Capítulo 29 - Caos (3)

1.1K 245 122
                                    

Arco 3: Caos

Capítulo 29: Floresta tropical

A escuridão ficou cada vez mais escura.

Lentamente, até mesmo os destroços espalhados nas laterais não podiam mais ser vistos usando a luz brilhante das flores.

Os dois caminharam nesta escuridão. Eles só podiam sentir a presença um do outro através de Shen Mian em suas mãos e as luzes fracas vindo das flores que haviam colhido.

Neste tipo de escuridão que parecia se estender infinitamente, facilmente fazia as pessoas se perguntarem se ainda estavam vivas.

Não havia marcadores em nenhuma direção, muito menos vestígios de outros seres vivos. Era como se restassem apenas os dois neste mundo.

Depois de caminhar por cerca de uma hora, eles ainda estavam na escuridão um segundo atrás, mas no momento em que deram outro passo, uma luz brilhante de repente encheu seus olhos.

Com aquele passo, foi como se eles tivessem entrado de repente em outro mundo.

A luz ofuscante fez com que os dois cobrissem os olhos. Depois de se adaptarem ao brilho, os dois ficaram pasmos com a cena à sua frente.

Eles haviam entrado em uma floresta tropical.

O cheiro fresco de grama, terra e água encheu seus narizes e pulmões.

A vegetação densa preenchia todo o seu campo de visão. Árvores de dezenas de metros de altura cresciam no lago, suas raízes intrincadamente se espalhando como uma enorme rede de veias. Tudo isso podia ser visto claramente através da superfície da água. Não havia peixes na água, nem vestígios de outros microorganismos. A água estava incrivelmente clara.

Plantas semelhantes a bananas estavam espalhadas entre eles. Suas folhas grossas estavam úmidas e parecia que gotas de água logo cairiam. As plantas aquáticas estavam crescidas no centro e nas margens do lago, vinhas grossas entrelaçavam-se entre as árvores e flores de várias cores podiam ser vistas em todos os lugares.

Mas o que os deixou mais mudos foi que, se olhassem para cima, ao longo das árvores, veriam que não havia fim à vista. O mundo acima deles era como um reflexo, reproduzindo perfeitamente a cena no chão.

Não havia céu aqui.

Acima de suas cabeças havia uma floresta tropical pendurada de cabeça para baixo. Era exatamente igual ao do chão, com o mesmo verde e a mesma vegetação luxuriante.

Ji Yushi suspeitou que isso era na verdade algum tipo de ilusão.

Eles caminharam um pouco. Ji Yushi estendeu a mão e tocou a folha de uma planta. A sensação foi ligeiramente fria. Ele franziu as sobrancelhas: "É tudo real."

A temperatura e a umidade aqui eram altas. Os dois já haviam decolado e guardado seus trajes de proteção.

A sensibilidade de Song Qinglan ao meio ambiente estava muito além das pessoas comuns, mas ele não sentia nenhum perigo aqui. Ele estava atrás de uma flor roxa e branca de um nome desconhecido com seu uniforme de combate preto perfeitamente ajustado ao seu corpo. Por causa de suas pernas longas, ele parecia um modelo fazendo uma sessão de fotos: "Conselheiro Ji, você notou que aqui está muito quieto?"

Não havia agitação que normalmente se ouvia em uma floresta tropical. Não havia sons de animais ou pássaros, água ou vento.

Exceto pelas plantações que prosperavam abundantemente, nem mesmo uma mariposa estava à vista.

NÉVOA/NEVOEIROWhere stories live. Discover now