Ressurreição

539 82 72
                                    

"Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles façam a vocês; pois esta é a Lei e os Profetas."

⸺ Mateus 7:12

⸺ No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. ⸺ O padre lia o versículo atentamente. ⸺ Recomendo, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e põem obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles. Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam o coração dos ingênuos.

Após aquelas palavras proferidas pelo Pastor, eu conseguia ouvir alguns murmuros proferidos pelas pessoas presentes naquela igreja vindo daqueles que se compadeciam com a palavra. Fechei os olhos sentindo algo arder em meu peito, eu compreendia o que aquilo queria dizer.

Falsos profetas, pessoas que diziam ter o controle absoluto de Deus em suas vidas, mas no final, apenas faziam o que bem entendiam uns com os outros para que pudessem dar voz a própria justiça humana de forma disfarçada.

Há exatos três anos em que deixei o internato de Vallery para trás, caminhando diretamente para outro do qual até então tive uma estadia temporária. Após três meses fui liberado pelos meus próprios pais que decidiram que eu já havia aprendido o suficiente. Desde então, eu estava ali. De volta para aquela realidade que a tanto tempo vivi. Eu estava de volta em casa e mais uma vez caminhei para baixo das asas de meus progenitores.

E eu não sabia se desejava aquilo.

Após dias e noites angustiantes eu me perguntava se tinha válido a pena estar de volta consequentemente carregando aquelas mesmas mentiras em minhas costas, a de que eu havia sido curado. Desde que estava no internato, eu não tinha motivos para negar quem era pois todos ao seu redor eram iguais, embora sofresse com o processo de cura vindo do sistema profético estabelecido, eu ainda sim lutava pelo que era, mesmo que ainda desprovido de liberdade.

Mas agora, ali fora essa tal liberdade do qual tanto pedi um dia finalmente veio e eu deveria estar aliviado por isso. Entretanto, para que eu pudesse mantê-la teria que continuar renegando minha verdadeira identidade e deixar para trás a chance de ser quem eu realmente sou.

Eram apenas duas opções: Eu permaneceria no internato sem esconder minha verdadeira sexualidade, mas lidaria com todas as sessões de cura realizadas ou então, eu teria de renegar meus sentimentos para que ganhasse a liberdade de estar do lado de fora, tendo tudo o que quissese desde que não insistisse na homossexualidade.

E foi essa opção, a segunda, que eu escolhi há três anos atrás.

Durante o culto, acabei me distraindo com meus próprios pensamentos. Era sempre assim, por mais que um bom tempo tenha se passado, pensamentos em relação aquele lugar voltavam a me incomodar sem mais nem menos.

⸺ Você está bem?

Olhei para a garota que estava do meu lado. Com toda a certeza, Daehyun havia sido o motivo do qual aquilo tudo valeu a pena. Estar de volta só era suportável por conta da garota que há um bom tempo, me lembrava de ter sentido falta.

⸺ Apenas estou distraído... ⸺ respondi como se aquilo não fosse nada demais.

Daehyun me encarou desconfiada, mas concordou antes de voltar a olhar para o pastor caminhando de um lado para o outro sobre o altar. Eu sabia que ela não havia acreditado muito naquilo visto que a garota tinha um bom conhecimento de todas as coisas que rodeavam a minha mente.

𝐅𝐀𝐋𝐋𝐈𝐍𝐆 𝐃𝐎𝐖𝐍 | heehoonWhere stories live. Discover now