capítulo 4

83 18 2
                                    

Tradução: Jess_2101
Revisão e edição: Meihuashijie

—————~ஜ۩۞۩ஜ~—————

A lesão na perna de Yuan Nanyu não era muito grave. Como o médico informou, a recuperação total poderia ser concluída com talas, decocção de ingredientes medicinais e descanso por 100 dias.

Mas a dificuldade residia nesse “descanso”. Yuan Nanyu era muito enérgico e ativo por natureza. Ele tinha o hábito de acordar cedo para praticar artes marciais e ler livros, e nas horas vagas andava pelas ruas em busca de diversão. Deixá-lo descansar na cama por 3 meses o mataria. Toda a família esperava que ele causasse problemas, fez com que as pessoas se revezassem para cuidar dele e, finalmente, mantê-lo no quarto.

Pela manhã, Yuan Sikong terminou de supervisionar a leitura de Yuan Nanyu no momento em que Xu Hu veio buscá-lo e levá-lo à fazenda para escolher cavalos.

Os estábulos na cidade de Guangning mantinham principalmente os cavalos de Yuan Mao e seus generais subordinados. Haviam apenas vinte ou trinta deles. A maioria deles estavam em estábulos na periferia, onde haviam áreas abertas para os cavalos correrem. É um lugar que ele costumava ir.

Quando Yuan Mao o trouxe para casa há quatro anos, ele se ofereceu para criar cavalos. Na verdade, naquela época, ele não sabia nada sobre criação de cavalos, apenas que ambos formaram laços através da frase ‘o cavalo tem um problema na perna’, portanto, ele queria que Yuan Mao pensasse que ele sabia como criar cavalos para que ele não parecesse inútil. Afinal, ele não conseguia se livrar do medo de depender de alguém para viver e tinha medo de que Yuan Mao não o quisesse. Ele não sabia se Yuan Mao acreditava nele ou não o expôs, e simplesmente o deixou seguir Xu Hu para criar os cavalos.

Ele criou cavalos por 4 anos. Ele não apenas aprendeu o conhecimento acumulado de meia-vida de Xu Hu, mas coletou registros relevantes de oficiais e pessoas. Quanto mais ele os criava, melhor se tornava. Xu Hu não conseguia ler nem escrever, então ele confiou nas habilidades de criação de cavalos que foram herdadas de seus ancestrais e de sua experiência. Agora, ele teve que tratar muitas coisas com ele.

No começo, Yuan Sikong teve que dividir um cavalo com Xu Hu, mas agora ele era capaz de montar um cavalo sozinho. Xu Hu ficou muito satisfeito em ver o jovem crescendo.

Quando ele chegou no estábulo, era meio dia, bem a tempo do almoço.

O proprietário do estábulo era Zhao Dayou, o empresário mais rico de Guangning. Começou com um pequeno estábulo construído do zero. Agora, ele era muito rico. Ele tinha mais de 10.000 cavalos de todos os tamanhos em sua fazenda, mas apenas alguns deles realmente atendiam ao padrão de cavalos de guerra.

Desde que Cheng Ningzong perdeu a região de Hetao, o poder nacional de Dasheng diminuiu. A corte imperial não tinha recursos para criar cavalos, então todas as fazendas de cavalos nas Planícies Centrais foram privatizadas, mas eles eram obrigados a preparar um certo número de cavalos de guerra para a corte imperial todos os anos. Os bons cavalos das Planícies Centrais eram caros e difíceis de encontrar, portanto, todos os comerciantes de cavalos eram ricos.

Zhao Dayou ficou muito feliz ao ver Yuan Sikong e montou uma mesa com boa comida: “Sikong, vamos ter um bom almoço. À tarde, escolheremos dois mil cavalos bons para o Rei de Jingyuan.”

Yuan Sikong concordou, “Não se preocupe, tio.”

“Aiya, os cavalos que o exército da família Feng usava originalmente eram todos cavalos Qin de Huaixi. Fui vê-los ontem. Eles são cavalos realmente bons, cavalos bons!” Zhao Dayou não pôde deixar de dar um sinal positivo. “Eu nunca pensei que nossos cavalos Liaodong pudessem galopar mil milhas e matar o inimigo sob o exército da família Feng. Meus ancestrais deveriam ser realmente abençoados.”

A Coroa De SangueМесто, где живут истории. Откройте их для себя