Capítulo 2O

49 14 0
                                    

Tradução: XiaoRaio

Revisão: Furacao_Catrina

O grupo de traduções Dianxia deseja a todos uma boa leitura ~ <3

──────────────────────

Uma sala de funcionários civis e generais olhou para o jovem com surpresa. Seu espírito inspirador e correto pairava sobre seu peito, o que fazia seu corpo magro parecer calmo e digno. Esse espírito destemido transcendeu a limitação da idade e causou um choque profundo nas pessoas.

Han Zhaoxing apenas sentiu que sua tez ficou quente e ficou com raiva de vergonha: "Yuan Mao! Este é um lugar importante para o planejamento militar. Este é um lugar para seu filho correr loucamente?!"

Yuan Sikong ajoelhou-se e disse em voz alta: "De acordo com o governador, cheguei à idade de treze anos. Sou igual a milhares de homens de Liaodong, dispostos a servir o país e trabalhar juntos contra os Jin. Não vou me arrepender mesmo que eu morra!"

"Bom!" Li Boyun deu um tapa na mesa com força e disse com entusiasmo: "Qual é o seu nome?"

"Eu sou Yuan Sikong."

"Você disse bem! Crianças com têmporas caídas* ainda têm coragem de viver e morrer junto com Guangning. Você não sente vergonha de carregar uma espada, usar armadura e aproveitar a chuva e o orvalho* da corte imperial?!"

Han Zhaoxing e Chen Yulong ficaram tão sem palavras que não conseguiram dizer uma palavra.

Li Boyun levantou-se e disse resolutamente: "Se o Rei Zhang Xun pode permanecer firme, então nós também podemos. Meu povo de Liaodong nunca dará meia polegada de terra aos bárbaros. Yuan Mao!"

"Estou aqui!"

"Eu ordeno que você se encarregue da batalha de guarda da cidade de Guangning. Não deixe o Jin entrar no portão da nossa cidade!"

Yuan Mao disse em voz alta: "Sim!"

"Senhor Li." Han Zhaoxing levantou-se: "O que você quer dizer com isso?"

Li Boyun disse calmamente: "General Han, vejo que seu espírito de luta está morto. Como você pode liderar os soldados para defender a cidade?"

"Acho que as pessoas devem ser tratadas como o Céu* e pensar sobre a situação geral. O que há de errado em defender a paz e não a guerra? As forças militares devem ser usadas apenas para a manutenção da paz e da ordem. Devemos ter coragem bruta para ser chamado de 'corajoso'?!"

"Se realmente pudermos fazer as pazes, você acha que eu deixaria meus soldados buscarem sua destruição?" Li Boyun tocou sua barba. "O Jin nos traiu, cruzou Huangshui, atacou Guangning e tem ambições selvagens óbvias. Ele definitivamente não queria fazer a paz real. Se eu abrir a cidade para receber o inimigo, temo cometer um grande erro por toda a eternidade. Você sabe que Zhuo Letai é extremamente cruel, impiedoso e usado para atrair o inimigo a se render e capturou sessenta mil deles."

"Mas..."

Li Boyun recusou-se a dar-lhe uma chance de refutar: "Além disso, os reforços de Sua Majestade ainda não chegaram e você quer fazer as pazes primeiro. Será que você quer desafiar o decreto?"

Os músculos do rosto de Han Zhaoxing tremeram rigidamente. Ele arqueou a mão e disse: "Não ouso."

"Yuan Mao, receba o selo do comandante."

Yuan Mao ajoelhou-se sobre um joelho e ergueu as duas mãos. Li Boyun entregou o selo do comandante em sua mão. Yuan Mao estremeceu e disse: "Obrigado, governador. Não deixarei de cumprir esta missão."

A Coroa De SangueWhere stories live. Discover now