Capítulo 5

2.5K 184 0
                                    

  Amelie estava com os pés na mesa de centro da sala rolando a tela do celular observando as fotos daquele dia. O MCL34 estava lindo nas fotos, as cores laranja e do azul se destacam em um palco redondo com Lando e Carlos ao lado do veículo. 

As principais notícias do esporte, você vê aqui no Sky Sports! Fórmula 1...

A televisão estava com o volume baixo, Amelie alcançou o controle para aumentar e ouvir sobre as notícias. 

Quem é a piloto que desafiou a FIA e recebeu todo o apoio das equipes do paddock? Esse foi o assunto mais comentado na internet nos últimos meses e você vai conferir na matéria a seguir para descobrir quem é Amelie Quill...

Amelie se ajeitou no sofá e aumentou um pouco mais o volume da TV. Imagens suas apareciam na tela. 

Amelie Quill nasceu na pequena cidade de Reading na Inglaterra e virou notícia nos principais jornais esportivos no final do ano passado quando uma carta sua processando a Federação Internacional do Automobilismo foi levada ao público. Na carta endereçada ao presidente da Federação, Amelie queixa da falta de visibilidade feminina no esporte e indaga ao homem por que não há mulheres na Fórmula 1. Ao final da carta. Quill revela o apoio de uma grande equipe da categoria, a britânica McLaren, comandada por Zak Brown. Depois de ir a público, a jovem recebeu o apoio das equipes do paddock.

A imagem cortou para um jornalista da Fórmula 1 dando entrevista em um escritório.

- Primeiro a McLaren ofereceu todo o apoio a piloto. Depois a Racing Point se uniu, junto da Renault, a Haas, Alfa Romeo e Toro Rosso. Das maiores, a Mercedes foi a primeira, depois a RedBull relutou, mas assinou o documento. A Ferrari foi quem fez o drama acontecer, demoraram alguns dias depois da RedBull, e se a equipe não assinasse, tudo poderia ter ido por água abaixo. Mas os italianos se uniram a causa e Amelie Quill conseguiu todo o apoio que precisava.

Outra jornalista apareceu dando entrevista na tela da TV.

- As pessoas ficaram surpresas quando souberam de algo grandioso como um processo contra uma federação esportiva. Acredito que a McLaren sabia que sozinha não conseguiria, precisaria do apoio de todos e para ter apoio, precisou provar que valeria a pena tanto esforço para levar a garota para a Fórmula 1.

Amelie Quill provou a todos que merecia seu lugar na Fórmula 1 depois de aceitar uma proposta feita pela FIA depois de alguns meses em julgamento interno.

A jovem acompanhara todos os GP's da temporada de dentro dos boxes como piloto reserva, torcendo para os companheiros de equipe Lando Norris e Carlos Sainz.

Agora, vamos falar sobre o campeonato desse ano. Com a chegada de Charles Leclerc na Ferrari...

Amelie abaixou o volume e continuou parada encarando a TV. Seu celular começou a vibrar, ela achou que alguém estava ligando para ela com a frequência de vibrações, mas eram notificações. Centenas de pessoas começaram a seguir a garota nas redes sociais, curtirem as suas fotos, comentários, mensagens privadas, amor, ódio... 

A garota desligou a internet e ligou para Frances.

- Está tudo bem, Amelie? É quase meia-noite, deveria dormir...

- Eu sei, mas eu, com certeza, não sou a única pessoa acordada. Tem muitas pessoas me enviando mensagens e me seguindo e curtindo minhas fotos...

- Ah, devem ter visto a sua matéria na Sky Sports...

- Você sabia?

- Claro. Seus pais assinaram o termo e tudo, já que você ainda é menor de idade...

- Mas eles não me falaram nada.

- Acho que queriam fazer surpresa. Bem-vinda ao mundo da fama.

- Eu não quero ser famosa, Frances. Eu só quero aprender esse ano e pilotar! Além de que eu nem sou piloto principal da equipe, sou reserva, ninguém lembra do piloto reserva.

Frances riu.

- Bem, acho que agora vão lembrar.

𝐷𝑟𝑒𝑎𝑚 𝑡𝑜 𝑆𝑢𝑟𝑣𝑖𝑣𝑒 1 - Em busca de um sonho | Lando NorrisWhere stories live. Discover now