CAPÍTULO 17

1.6K 125 24
                                    

Maya sentia como se o chão estivesse sendo removido debaixo dos seus pés. Como pode algo pelo qual trabalhou tanto para conseguir ser arrancado de si assim tão facilmente?

-Vocês não podem simplesmente me remover do meu posto! Não sem me darem a chance de me defender!

-Bom, se quiser processar a cidade e a corporação fique à vontade, Bishop. -diz McCallister se levantando, enquanto pega umas pastas que estavam na mesa. -Agora, se me dão licença, tenho trabalho a fazer. Afinal, eu ainda tenho um emprego. -debocha antes de sair.

-Desgraçado! -diz diretamente para Sullivan. Naquele momento não conseguia sentir nada pelo homem além de desprezo e raiva. -Como pôde fazer isso comigo? Com a gente? Pensei que a 19 fosse uma família, mas parece que você não faz mais parte dela. Isso não vai ficar assim, Robert. Sua patente pode ser mais alta que a minha, mas ainda vou fazer da sua vida um inferno! - cospe aqueles palavras e sai logo em seguida, deixando o homem para trás, batendo a porta com tanta força que tinha quase certeza que aquele prédio inteiro ouviu. 

Entrou no seu carro e acelerou o máximo que o veículo permitiu, não se importando com as multas que iria receber pelos sinais vermelhos que passou. Chegou em casa indo diretamente para seu quarto batendo a porta com força, assustando sua mãe e seu filho que estavam brincando na sala. Katherine até fez menção de dizer alguma coisa, queria saber o que tinha acontecido, mas achou melhor dar um tempo para ela naquele momento. Mais tarde ela provavelmente contaria sobre o que aconteceu.

Naquele mesmo dia, todos os bombeiros da Station 19 receberam um e-mail informando sobre o ocorrido com sua capitã.

Como era de praxe, sempre que um bombeiro se machucava em serviço, todos os colegas faziam questão de ficarem ali esperando por notícias até serem chamados no trabalho. Vic, Travis, Dean, Ben e Theo aproveitaram para dar uma passada rápida no Grey Sloan para ver a amiga.

-Olha lá o traidor. -comenta Vic ao ver através do vidro da porta Sullivan sentado ao lado de Andy, que já estava acordada. O homem estava acariciando sua mão e sorrindo para a mulher tão docemente que nem parecia que tinha traído sua melhor amiga e, consequentemente, todos da 19 que eram uma família, já que quando mexiam com um era como se atingisse todo o batalhão.

-Gente! -comemora Andy ao ver seus amigos entrarem no quarto. Robert se levanta da cama e começa a andar pelo quarto um pouco sem graça. -Ainda bem que vocês vieram, já estava ficando entediada aqui. Sem ofensa, amor. -brinca com seu marido. -Nossa, mas que caras são essas? -questiona ao reparar que os bombeiros estavam sérios e sem falar muito. -Olha, não precisam se preocupar, eu estou bem. Só vou precisar ficar uns dois meses de molho por causa da cirurgia na perna, mas por sorte não foi nada mais grave.

-Ficamos felizes por saber que você está bem, tenente. -diz Travis tentando sorrir.

-Mas agora é sério. -começa Andy. -O que aconteceu?

-Amor, por que não falamos sobre isso depois? -começa Sullivan. -Você precisa descansar.

-Quer saber? Eu vou falar! -diz Vic que naquele momento não fazia nem mais questão de esconder suas expressões faciais.

-Vic, melhor não. -Travis tenta impedir, tocando o braço da amiga.

-Também acho que é assunto para outra hora. -diz Ben tentando suavizar a situação.

-Seu marido aí se uniu com o bosta do McCallister pra tirar a Maya do cargo dela! -diz de uma vez só.

-Como é? -encara o marido incrédula.

-Amor, não foi bem assim... Você sabe como a Bishop é e os chefes já não estavam mais aguentando a insubordinação dela. -se explica se sentando ao lado da mulher e tentando tocar sua mão, sentindo a mulher desviar do toque quase que imediatamente. -Mas vai ficar tudo bem, porque assim que você voltar você vai ser a capitã da 19, como sempre sonhou. -toca sua mão de novo e dessa vez a mulher não desvia do toque.

Love Again - Marina FanficWhere stories live. Discover now