Capítulo 32

1.7K 102 13
                                    

Amelie estava encolhida no sofá do motorhome da McLaren. A garota estava apreensiva aguardando notícias de sua empresária e de Frances sobre o contrato. Amelie temeu que com o afastamento da família Williams da Fórmula 1, sua vaga na Williams estaria em risco.

A garota estava encarando na tela de seu celular a foto em que Lando postou junto dela e de Carlos como uma lembrança do dia em que Lando subiu ao pódio no início da temporada, quando estava tudo bem entre ela e o piloto inglês. Um pequeno texto na legenda da postagem agradecendo os dois companheiros de equipe atingiu Amelie. Ela não falava a alguns dias com Lando depois dos dois brigarem pela modelo do Instagram e pelas mensagens que os dois trocaram.

-Eu não sei por que ele postou isso. - Amelie estava com o celular na mão quando Carlos apareceu suando no motorhome. A garota virou a tela de seu celular para mostrar a foto ao espanhol.

-Por que Charlotte pediu. Ela pode não saber de vocês, mas ela percebeu que vocês não se falaram depois de gravarem os últimos vídeos. - Carlos secou sua testa com uma pequena toalha que estava em seu ombro.

Amelie negou com a cabeça. Lando entrou logo em seguida no motorhome e a garota se ajeitou no sofá. Ele suava tanto quanto Carlos.

- Estavam falando sobre mim?

-Você não é o único assunto em comum, não haja como se fosse a única coisa da qual eu falo...

-Mas eu me tornei a única coisa da qual você fala...

Amelie se levantou irritada e se aproximou de Lando.

-Me desculpe, mas não vi seu nome nos trend topics na última semana junto do meu, que está lá por três dias.

Lando riu, irritado.

-Você falando essas coisas nem parece a Amelie que estava na minha casa.

-E se eu não for mais aquela Amelie? - a garota se aproximou ainda mais de Lando com a expressão dura, a tensão estava no ar.

- Estão perto demais, se afastem um pouco, isso não é... - Carlos pigarreou - Seguro com o vírus e tudo mais do distanciamento.

Amelie se afastou de Lando e suspirou.

-Eu preciso ir. Combinei de almoçar com George. - Amelie saiu do motorhome com passos largos e pesados.

Carlos encarou Lando e negou com a cabeça.

-O que foi? - Lando pegou sua garrafa de água em cima da mesa e bebeu.

-Estão agindo como duas crianças...

-Falou isso a ela? Por que eu sinto que diz apenas coisas fofinhas a ela e eu que tenho que ouvir a parte ruim, eu sou o vilão da história.

Carlos tirou sua blusa e riu.

-Ah, venha aqui então, Lano. Deixa eu dar um abraço em você... - o suor escorria por seu abdômen. Lando se afastou do companheiro e jogou sua toalha sobre ele.

-Sai daqui! - Lando riu.

-Eu não acho que você tem que se preocupar com isso, Claire deixou claro muitas vezes que estava doida para ter você na equipe. - George usava óculos de sol enquanto os dois almoçavam na área externa comum entre as equipes.

- Foi antes dela sair... - Amelie se lembrou do final de semana em que Claire se despediu da Fórmula 1. A garota chorou horrores no box da McLaren, gostava muito de Claire e sentiu muito pelo afastamento da família da categoria.

-Bem, depois do pódio da última corrida, eu sinto que tudo pode acontecer na Fórmula 1. - George encarou seu prato e deu uma garfada em um pedaço de carne.

Amelie tirou uma foto de seu prato para colocar em seu stories e marcou a localização, Mugello na Itália.

-E Lando?

Amelie tirou os olhos do celular e encarou George.

-Não me fale dele.

George riu e tomou um gole d'água.

- Vocês brigam bastante, não é?

-Nós até somos... Amigos. - Amelie pigarreou, perguntou a si se George sabia de alguma coisa. - Mas ele tem aquele jeito dele...

- Peculiar, meu amigo, Norris. Ele é mesmo, sempre foi. Lembro que em algumas competições em que o via, ele era baixinho, mas estava sempre com uma cara fechada. - George riu e Amelie também.

- Mas ele não é só seu amigo, não é? - George abaixou seus óculos e encarou a garota - Quero dizer, eu também tenho alguém que não quero tornar público e já é difícil mesmo ela não sendo uma pessoa da mídia. Mas vocês dois...

Amelie prendeu sua respiração por alguns instantes e arregalou seus olhos.

-Está óbvio, George? - Amelie murmurou.

George deu de ombros e ajeitou seus óculos.

-Não. Quero dizer... Quem sabe para as outras pessoas do paddock, mas eu conheço vocês dois faz um tempo.

A garota suspirou e pensou nos outros pilotos.

Amelie se dava bem com a maioria dos pilotos do grid. Não conversava muito com os finlandeses Kimi e Bottas - que não conversavam muito com ninguém - mas os dois nunca a ofenderam ou a destrataram. A garota não fazia questão de conversar com Magnussen ou com Kvyat - e eles também não faziam questão alguma de cumprimentá-la. Verstappen, Giovinazzi, Ocon, Stroll e Pérez eram educados sempre que passavam por ela e falavam qualquer coisa breve desde um "bom dia" e conversas triviais sobre o tempo, a pista, o país ou a corrida. Latifi e Grosjean faziam alguma piada aleatória que sempre fazia Amelie rir. Leclerc e Gasly, apesar de mais velhos, estavam presentes nas mesmas competições que a garota quando mais jovens. Julie teve uma enorme queda pelo Leclerc adolescente e seu cabelo escorrido. Amelie tinha um pouco mais de intimidade com os dois, mas era próxima mesmo de Lando da época da Fórmula 3, George e Albon da mesma época. Amelie conheceu Carlos quando chegou a McLaren e se deu bem com o espanhol facilmente, admirava muito Carlos e tinha grande consideração por ele. Hamilton, Vettel e Daniel Ricciardo eram os pilotos que Amelie mais admirava e respeitava. Daniel e Hamilton a abraçavam sempre que a viam. Não estavam perto sempre, mas sempre que a garota os encontrava, era como se estivessem juntos por horas. Vettel era sempre gentil com Amelie e a garota gostava de aprender muito com o piloto alemão, assim como aprendia com Lewis Hamilton - quem a garota chamava carinhosamente durante as entrevistas de "amor da minha vida", o piloto inglês sempre ria com isso.

Por ser tão jovem e por ser a única garota, Amelie era vista como a "mascote" do paddock que era respeitada pela maioria dos pilotos.

Amelie sorriu para George.

-As vezes eu esqueço que nos conhecemos há tanto tempo. - a garota encarou o piloto e abaixou seu tom de voz - Eu vou agradecer se não comentar com ninguém.

George assentiu.

-Claro, jamais faria isso. - George colocou mais uma garfada de carne na boca - Ah, e nas próximas lives em que aparecer jogando com o Lando, lembrem de tentar disfarçar.

Amelie arregalou os olhos mais uma vez.

- Da última vez em que jogamos todos juntos, Charles mandou uma mensagem depois para mim perguntando o que estava acontecendo entre você e Lando.

-Charles! Fofoqueiro! - A garota sentiu seu rosto pegar fogo e riu. Os dois comeram em silêncio por algum tempo.

-Você disse que tem alguém que quer manter fora desse mundo... Já que agora você tem certeza do meu segredo, eu quero saber do seu. - Amelie ergueu as sobrancelhas, curiosa.

George sorriu sem mostrar os dentes, se inclinou na mesa e começou a falar.

-Carmen. Ela é incrível... 

𝐷𝑟𝑒𝑎𝑚 𝑡𝑜 𝑆𝑢𝑟𝑣𝑖𝑣𝑒 1 - Em busca de um sonho | Lando NorrisWhere stories live. Discover now