CAPÍTULO 01

3.3K 165 24
                                    

Todos os bombeiros da Station 19 começam a correr em direção aos caminhões quando uma chamada para um incêndio em um restaurante tailandês, no centro de Seattle, foi avisada pelos alto-falantes da estação. O que surpreendeu a capitã, Maya Bishop, que se lembrava de vez em quando pegar comida para viagem naquele lugar. Mesmo o prédio sendo antigo, era muito bem cuidado e os donos sempre passavam em todas as inspeções.

Em poucos minutos chegam ao local. O imóvel não era muito grande, possuía apenas dois andares, mas já estava completamente tomado pelas chamas.

-Montgomery, Hughes, entrem e se certifiquem de que não há mais ninguém lá dentro. -a capitã Bishop começa a dar ordens assim que descem dos veículos. -Herrera e Miller, peguem as mangueiras e comecem a jogar o máximo de água possível. E Gibson... -exitou antes de se direcionar ao marido.

Desde que ela e Jack se casaram há cinco anos, um de seus maiores medos era de que algo de ruim acontecesse com ele, principalmente pelo fato de que provavelmente seria sua culpa, visto que ela era a capitã, era ela quem dava as ordens. E sua preocupação aumentou dez vezes mais depois do nascimento de Noah, o filho de dois anos do casal.

-Você pode cuidar de afastar esses civis. -diz apontando com a cabeça na direção da pequena multidão que começava a se formar nos arredores.

-Sério isso, Maya? -pergunta Gibson mais frustrado do que irritado, mas acatando.

Após instantes, Montgomery e Hughes saem do prédio, com um funcionário do restaurante nos braços. Apesar das mangueiras estarem por todos os lados, aquele fogo parecia que não iria apagar nunca.

-Ele disse que supostamente tinha uma cliente no banheiro. -informa Travis se sentando na ambulância e fazendo uso do oxigênio logo em seguida.

-Ele não a viu sair. -completa Vic, que estava sentada ao lado do amigo.

-Eu vou procurá-la. -informa Jack ao ouvir a conversa.

-Não vai, não. -diz Maya simplesmente.

-Capitã, Herrera e Miller estão ocupados com as mangueiras, Hughes e Montgomery já foram expostos por tempo demais e Warren está encarregado da ambulância. -diz o tenente, fazendo Maya refletir por alguns segundos.

- Vai. -diz vendo um pequeno sorriso surgir nos lábios do homem. -Mas nada de bancar o herói, hein. -adverte.

-Eu também te amo. -diz sorrindo largamente antes de fazer seu caminho em direção ao prédio se juntando com os bombeiros de outras estações que também estavam em cena.

Ao entrar, Jack foi recebido com aquela intensa nuvem de fumaça, o que dificultava saber por onde exatamente estava andando. Mas tudo o que tinha em mente era encontrar o banheiro e salvar aquela garota. Depois de vários empecilhos, ele e mais dois bombeiros, um da Station 28 e outro da Station 53, conseguem localizar o banheiro feminino, porém, não sem antes serem recebidos por uma pequena explosão, que foi ouvida até pelo lado de fora.

-Gibson, responda! -grita Maya pelo rádio. -Gibson! -tenta mais uma vez, tentando ao máximo controlar seu desespero, afinal era a capitã e tinha que manter a postura. -Jack, por favor... -diz com a voz um pouco mais baixa.

-Aqui é o tenente Gibson. -responde finalmente fazendo sua esposa respirar aliviada. -Eu e Olsen, da Station 28, estamos bem. Mas o Fields da 53 acabou desmaiando com o impacto. Solicito resgate no lado sul do prédio imediatamente.

-Resgate a caminho. -informa a capitã começando a se paramentar.

-O que está fazendo? -pergunta Andy Herrera.

Love Again - Marina FanficWhere stories live. Discover now