Capítulo 4

2.9K 182 12
                                    

  Amelie acompanhou Frances por um amplo salão. A McLaren das vitórias Ayrton Senna estava ali, a de Lewis Hamilton estava em outro ponto do salão junto de várias outras. 

- Eu me pergunto o quanto de dinheiro todos esses carros juntos valem. - Frances riu enquanto andava em direção a um corredor.

- Isso é inestimável! É incrível... - os olhos da garota brilhavam.

Fazia alguns anos que Amelie se tornara parte da academia de jovens pilotos da McLaren, mas ela nunca estivera na sede de Woking antes. Sempre que se reunia com o pessoal da equipe, iam para escritórios aleatórios em Londres. Quando encontrava Zak Brown, estavam em eventos do automobilismo – exatamente como o homem encontrou a garota quando Amelie tinha catorze anos. Foi a grande mudança que sua vida teve. Enquanto sua família se matava de trabalhar para manter o sonho da garota, Amelie competia pela Fórmula 4. Homens importantes do automobilismo assistiam a esses eventos a procura de jovens talentos para serem patrocinados ou para se receber apoio da equipe como jovem piloto. Quando Zak conheceu Amelie, o americano estava a procura de novidades na Europa. Em uma tarde de domingo ensolarada, Zak assistia o carro 66 voar na pista de Silverstone na Fórmula 4. O piloto "QUI" estava na primeira posição, algumas pessoas vaiavam quando o carro passava e outras ovacionavam. O homem ficou intrigado com o piloto daquele carro e esperou o final da corrida para ver o pódio. O piloto do carro 66 saltou para fora do cockpit celebrando mais uma vitória e tirou o capacete. Os cabelos castanhos bateram no ombro, o piloto do carro 66 era uma garota e era boa – muito boa. 

- Frances, para onde estamos indo?

- Estão reunidos na sala de convenções, querem conhecer você antes que todo mundo chegue. Você precisa conhecer seus companheiros de equipe.

Amelie sabia quem eram Carlos Sainz Junior e Lando Norris. O primeiro a garota estava acostumada a ver na televisão, na temporada anterior o piloto estava na equipe da Renault e entrou para a McLaren junto do novato Lando Norris – que era um velho conhecido de Amelie.

As duas entraram em um pequeno elevador e subiram um andar. Continuaram a andar por um largo corredor, Amelie seguiu Frances até a porta de um banheiro.

- Por que não troca de blusa antes de encontrarmos com eles? - a mulher estendeu uma blusa de frio cinza com o logo da McLaren junto de uma camiseta laranja da equipe. Amelie assentiu e entrou no banheiro.

A garota vestiu a blusa quente da equipe e se olhou no espelho. Amelie percebeu que fizera a escolha certa, apesar de arriscada, estar junto de uma equipe de Fórmula 1 por dois anos faria alguma diferença na carreira da jovem. 

- Pronta? - Frances estava encostada na parede encarando a tela do celular quando Amelie saiu do banheiro. As duas logo chegaram a sala de conferências.

Frances empurrou a porta e deu espaço para Amelie passar. Zak Brown estava encostado a parede conversando com os dois pilotos de macacão azul, em outro ponto da sala, membros da equipe conversavam. 

- A nossa garota chegou! - Zak sorriu ao ver Amelie se aproximando timidamente. Carlos e Lando estavam de costas e se viraram para encarar Amelie.

Carlos tinha o cabelo mais hidratado que Amelie já viu, seu nariz era grande e ele foi polido ao cumprimentá-la. 

- Prazer em conhecê-la. - Carlos estendeu a mão e Amelie apertou – Espero que façamos um bom trabalho juntos esse ano.

A garota sorriu e agradeceu. Amelie encarou Lando que desviou o olhar e depois a encarou.

- Acho que eu me lembro de você...

- Sim...

- Já se conheciam? - Zak indagou.

𝐷𝑟𝑒𝑎𝑚 𝑡𝑜 𝑆𝑢𝑟𝑣𝑖𝑣𝑒 1 - Em busca de um sonho | Lando NorrisWhere stories live. Discover now