Capítulo 7

2.6K 162 34
                                    

O ano passou mais rápido do que Amelie esperava. A temporada de 2019 estava quase na metade, as equipes haviam chegado a pouco na pequena cidade de Le Castellet, na França para a oitava corrida do ano.

Amelie adorava a França. Nunca ficou tanto tempo fora da Inglaterra antes, sua família nunca teve dinheiro o suficiente para investir em sua carreira e fazer viagens glamorosas pela Europa.

Estar com a McLaren deu essa oportunidade à garota e ela aproveitou cada segundo. A cada país que visitava, fazia um pequeno álbum de fotos em sua galeria no celular. Em cada autódromo a cada domingo, ficava horas com os pais e o irmão em chamadas de vídeos. Seu coração se partia toda vez que via o cansaço e o orgulho no olhar da família.

- Sabia que você não move um fio de cabelo enquanto dorme? - Frances estava em pé próximo a janela do quarto de hotel com uma xícara de café na mão.

- Sim, minha mãe fala que eu não me movo a noite por que já me agito demais dentro de um carro. - a voz de Amelie era rouca, seus olhos estavam inchados e apesar da cama confortável e macia, seu corpo estava quebrado. Estava exausta.

- Só pode estar brincando? - a garota encarou o relógio na mesa de cabeceira. Eram oito e meia da manhã. - Achei que era mais cedo...

- Noite ruim?

Amelie deu de ombros e se espreguiçou na cama.

- Acho que sim, parece que um caminhão passou por cima de mim.

- Tome café puro sem açúcar, vai te acordar em um instante.

- Eu prefiro ficar na minha zona de conforto com meu café com leite.

Frances sorriu e sentou-se na pequena poltrona no canto do aconchegante quarto.

- Faça seu desjejum, tome banho e escove os dentes, mas não demore tanto. Hoje será um bom dia. - a mulher ergueu as sobrancelhas e Amelie estreitou os olhos, desconfiada.

As duas chegaram ao Circuito Paul Ricárd uma hora depois. Amelie escolheu um vestido preto fresco para o dia quente, mas fez questão de usar o boné laranja da equipe. Passou seu cartão pela catraca e acenou para algumas pessoas que gritavam seu nome do lado de fora do autódromo.

Avistou George conversando com Alex próximo ao motorhome da RedBull.

- Bonjour, mes amis!

- Alguém andou praticando desde a última vez em que esteve aqui. - George abraçou Amelie e Alex ofereceu um soquinho.

- Depois da vergonha que passei falando buongiorno a tutti, precisei praticar pelo menos uma frase em francês. - Amelie riu.

- Eu sei pedir uma baguette et croissant, s'il vous plait e acho que estou arrasando. - Alex riu.

- Bem, não é todo mundo que é como Charles Leclerc que além de charmoso, bonito, piloto da Ferrari fala várias línguas. - a garota empinou o nariz.

- Vettel também fala várias línguas, acho que deve ser o básico para se tornar piloto da equipe. - Russell riu junto dos amigos.

Os três conversaram mais por alguns instantes sobre a temporada, as corridas. Frances falava ao telefone quando indicou discretamente com a cabeça Lando que se aproximava com seu agente, Mark.

- Você já está aqui? - Lando encarou Amelie, surpreso.

A garota olhou para George e riu, sem achar graça.

- Por que está surpreso?

Lando deu de ombros.

- Não sei, achei que não precisasse chegar tão cedo. Não é como se tivesse várias coisas para fazer por aqui...

𝐷𝑟𝑒𝑎𝑚 𝑡𝑜 𝑆𝑢𝑟𝑣𝑖𝑣𝑒 1 - Em busca de um sonho | Lando NorrisDove le storie prendono vita. Scoprilo ora