CAPÍTULO 08

1.6K 141 4
                                    

Mais um dia de trabalho começa naquela manhã atipicamente ensolarada de Seattle. Como o fim do verão se aproximava, já era esperado que a temperatura começasse a diminuir, o que não era o caso naquele momento.

-Hughes, o que essas mangueiras ainda estão fazendo aqui? -questiona a capitã deixando bem visível o seu mau humor ao chegar na garagem onde ficavam os caminhões e onde seus bombeiros estavam reunidos. -Arrume essa zona agora! E Montgomery, a cozinha está um nojo vai dar um jeito naquilo.

-Mas... Eu já limpei, capitã. -responde Travis, inseguro. Afinal, todos sabiam do temperamento da capitã Bishop e que quando ela estava assim era melhor não irritá-la ainda mais.

Maya apenas o encara como se estivesse soltando laser pelos olhos. Travis congela por alguns segundos, antes de seguir para a cozinha.

-Warren, quero que faça o inventário dos medicamentos da ambulância e Miller você vai ajudá-lo.

-Sim, capitã. -respondem os dois homens ao mesmo tempo.

Maya se retira da garagem e vai para sua sala. Uma das vantagens de ser capitã era que tinha um quarto só para ela. Como estava tudo tranquilo, resolve deitar um pouco em sua cama. Não para dormir, porque sabia que não conseguiria, mas apenas queria ficar um pouco sozinha.

Deita de lado e se depara com uma foto dela e de Jack no canto da mesa, de quando ainda eram apenas tenentes - fotografia essa que foi registrada logo após uma chamada, ainda estavam usando os suspensórios do uniforme - ambos sorrindo de orelha a orelha, com ele a abraçando-a por trás. Uma pequena lágrima começa a cair dos olhos da capitã, sendo afastadas rapidamente pela bombeira.

Naquele dia ela e o falecido tenente Gibson completariam seis anos de casados, se ele ainda estivesse vivo.

Todavia, ao cair da noite, sirenes tocam afastando aquelas lembranças. Maya sai correndo de seu quarto e vai até os caminhões. 

Os bombeiros saem em disparada até um conjunto habitacional, num bairro de baixa renda, local esse que já estava completamente tomado pelas chamas.

-Cutler, conecte as mangueiras. Hughes, Montgomery e Herrera, entrem lá. Warren, você fica na ambulância e Miller você vai ajudá-lo. -todos assentem e partem para cumprirem seu dever.

-Capitã Bishop. -cumprimenta o Chefe Sullivan ao chegar na cena.

-Herrera está lá dentro, mas não se preocupe, ela está bem. -diz ao perceber o homem escaneando a cena com os olhos em busca de sua esposa. -Sei como é perder alguém no trabalho, mas jamais deixaria algo acontecer com a minha melhor amiga.

-Eu sei, Maya. Confio que você vá sempre trazê-la de volta pra mim.

Maya fica mais alguns minutos dando ordens e se comunicando com sua equipe pelo rádio até avistar os primeiros saindo. Herrera e Hughes estavam saindo com um homem gravemente ferido. Warren tenta prestar os primeiros atendimentos, mas a vítima não parava de gritar e se debater.

-Amor! -diz Sullivan indo ao encontro de Andy. -Você está bem? -pergunta tocando a tenente, se certificando que ela não estava mesmo ferida.

-Eu estou bem. -responde dando um beijo rápido nos lábios de Robert. -Vou ajudá-los, falo com você daqui a pouco. -diz indo até onde Hughes e Warren estavam tentando controlar seu paciente.

-Meu filho! Preciso achar meu filho! -gritava e tentava sair da ambulância sendo impedido por Hughes, Herrera e Warren.

-Mas que porra está acontecendo aqui, Warren? -pergunta Capitã Bishop indo em direção a ambulância.

Love Again - Marina FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora