CAPÍTULO 13

1.6K 123 5
                                    

Após os dias de folga obrigatórios, os bombeiros da Station 19 estão de volta ao trabalho. E para Maya, aquilo significava trabalho burocrático. Tinha tirado aquele dia para resolver todas as suas pendências e ficar livre daquela papelada, o que queria dizer que ela só iria em uma chamada se sua presença fosse extremamente necessária, do contrário, Herrera estaria liderando hoje.

-Com licença, capitã. -levanta a cabeça ao escutar uma batida na porta.

-Ruiz? O que está fazendo aqui? -questiona surpresa.

-Fui transferido. Sou o novo tenente da 19. Pensei que tivessem te avisado.

-Eu fui avisada, mas pensei que ainda demoraria um pouco para a transferência se concretizar. -Theo Ruiz apenas coça a cabeça, um pouco acanhado. -Mas, bem-vindo à 19. -estica a mão em um cumprimento, sendo prontamente respondida pelo novo tenente que parecia se sentir mais à vontade naquele momento. -Eu adoraria te levar pra fazer um tour pelo lugar, mas como pode ver, estou um pouco ocupada. Hughes! -chama ao ver a outra bombeira passando. -Leve o tenente Theo Ruiz para conhecer o lugar.

-Ele? Ele é o novo tenente? -cospe aquelas palavras com uma raiva que Maya nunca tinha visto nos olhos da outra mulher antes, ficando confusa. -Ele foi responsável pela morte do marido do Travis!

Naquele momento, a sala da capitã ficou pequena para a atmosfera pesada que havia se instalado ali, que só foi interrompida por uma chamada no alto-falante. Vic é a primeira a se retirar, sendo seguida por Ruiz, que foi orientado por Maya a acompanhar àquela chamada e ajudar Andy, caso fosse necessário.

Os caminhões da 19 chegam rapidamente ao centro comercial de Seattle, onde se tratava aparentemente de um início de incêndio em uma loja de vestidos de noiva e outros artigos para casamento.

-Montgomery, Hughes e Ruiz, entrem e verifiquem se não tem mais ninguém lá dentro.

-Tenente, temos mesmo que ir com esse cara? -questiona Travis irritado, o que lhe rendeu um olhar fulminante e sem paciência de Herrera. -Algum problema, Montgomey?

-Não, senhora. -responde simplesmente e vai em direção à loja.

-Mas, tenente...

-Anda logo, Hughes! -ordena e a bombeira coloca rapidamente seu capacete seguindo o amigo.

Theo esperou alguns segundos antes de ir também. Desde que o Michael morreu, ele e Travis nunca mais se falaram e não foi por falta de tentativa. O bombeiro simplesmente não queria mais olhar na cara dele. E não podia nem culpá-lo. Se ele não tivesse dito para Michael ficar dentro daquele prédio e o tirado de lá, ele ainda estaria ali com ele. Travis ainda teria seu marido e ele ainda teria seu melhor amigo.

Ruiz, Hughes e Montgomery entram na loja - sendo recebidos por uma densa nuvem de fumaça - porém, sem avistar o foco do incêndio. Começam a vasculhar todo o lugar e se deparam com a dona em um dos provadores, se recusando a sair.

-Senhora, você tem que sair agora. -diz Hughes, tentando acalmá-la.

-Eu não posso...

-Hughes, tira ela logo daqui, enquanto Montgomery e eu terminamos de checar o lugar.

-Eu prefiro ir com ela. -diz Travis, nem se importando que a patente do outro homem era mais alta e naquele momento ele era seu superior.

-Você sabe que não podemos deixar ninguém para trás. Esse lugar pode pegar fogo por inteiro a qualquer hora. -diz fazendo a mulher chorar mais ainda.

-Eu fico. -se prontifica Vic. -Travis, vá com ela. -o bombeiro apenas assente praticamente arrastando a dona para fora, deixando Theo e Vic para trás.

Love Again - Marina FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora