Capítulo 34

790 124 8
                                    

Tamara

“Isso só pode ser brincadeira, não posso estar escutando isso.”

__do que o senhor está falando?  __ me faço  de desentendida.

__ de nada _ a resposta veio de Ivan que acaba de vir do escritório e seu olhar não parecia nem um pouco agradável __ ele não estar em seu estado perfeito, não se preocupe Mara, vá dormir e não se preocupe, amanhã bem cedo temos uma reunião  de negócios.

__ o que está acontecendo aqui? __ olhei para os três buscando uma resposta que não veio __ Ivan?

Os três permaneceram calados e como não consegui tirar nenhuma resposta deles, virei as costas para sai, não para o quarto como Ivan havia sugerido mas para a porta de saída por onde a pouco havia entrado.

__ onde você vai? __ ouvi Ivan perguntar antes de me alcançar e segurar  meu braço.

Olhei para a mão que segurava meu braço e depois para o rosto do dono que saiu me puxando porta a fora __ qual seu problema Ivan? __ me soltei do aperto de sua mão.

__ entre no carro __ ordenou nada amistoso.

Aquele homem estava diferente, seu olhar estava frio e não  houve resposta para nenhuma das minha pergunta, sem discutir entrei no carro.

Ivan disse apenas que iríamos para casa e dirigiu até a casa que antes era ocupada por mim em silêncio. Eu queria perguntar o por que do seu mal humor e dos três estarem em discordância mas não faria diferença se eu perguntasse, conheço esses Martinelli parece burro velho quando empaca.

Chegando na casa Ivan começou a beber em silêncio enquanto eu só observava o homem beber um gole após o outro como se estivesse buscando coragem para algo.
Percebendo que Ivan não dirá nada e talvez até quisesse ficar sozinho, subo pra o meu quarto e tomo um banho. Depois liguei para Enrico contando tudo o que aconteceu, meu namorado pediu para que eu cuidasse de Ivan que amanhã mesmo ele viria para a Moscou para descobrir o que está acontecendo. 

Desço para ver se ele ainda estava ali ou se já havia ido dormir.

Nunca vi Ivan desse jeito “ é tudo minha culpa, é por mim que Ivan se meteu nessa confusão.”

__ você tem ideia do quanto eu gosto de você __ Ivan quebrou o silêncio depois de um tempo bebendo __ eu realmente gosto de você __ sua voz estava embargada.

__ por que?  __ me aproximei dele __ o que aconteceu Ivan que te deixou assim?

__ Você sabe Mara eu faço qualquer coisa para ver você e meu irmão bem. Vocês não precisam se preocupar com nada.

__ você já bebeu demais Ivan __ tomei o copo __ vamos eu vou te ajudar a chegar no seu quarto.

__ não quero... apenas comemore comigo Mara __ ele voltou a pegar o copo e tomou todo o conteúdo __ estou noivo.

__ noivo?! __Ivan não teve tempo de responder a minha pergunta, pois caiu desmaiado no meu ombro me fazendo quase cair com seu peso __ me ajude Ivan você está  muito pesado __tentei segurá-lo.

Chamei por alguém e um dos seguranças que estava do lado de fora da casa me ajudou a levá-lo para o quarto, cuidei de Ivan tirando suas roupas pesadas, sapatos e o limpei com uma toalha molhada.
Ao voltar ao meu quarto as palavras ditas por Ivan ainda martelavam em minha cabeça.

"Como assim noivo? Do que Ivan está falando?"

Passei a noite em claro pensando em tudo que tenho que resolver para finalmente poder viver bem com Enrico e por mais que eu pensasse não encontrava nenhuma prova que Andrei tenha planejado tudo. Por mais que eu tente o que tenho  são apenas provas que podem afasta-lo da empresa e não que provém  que ele tentou contra a família.

Entre o amor e a razão Where stories live. Discover now