Crenças

725 120 21
                                    

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

⸺ Romanos 12:2

Duas semanas se passaram desde o ocorrido. Nesse período em que se passou, pude ver Heeseung tentar se aproximar sempre que estávamos no mesmo lugar, mas era em vão. Eu sempre desviava até mesmo de seus olhares que costumavam me aprisionar em sua presença.

Uma só palavra era inexistente em nosso vocabulário, ele estava distante e eu mais ainda. E isso, era devido ao fato de que havia prometido à Jake que permaneceria longe. Sempre que podia, ele me acompanhava aonde quer que eu fosse, mesmo eu alegando que não era necessário, sabia que ele queria me proteger.

Mas como ele poderia me proteger de mim mesmo? Essa era a verdadeira questão.

Muita coisa se passava em minha mente, eu estava confuso com todas as coisas que se passaram. Eu estava preocupado com Heeseung, e isso soava como martelo em minha mente pois eu sabia que não deveria estar assim, eu quem precisava de respostas e não ele. Preocupado por achar que sabia o suficiente sobre seu temperamento, por ter tentado entendê-lo em certos momentos, e saber que algo estava errado. Mas, ele se escondia, era impossível identificar quando ele mudaria de humor ou maneira de agir. Ultimamente, eu tenho tentado decifrar suas intenções, analisando quando ele está agindo com consciência, mesmo que ainda me surpreenda com suas mudanças, essas que nos levam a situações difíceis, e que ferem.

Naquele dia tanto ele quanto Jake não foram punidos. Eu disse que não deixaria isso acontecer, afinal estava devendo essa depois dele ter se metido em uma briga por minha causa, era o mínimo. Entretanto, me surpreendi com o fato de que as regras foram quebradas e nada aconteceu, já tinha visto isso acontecer antes com Heeseung, mas não com outra pessoa. Eu ainda tinha dúvidas em relação a isso, algo me dizia que tanto ele quanto a diretoria tinham alguma relação estranha, e ela parecia estar se divertindo com a situação, ao mesmo tempo que estivesse querendo se livrar de todos nós.

Especialmente Heeseung.

Só nessa semana ele passou por lá umas três vezes. Não se sabe o que tanto ele conversava com a diretora, e como havia dito, algo não parece certo ou talvez, seja apenas um sentimento. Embora Heeseung não parecesse estar bem, carregando feridas em seu rosto e uma expressão caída.

Quando a aula chegou ao seu fim, já estava exausto, meu pulso já havia se curado totalmente, e eu estava ansioso para chegar em meu quarto o mais rápido possível. Quando passei em frente ao quarto de Heeseung, pensei apenas em seguir em frente, mas acabei por observar a porta entreaberta. Decidi ignorar aquilo e continuar meu caminho, antes de ouvir algo por detrás da porta.

⸺ Não sei se isso vai dar certo.

Era Jay, reconheci sua voz.

⸺ Não confia em mim?

⸺ Confio, você sabe. Mas se por acaso der errado, você vai tá fudido.

Heeseung suspirou fundo caindo na cama, como se estivesse cogitando algo em sua mente, estava tramando algo.

⸺ Não farei nada precipitadamente, sei o que estou fazendo.

⸺ O que te faz pensar que sair daqui é uma boa opção?

⸺ É óbvio, só assim conseguirei me livrar do que estão planejando. Não vou deixar que aquilo aconteça, não outra vez.

Jay pareceu pensativo antes de concordar, era como se ele soubesse do que Heeseung estava se referindo, algo que eu ainda não sabia.

Aquilo poderia significar muitas coisas, visto que Heeseung ainda tinha assuntos inacabados e coisas assim. Me perguntava quando ele finalmente me deixaria à par de todas as coisas. Ele era surpreendentemente incógnito, e por isso, ficava difícil saber o que estava acontecendo.

Balancei a cabeça para os lados assim que pensei em um motivo precipitado, mas não substimavel.

Heeseung não planejava fugir, certo?

⸺ Você parece estranho, aconteceu alguma coisa?

Eu estava com Sohyun do lado de fora do internado, observando o gramado verde pouco cuidado durante o tempo.

⸺ Estranho como?

⸺ Não sei, parece que ouviu alguma coisa que não deveria... ⸺ Carregava um pirulito em sua boca. ⸺ É estranho, mas se for isso relaxa, as paredes tem ouvidos e raramente alguém aqui consegue esconder alguma coisa.

⸺ Sohyun?

⸺ Hm?

⸺ É possível fugir daqui? ⸺ Perguntei.

Sohyun se calou me observando. Talvez fosse melhor se tivesse ficado calado no momento. Seu olhar jugador era algo que penetrava na alma.

⸺ Talvez, não conheço ninguém que tenha conseguido. Por que? Quer fugir?

⸺ Não! ⸺ Me apressei em minhas palavras. ⸺ Eu só acho estranho que ninguém tenha tentado, lá fora parece melhor que aqui dentro.

⸺ Isso é verdade, qualquer um vê isso. Entretanto, muitos aqui acreditam no que esse lugar promete, que estarão livres no dia do julgamento final e todas essas chatices que nos contam. Já outras, não tem muitas escolhas, entende? Muitos foram abandonados pelo pais aqui, largados como se não passassem de objetos inutilizáveis. O mundo lá fora assusta, aqui dentro somos alienados mas convivemos com algo que já conhecemos, é mais fácil se acostumar e aceitar. Tirando o fato de que nunca sabemos o que vamos encontrar lá fora, sozinhos.

Absorvi o máximo de suas palavras. Sua visão parecia ser mais fácil de compreender, e eu entendia seu ponto de vista. Muitas vezes, aceitar o nosso destino sem olhar para trás pode parecer mais fácil do que lutar para mudarmos isso. O que é algo solitário em minha opinião, é como se desistissemos de quem somos para vivermos comandados por outras pessoas.

Se sentir insuficiente com suas conquistas e ser levados por sentimentos difíceis junto da angústia que nos levam a desenvolver transtornos mentais, não são nada se você não tiver contas para pagar. É um ciclo e as pessoas pensam assim, estar triste ou desmotivado são sentimentos invalidáveis para a realidade que nos ligam.

E isso é errado.

Todos nós precisamos mudar, o mundo precisa mudar e muitas vezes, o que nós acreditamos pode ser a chave de tudo.

Pessoas precisam de ajuda.

A fé que administra esse lugar devia ser a fonte que todos precisam, é uma pena que a forma que seja administrada seja errada e imprudente.

⸺ No que você acredita? ⸺ Pergunto.

⸺ Nada. Somos todos pecadores e estamos destinados a um lugar diferente, não acredito em céu ou inferno muito menos em Deus ou Diabo, mas se fizemos o mau teremos que arcar com ele e se fizermos o bem, seremos recompensados mas tudo não passa de um interesse próprio. Viver uma vida baseada em ditados antigos não mudará nada, e se você não o fizer, também não.

To be continued...

𝐅𝐀𝐋𝐋𝐈𝐍𝐆 𝐃𝐎𝐖𝐍 | heehoonWhere stories live. Discover now