capítulo 6

133 17 2
                                    

Tradução: Jess_2101
Revisão: e edição Meihuashijie

—————~ஜ۩۞۩ஜ~—————

Caning era uma das punições comumente usadas no exército imperial. Era principalmente um aviso complementado por disciplina, mas matar e mutilar também eram comuns.

Se for um caning sério, vinte seriam o suficiente para matar, mas se o caning fosse deliberadamente brando, cem golpes ainda só resultariam em um ferimento na carne. Dependia se o carrasco entendia a intenção do autor da sentença, ou se a prata da pessoa executada podia ser equilibrada.

Qualquer pessoa com olhos perspicazes podia ver que Feng Jianping realmente não queria fazer nada a Yuan Mao, então deu-lhe 20 golpes medíocres e resolveu o assunto.

As nádegas de Yuan Mao desabrocharam em uma flor*. Embora seus ferimentos fossem leves, eles estavam em uma posição crítica, e ele teve que ficar deitado na cama de bruços por algum tempo.

(As nádegas desabrocharam em uma flor* [屁股 开花] --- é uma frase comum usada quando uma pessoa apanhou nas nádegas até ficarem vermelhas.)

Yuan Sikong se ajoelhou ao lado da cama e se recusou a se levantar. Seus olhos estavam vermelhos e inchados.

Yuan Shaoxu ficou tão zangado que andou de um lado para o outro no quarto repetidamente: "Quem deu a você a coragem? Huh? Quem lhe deu a coragem! Você se meteu neste grande problema. Se não fosse pela generosidade do Rei de Jingyuan, para não mencionar a perda de sua vida, o pai também teria sido implicado!"

Yuan Sikong baixou a cabeça e não disse uma palavra.

Yuan Mao acenou com a mão, "Shaoxu, deixe isso pra lá. Você, saia." Ele olhou para Yue Qingshuang e Yuan Weiling, "Todos vocês, saiam."

"Pai..."

Yuan Shaoxu estava prestes a dizer mais alguma coisa quando Yuan Mao agravou seu tom: "Saia".

Yuan Shaoxu estava com tanta raiva que balançou suas mangas e saiu.

Na verdade, Yuan Sikong sabia que Yuan Shaoxu não gostava muito dele. Embora Yuan Mao ocupasse o quinto lugar em Qianhu, seu salário anual era de apenas cento e noventa shi*. Ele era um homem íntegro e franco, que não tinha "renda" extra. Com uma família para alimentar e vários servos, as despesas diárias não eram confortavelmente baixas e alimentar uma boca a mais não era um fardo pequeno.

(shi* [石] --- tradução direta é 'pedra'. 1 pedra = 60 kg, se usarmos o preço atual de mercado do arroz (2,5 yuans = 0,5 kg), então o salário de Yuan Mao, 190 pedras = 57.000 yuans (US $ 8.744,07)

Agora que ele causara problemas, não apenas Yuan Mao fora espancado, mas também multado em três meses de salário, o que significava que eles nem mesmo teriam condições de comprar carvão para o inverno que se aproximava.

Então, Yuan Shaoxu tinha o direito de repreendê-lo. Foi tudo por sua culpa.

Yuan Mao olhou para Yuan Sikong e disse desamparado: "Tudo bem, levante-se."

Yuan Sikong balançou a cabeça e engasgou com os soluços: "Pai, me castigue. Dê-me qualquer punição."

"O objetivo de puni-lo é fazer com que você reconheça seu erro. Você já não reconhece seu erro?" Yuan Mao disse: "Levante-se".

Yuan Sikong ainda balançou a cabeça.

Yuan Mao simplesmente esticou os braços, apertou seus ombros, levantou-o e puxou-o para sentar-se na beira da cama.

A Coroa De SangueWhere stories live. Discover now