CAPÍTULO 19

1.5K 115 10
                                    

Maya acorda bem cedo para se preparar para ir à sua reunião com o chefe do batalhão. Ficou em dúvida sobre o que vestiria. Geralmente, colocaria seu uniforme formal, composto pela gravata, paletó com seu distintivo e sua patente, e por último, seu cap. No entanto, como não sabia nem se ainda poderia continuar sendo bombeira, decidiu ir vestida como civil mesmo. Calça jeans preta, e uma jaqueta jeans clara em cima de um moletom.

Depois de pronta, foi para a cozinha, onde encontrou sua mãe preparando o café da manhã.

-Bom dia, filha. -cumprimenta andando de um lado para o outro mexendo nas panelas e arrumando a mesa.

-Bom dia, mãe. -responde se sentando. -Noah ainda não acordou?

-Eu já chamei, mas ele ainda não quis se levantar. Sabe como ele fica mal humorado de manhã. Parece até alguém que eu conheço. -comenta fazendo a filha dar um pequeno sorriso.

-Pode deixar que eu vou chamá-lo, então.

A capitã caminha até o quarto do filho e encontra o loirinho enrolado no seu cobertor de dinossauros. O pequeno estava na fase em que estava obcecado por dinossauros e carrinhos, fazendo a mãe gastar rios de dinheiro com aqueles itens. O que Maya fazia sempre de bom grado. Não media esforços para agradar seu menino.

-Eu sei que você não está dormindo, carinha. -diz sentando-se na cama. O pequeno fecha ainda mais seus olhos. -Anda, a mamãe tem vários assuntos para resolver hoje e você precisa se arrumar para ir à escola e depois ter um dia incrível com a vovó.

-Não quero ir para escola. -diz do seu jeitinho infantil.

-Tudo bem, não precisa ir, então. Mas também não pode ficar na cama o dia inteiro. -após várias tentativas de convencer o pequeno Gibson, Maya consegue ser bem-sucedida, e aparece na cozinha, com o menino em seus braços, onde os três compartilham uma refeição agradável.

Deixa sua mãe encarregada de tentar levar Noah para escola e sai para a sua reunião com o chefe. Cerca de minutos depois se vê parando seu jeep no estacionamento do Corpo de Bombeiros de Seattle. Passa rapidamente pela recepcionista e já pôde ir direto para o escritório de McCallister, visto que, já estava sendo esperada.

-Bishop. -diz se levantando e indicando com as mãos a cadeira para a mulher se sentar bem em frente da sua mesa.

O lugar era meio escuro, o que provavelmente se devia ao fato que ele estava com metade de todas as cortinas abaixadas. Tinha uma bandeira americana enorme atrás de sua mesa, juntamente com uma do estado de Washington.

-E então? -começa se sentando novamente. -Pensou na minha proposta?

-Pensei, e minha resposta é não. -diz simplesmente fazendo aquele sorriso cínico sumir do rosto daquele homem nojento pela primeira vez.

-Acho que mudará de ideia assim que ler isso. -diz pegando um monte de papéis de sua gaveta e entregando a Maya. -Considere isso um pagamento adiantado.

-Aqui está dizendo que eu fui rebaixada para tenente? Considera isso um pagamento? -debocha.

-Bom, tentei te colocar como capitã de novo, mas não posso fazer muita coisa enquanto a investigação não terminar. -Maya estava tão focada em todas aquelas palavras que estava lendo que nem ao menos sabia o que dizer. É trazida de volta para Terra quando escuta uma batida na porta.

-Chefe McCallister, o prefeito está convocando uma reunião urgente. Disse para ir para a prefeitura agora encontrá-lo. -diz a secretária antes de sair e fechar a porta novamente.

-O dever me chama. -diz se levantando e indo até a porta. -Bishop, pensa mais um pouco, sim? -sai deixando Maya para trás.

Maya vai embora pouco tempo depois. Os papéis diziam que poderia começar como tenente na Station 19 já no próximo turno. O que não era nada de novo para ela. Já havia sido tenente uma vez — não por muito tempo, já que sua ascensão no Corpo de Bombeiros de Seattle foi meteórica, impressionando a todos — e tinha certeza que conseguiria fazer isso de novo. Não que o rebaixamento não doesse. Amava ser capitã e, modéstia à parte, era muito boa em seu trabalho. Tinha nascido para liderar. Contudo, às vezes a vida não acontece como planejamos.

Chega em casa e como estava sozinha, decide trocar de roupa e sair para fazer uma das coisas que mais amava na vida. Correr. Quando colocava seus airpods e sentia aquele vento batendo em seu rosto era como se estivesse sendo transportada para outro mundo e adorava aquela sensação.

Retorna para casa depois de uma hora e começa a preparar o almoço para Noah e Katherine — que agora estaria morando definitivamente com eles — assim que chegassem.

[...]

Maya entra pelas portas da Station 19 com sua mochila nas costas e vai direto para o vestiário. Como não era mais capitã, não tinha mais o luxo de um banheiro, um armário e um quarto só para ela.

-Olha quem temos aqui. -diz Andy entrando no vestiário e encontrando a loira que estava guardando suas coisas no novo armário. -Espera, o que é isso? -pergunta olhando as novas patentes no uniforme da amiga. -Tenente?

-Pois é. Pelo menos enquanto a investigação continuar. E você? O que está fazendo aqui? Pensei que tinha mais umas semanas de licença.

-E eu tenho, mas não aguentava mais ficar em casa. Não aguentava mais o Robert, então estava ficando na casa da Michelle. Mas sabe como é que é. Não dá pra ficar muito tempo assim na casa de parente.

-Dizem mesmo que visita depois de três dias começa a feder. -as duas riem. -Mas sabe que se quiser pode fica lá em casa o tempo que precisar. -oferece.

-Obrigada, amiga. -Andy agradece. Iam continuar a conversa. Maya pretendia compartilhar com a melhor amiga tudo o que estava acontecendo, mas foram interrompidas pelos alto-falantes anunciando uma emergência. As duas mulheres, então, partem em disparada em direção à garagem.

-Bishop? -pergunta Ben surpreso quando entra no caminhão e encontra a mulher sentada ao seu lado.

-Longa história. Conto tudo para vocês depois. -o homem apenas responde com um meneio de cabeça.

Em poucos minutos chegam à uma rodovia onde um caminhão de produtos químicos estava tombado na pista.

-Montgomery, vá até lá e verifique o estado do motorista. -capitão Ruiz começa a dar as ordens. -Herrera, Hughes e Miller vejam que tipo de produto ele estava carregando e o quão perigoso é.

Por força do hábito, todos os bombeiros olham para Maya, esperando suas instruções.

-Estão olhando o quê? Ouviram o capitão, ao trabalho 19! -todos começam a se dispersar para realizarem suas tarefas.

-Obrigado por isso. -diz Ruiz se aproximando dela.

-Sem problema. Não se preocupe, daqui a pouco eles se acostumam. A Station 19 tem um certo problema com novas lideranças. Também sofri quando comecei como capitã. -comenta.

-Capitão! -grita Travis que estava encarregado de verificar a situação do motorista. -Ele estava falando agora a pouco, mas os vazamentos desses produtos o fizeram perder a consciência.

-Certo, vamos tirar ele daí o mais rápido possível.

-Cutler! -Maya chama o outro bombeiro. -Pegue as cordas para mim e coloque essa escada em cima do caminhão, entendido?

-O que vai fazer, tenente Bishop? -pergunta Ruiz.

-Vou tirar ele de lá. -responde simplesmente enquanto estava se paramentando. -Posso, capitão? -Theo se rende e apenas responde com um aceno de cabeça.

Assim que Cutler posiciona a escada do caminhão bem em cima da cabine do motorista, Maya escala e vai andando ao encontro do homem.

-Como ele está? -pergunta para Travis.

-Péssimo. Temos que tirá-lo daqui agora.

-Senhor, preciso que tente proteger seus olhos para mim, por favor. -o homem como um último esforço, coloca os braços em frente ao seu rosto. Segundos depois, a tenente quebra aquele vidro, e entra com parte do corpo, o suficiente para prender a corda na vítima. -Podem puxar! -diz assim que sai do caminhão e volta para a escada.

Os paramédicos de prontidão vão correndo até eles, colocando o homem na maca e correndo a caminho do hospital.

-Bom trabalho, tenente. -o capitão elogia assim que a loira desce da escada. Maya tira seu capacete e não consegue evitar de sorrir satisfeita.

N/A: Atendendo a pedidos vou postar dois capítulos hoje. Então peguem uma pipoquinha e fiquem bem confortáveis aí que o capítulo 20 vai ser postado em alguns minutos 😊😘✌🏾 Se preparem kkkkkkkkk

Love Again - Marina FanficWhere stories live. Discover now