Capítulo 30

1.9K 107 3
                                    

O tempo estava passando rápido, Lewis Hamilton liderava o campeonato com facilidade e estava próximo de vencer.

Amelie estava cada vez mais presente nas reuniões com opiniões e pontos de vista que chamaram a atenção de muitas pessoas - inclusive da produção da série da Netflix, Drive to Survive.

-Eles querem que eu dê minha opinião? - Amelie perguntou confusa a Frances enquanto a mulher bebericava uma xícara de chá no ensolarado dia em Ardenas, na Bélgica.

As duas estavam embaixo de um guarda-sol no lado externo do escritório da McLaren.

-Seu nível de influência está aumentando cada vez mais, Amelie! A Fórmula 1 está ganhando cada vez mais fãs jovens e eles não querem mais ouvir a opinião de um velho maluco como Helmut Marko que diz que o esporte não é para mulheres. - Frances estava animada - As pessoas querem ver a futura única mulher do grid dando sua opinião sobre o atual cenário!

Amelie sentiu frio em sua barriga e negou com a cabeça, incrédula. Era difícil para ela acreditar que estava se tornando uma pessoa conhecida, esquecia que seus seguidores no Instagram cresciam a cada story compartilhado, a cada foto postado no feed.

-Eu não sou idiota, claro que vou gravar para o Netflix! Mas eu não vou usar linguagem técnica e nem deixar de dar a minha opinião pessoal...

-Mas eles querem que você faça exatamente isso! Você é real, não esconde o que acha. Os pilotos geralmente não falam para quem torcem no campeonato, e você fala, independente da equipe.

Amelie sorriu e encarou as pessoas que passavam pelo paddock.

-Isso é loucura.

-Loucura não, isso é ótimo! Ano que vem, será uma piloto novata com o maior número de fãs da história. - Frances pegou seu celular que estava em cima da mesa e começou a digitar.

Amelie bebericou seu suco de laranja e suspirou. Queria perguntar algo a Frances que incomodava seus pensamentos.

-O que há de errado? - Frances voltou sua atenção à jovem - Está tudo bem?

Amelie assentiu.

-Não é nada! Eu só tenho uma dúvida quanto a...

-Lando?

Amelie arregalou os olhos.

-Como sabe? - a garota chacoalhou a cabeça - Está tão óbvio?

Frances assentiu.

-O que você quer saber?

-Sobre contrato, se a gente pode... Ter um relacionamento público ou se precisaríamos de sigilo.

-A escolha em grande parte é de vocês...

-Sério? - Amelie sorriu, seria mais fácil do que ela pensava. Era só aparecer de mãos dadas com Lando no próximo GP.

-Porém, Amelie...

-Porém não!

Frances suspirou antes de continuar.

-Eu e Mark falamos sobre isso faz um bom tempo e ele fez algumas pesquisas baseadas na imagem que o Lando tem.

-E?

-E Mark e eu chegamos a conclusão de que vocês dois como um casal não seria o ideal, para o momento. Principalmente você, as pessoas não podem ligar a sua imagem a de Lando.

-Mas, Frances...

-Amelie, você está criando sua identidade na mídia. Além disso, tem que manter o foco na temporada do ano que vem. Precisamos "flertar" com algumas equipes, os chefes tem que saber que você está interessada, pois já sabem que você é boa. - a agente usou um tom firme e Amelie ficou irritada. Tentou ignorar o sentimento, afinal, ela nem mesmo namorava Lando entre eles, por que tornar público um relacionamento que ia bem às escondidas, pensou a garota.

-Eu entendo, Frances. - a garota terminou seu suco - Vou parar de flertar com Lando e flertar com as equipes.

-É isso o que eu quero ouvir, garota. - Frances voltou a encarar seu celular - Precisamos ir, Amelie. Charlotte está esperando a gente com Carlos e Lando.

Amelie se levantou e acompanhou a agente.

-Esqueci de falar uma coisa - Frances murmurou enquanto entrava no motorhome - Se vocês insistirem nesse namoro, terão que assinar o termo de compromisso e sigilo, ou "NDA".

Amelie assentiu e sentiu o nó se formar em sua garganta. Não pensou que amar seria tão complicado.

Amelie terminou a gravação junto dos garotos com o coração batendo forte. Ela e Lando trocaram alguns amassos escondidos em um banheiro e depois se separaram. Carlos foi o único que percebeu que os dois tinham sumido.

A garota andava alegre pelo pit lane junto de Frances, as duas conversavam sobre diversas coisas, desde um ex-namorado de Frances que ligou para ela até a saúde fragilizada do pai de Amelie.

-Eu não sei o que está acontecendo direito, parece que eles estão escondendo alguma coisa de mim...

-Amelie! - uma voz feminina veio atrás das duas. A garota se virou e deparou-se com Claire Williams. A chefe de equipe da Williams e Amelie conversavam com frequência no paddock. Amelie conversava com outros chefes de equipe, como Guenther Steiner da Haas, Franz Tosto da Alfa Tauri e até mesmo Christian Horner da Red Bull - a quem ela não dava muita atenção. Eles eram educados com ela, flertavam com a ideia da garota ter um lugar em suas equipes, mas ninguém deixava mais óbvio que a queria como Claire Williams.

Sempre que se cruzavam no paddock, Claire fazia algum comentário divertido sobre a garota se unir à equipe e representar a família. Para Amelie, fazer parte da Fórmula 1 era um sonho que ficaria ainda melhor com em uma equipe como a Williams que além de ser comandada por uma mulher, tem uma história incrível e grandes nomes passaram pela equipe. Ayrton Senna, Alain Prost, Nigel Mansell, Felipe Massa e tantos outros.

-Estava pensando, o que acha de dar uma olhada em algumas coisas lá no box da Williams? Fizemos algumas mudanças no carro do George e achei que poderíamos conversar. O que acha?

Amelie sorriu e encarou Frances que assentiu.

-Claro! Por que não?

- Nos vemos depois então, querida. Até. - Claire se afastou.

-Você vai ficar bonita no macacão branco, querida. - Frances sorriu.

𝐷𝑟𝑒𝑎𝑚 𝑡𝑜 𝑆𝑢𝑟𝑣𝑖𝑣𝑒 1 - Em busca de um sonho | Lando NorrisWhere stories live. Discover now