Capítulo 12

2.2K 134 10
                                    

A Fórmula 1 estava na etapa dezesseis da Rússia e era o aniversário de Amelie. A equipe se reuniu nos boxes com um bolo retangular grande com uma foto de Amelie, Carlos e Lando. A garota segurou as lágrimas em seus olhos antes de assoprar as velas e receber um abraço caloroso de Lando, depois de Carlos e por último de Zak Brown. Os dois pilotos estavam vestindo seus macacões, faltava menos de duas horas para a largada, depois de um pedaço de bolo para cada um, todos correram pela garagem de volta a suas funções. Amelie se ajeitou no seu lugar de sempre do box para assistir a corrida, falou com a família via FaceTime, depois tirou algumas fotos para colocar em suas redes. Sua caixa de mensagens do Instagram estava lotada de pessoas que ela não conhecia desejando feliz aniversário, Amelie tentou procurar apenas as de seus amigos e familiares para agradecer.

Frances estava ao seu lado e cutucou a garota com o cotovelo.

- Seus fãs colocaram seu nome nos assuntos mais comentados do twitter. - a mulher virou a tela de seu celular.

- Fãs? Mas eu não fiz nada, eu nem mesmo piloto um carro ainda. Isso é loucura.

- Imagina quando pilotar! As pessoas vão torcer por você, mesmo que esteja no pior carro do grid. Eles gostam de você garota.

Amelie negou com a cabeça. Aquilo não parecia real. Um ano atrás ela não tinha nem cinco mil seguidores e seus únicos fãs eram sua família. A garota não sabia se conseguiria se acostumar com a "fama". Só queria ser piloto de Fórmula 1 pelo amor ao esporte e não por querer estar em sites de fofocas, trending topics ou com milhares de seguidores.

A corrida acabou. Carlos e Lando conseguiram boas posições no grid com o sexto e sétimo lugar. As pessoas estavam se movimentando nos boxes e Amelie saiu para o lado de fora para assistir a celebração do pódio, como sempre fazia. Era uma das melhores partes de estar na posição em que estava. Hamilton, Bottas e Leclerc comemoraram e depois de algum tempo saíram do pódio. Amelie estava voltando para os boxes quando alguém tocou em seu ombro. Era Claire Williams, a chefe de equipe da Williams e filha do dono da equipe, Sir Frank.

- Amelie Quill, soube que hoje é seu aniversário! Parabéns, que sua vida seja repleta de felicidade e que todos os seus sonhos se realizem.

Amelie sorriu tímida e apertou a mão de Claire.

- Obrigada, Claire. Significa muito para mim ouvir isso de você.

- Falando em sonhos, como vai o seu sonho? - a mulher caminhou lentamente e Amelie a acompanhou.

- Estou aqui, esperando pacientemente para ele acontecer em 2021... - Claire riu com a resposta da garota.

- Admiro sua paciência e persistência mesmo com bastante tempo ainda pela frente antes de você pilotar. - Claire parou de andar e encarou Amelie - Já conversou com alguma equipe sobre seu assento?

Amelie ergueu as sobrancelhas, surpresa.

- Eu... Ainda não. Frances teve uma reunião com os caras da RedBull, mas eu pedi a ela que não fizesse isso comigo. - Amelie riu sem graça.

- Não tem interesse na RedBull? Eles estão indo bem nessa temporada, imagino que em 2021 estarão em nível de competir para o campeonato mundial.

A garota negou com a cabeça.

- A RedBull e eu não temos uma boa história. Quando precisei de patrocínio na Fórmula 3, tive uma experiência ruim. Deixaram bem claro que não há espaço para mulheres nesse esporte...

- Eu estou aqui, não estou? - Claire sorriu - Saiba que pode contar comigo, a Williams não acredita nessa loucura de que mulheres não podem se misturar aos homens no grid.

𝐷𝑟𝑒𝑎𝑚 𝑡𝑜 𝑆𝑢𝑟𝑣𝑖𝑣𝑒 1 - Em busca de um sonho | Lando NorrisWhere stories live. Discover now