O começo de algo novo

505 80 28
                                    

⸺ Vocês sabem qual é a tecla favorita do astronauta?

Sentados à mesa de uma das salas, esperando pela suposta aula que teríamos depois de algumas semanas sem, Niki formulava uma piada em plena manhã.

⸺ O espaço. ⸺ Jake falou como se fosse óbvio, fazendo Niki lhe dar língua. ⸺ Essa é fácil.

⸺ É engraçada. ⸺ Respondeu, me fazendo dar risada. ⸺ Ao menos, estou tentando aliviar o clima.

⸺ Hm, então terá que se esforçar muito. Acho que será difícil daqui pra frente. ⸺ Jake sussurou, o que estabeleceu um certo silêncio entre nós.

⸺ Como eles estão? ⸺ perguntei, me referindo a Jisung e Mark.

⸺ Estão tentando, é complicado. Mas, estão... ⸺ Concordei com sua fala, ainda preso na ideia de que as coisas estavam ficando mais sérias com o tempo. Porém, era possível ver as pessoas fingindo estarem bem quando na verdade, não estavam.

⸺ Aliás, vocês tiveram notícia de Sohyun? ⸺ Me recordei da garota, que há dias não trocava um diálogo visto que ela havia simplesmente, desaparecido, como as outras vezes.

⸺ Não, eu costumava vê-la indo e vindo pelos corredores, mas não mais... Sinto como se ela estivesse preparando alguma coisa, e focando totalmente nisso.

⸺ Será que não é algo mais que isso? Quero dizer, ela pode estar com problemas...

⸺ Sohyun nunca precisou de ajuda. Digo, ela nunca quis. Por algum motivo ela guarda segredos e embora estejamos aqui, é tudo muito neutro. Mas ela sabe se cuidar e principalmente, sabe do que precisa.

Pensativo com a possível razão do desaparecimento comum da garota, não percebi quando Soobin apareceu em frente à nossa mesa, sorrindo gentil enquanto mantinha suas mãos no bolso de seu uniforme.

⸺ Hm, Oi... ⸺ ele cumpriu todos de forma tímida.

⸺ Olá, Soobin. ⸺ respondi. ⸺ Não sei vocês já se conhecem mas, esse é Jake e Niki! São Meus amigos... ⸺ Os dois acenaram para o garoto tímido, que retribuiu o aceno.

⸺ Na verdade, não. Prazer em conhecê-los... Posso falar com você? ⸺ Olhou em minha direção e concordei, o seguindo para fora da sala.

Enquanto caminhávamos, reparei que Soobin me guiara até o pátio principal, o que era um tanto quanto afastado da sala de aula. Eu me perguntava o que ele supostamente desejava me contar e torcia para que não fosse alguma notícia ruim ou algo do tipo, embora minhas ideias fossem neutras em relação ao suposto motivo desconhecido.

⸺ Hm, o que queria dizer? ⸺ Perguntei.

⸺ Nada. ⸺ Sorriu, como se algo fosse engraçado. ⸺ Só queria ficar um pouco com você.

Ao princípio, não soube formular alguma resposta para aquilo, o que me fez permanecer em silêncio. Continuamos a caminhar mais um pouco e acabei me perguntando se o professor já havia chegado na sala de aula.

⸺ Eu sairei daqui, em breve. ⸺ O encarei sem entender, ele percebeu. ⸺ Digo, meus pais irão me tirar daqui.

⸺ Isso é ótimo. ⸺ Sorri para ele, sem acreditar. Mas Soobin não retribuiu. ⸺ É uma boa notícia, certo?

⸺ Em parte, sim. ⸺ respondeu. ⸺ É uma pena sair daqui depois de tanto tempo, e deixar alguém como você para trás.

⸺ É com isso que está preocupado? ⸺ Soobin assentiu. ⸺ Isso é loucura, esse lugar é terrível. Você merece ser livre, longe daqui.

⸺ Talvez esse seja o problema. Não tenho propósitos lá fora, isso está me assustando.

⸺ O que quer dizer com isso? ⸺ peguntei, sem entender muito bem aonde ele queria chegar.

𝐅𝐀𝐋𝐋𝐈𝐍𝐆 𝐃𝐎𝐖𝐍 | heehoonWhere stories live. Discover now