Capítulo 69 - Cubo de Rubik (9)

1.1K 235 187
                                    

Arco 5: Cubo de Rubik


Capítulo 69: É um homem hétero.

Todo mundo estava cansado. Embora tenham dito que iriam fazer um intervalo de vinte minutos, o intervalo acabou durando quase duas horas.

Até Song Qinglan estava sentado no chão encostado na parede com os olhos fechados.

Eles não podiam dizer que não estavam cansados. O estado mental de Song Qinglan estava tenso há muito tempo e, agora que ele teve a chance de relaxar, ele casualmente descansou um braço no joelho e descansou como um grande gato entrando em um estado de pseudo-adormecido.

Duan Wen simplesmente se deitou e adormeceu. Ele até começou a roncar levemente.

Lin Xinlan ao lado brincando com seus dados. Ele também tinha os olhos fechados.

A sala ficou em silêncio.

Ji Yushi jogou no seu console de videogame por um tempo. Ele parecia estar infectado por essa atmosfera relaxada e aparentemente hipnótica e começou a se sentir um pouco sonolento. Ele guardou seu videogame preto e branco e suas pálpebras começaram a ficar pesadas. Não demorou muito para que ele caísse em um sonho escuro e doce.

Já fazia muito tempo que Ji Yushi não tinha esse sonho.

Ele voltou para seus anos mais jovens; era quando ele ainda não tinha entrado na escola primária.

Ainda estava chovendo lá fora. Ele moveu um banquinho e subiu nele para procurar livros para ler na estante de seu pai. Havia um livro fora do alcance de seu pequeno corpo. Era um livro intitulado "Viajante do Tempo", um romance de ficção científica que se destacou dos demais livros acadêmicos de seu pai.

Ele tinha lido esse livro muitas vezes. Embora houvesse muitas palavras que ele não reconheceu, as imagens eram muito atraentes: era a imagem de um atravessador passando por um buraco de minhoca e, subsequentemente, vendo vários mundos diferentes.

Quando sua mão estava prestes a alcançar o livro, seu corpo de repente se sentiu mais leve e ele se viu carregado para o sofá.

Seu pai se abaixou na frente dele e tirou uma caixa com um laço em cima. Ele perguntou gentilmente: "Jian Jian, adivinha o que é isso?"

Ele perguntou: "O que é?"

Cada vez que seu pai fazia uma viagem de negócios, ele voltava com uma antiguidade que nunca tinha visto antes. Às vezes era um sapo de lata que pulava com o apertar de um botão e outras vezes era um pequeno trem movido a baterias. Houve também uma vez em que ele trouxe uma caixa de música de corda.

O que poderia ser desta vez?

Ele abriu o presente com expectativa e encontrou um cubo colorido dentro.

Seu pai disse a ele: "Este é um Cubo de Rubik 3x3x3. Uma lembrança comemorativa da minha pesquisa."

Ele o tirou com curiosidade e viu que era maior do que sua mãozinha: "Comemorativo? Comemorar o quê?"

Seu pai disse: "Para comemorar... algo significativo."

Seu pai bagunçou aleatoriamente o Cubo de Rubik e rapidamente o restaurou à sua aparência original em menos de dez segundos à sua frente. Ele exclamou surpreso.

Seu pai esfregou a cabeça: "Experimente".

Ele pegou o Cubo de Rubik e tentou bagunçá-lo e restaurá-lo como seu pai fez.

NÉVOA/NEVOEIROWhere stories live. Discover now