Bem-vindo ao novo lar

2K 183 153
                                    

"Somos como o impuro ⸺ todos nós!
Todos os nossos atos de justiça
são como trapo imundo.
Murchamos como folhas,
e como o vento as nossas iniquidades
nos levam para longe."

⸺ Isaías 64:6

⸺ Você acredita em céu e inferno?

Essa foi a primeira pergunta que o padre me fez quando comecei a comparecer na igreja por exigência dos meus pais. Ao princípio, eu achava aquela ideia um pouco chata, eu não gostava de vir aqui justamente porque preferia ficar em casa jogando alguma coisa qualquer ou brincando com os meus amigos da vizinhança porém, naquela época eu não tive muita escolha.

⸺ Mamãe diz que os dois existem, mas que devemos nos converter a Deus para irmos para o céu que é tipo um parque de diversões! ⸺ exclamava com a ideia de ser exatamente isso. ⸺ E que tem um homem muito legal lá, e devemos nos manter afastados do inferno porque lá não tem brinquedos, apenas coisas ruins e um cara muito mal, que não gosta de crianças.

O Padre sorriu de canto para mim, como se achasse graça da minha ingenuidade ao mesmo que tempo que passava uma de suas mãos por meus fios de cabelo, como uma espécie de carinho.

⸺ Ela não está errada, mas você acredita?

Por um momento fiquei pensativo, não sabia dizer muito o que eu pensava sobre isso, mas durante todos esses anos tudo o que eu aprendi foi basicamente o que me foi ensinado naquele mesmo local, junto de pastores e senhoras muito legais que cuidavam de nós crianças, lendo histórias e respondendo todas as nossas perguntas.

⸺ Sim, eu acho.

Eu sabia que Deus existia, de fato acreditava em sua existência. Com o tempo eu aprendi também a trabalhar a minha fé e a confiar nele, eu o considero um amigo, até hoje. Sou grato a tudo o que o senhor nos proporciona e por isso não hesitei em seguir suas palavras, embora muitas vezes, eu não concordasse com algumas coisas e me sentisse péssimo por isso. Sempre me diziam que eu não devia discordar de nada e que deveria apenas seguir os ensinamentos, sem questionamentos.

E foi isso que eu fiz, procurava apenas administrar minha confiança nele. Por muito tempo me dediquei a isso e encontrei pessoas que tinham as mesmas dúvidas que as minhas, eu estava perdido mas elas me ajudaram a me encontrar nesse caminho, principalmente Daehyun, uma amiga minha desde a infância.

⸺ Daehyun, posso te fazer uma pergunta?

⸺ Pode sim. ⸺ ela me encarou, atenta.

⸺ É errado garotos gostarem de outros garotos?

Eu não fazia ideia da coragem que eu tive para fazer tal questionamento mesmo sabendo da resposta. Entretanto, aquilo martelava em minha mente me deixando meio deslocado já que naquele período, na minha pré adolescência, eu comecei a me atrair por outras pessoas.

Especialmente garotos.

Aquilo não era nada demais, eu tinha certeza. Não fazia ideia do porquê estar me sentindo atraído por alguém que nem eu, era errado, todos diziam isso. Mas porque o meu coração disparava toda vez que eu via aquele garoto? eu precisava de respostas.

Se era errado, por que eu estava me sentindo assim?

⸺ Você me assustou sabia? ⸺ Respondeu, rindo como se eu tivesse contado uma piada, me deixando confuso. ⸺ Achei que era algo sério, espera. Está falando sério?

Assenti com a cabeça, mordendo os lábios nervoso, mas logo minha expressão foi substituida por uma de surpresa, ao ouvir sua resposta.

⸺ Claro que não, Sunghoon. ⸺ Sorriu paciente. ⸺ Garotos podem se atrair por outros garotos e garotas também podem se atrair por outras garotas, e não tem nada de errado nisso.

𝐅𝐀𝐋𝐋𝐈𝐍𝐆 𝐃𝐎𝐖𝐍 | heehoonWhere stories live. Discover now