🐞

347 32 16
                                    


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


"É hora de fazermos uma mudança

  É hora de um Ano Novo Chinês

  É hora de seguir meu caminho

— SALES, Chinese New Year"



🐞🐞🐞


A vista passava rápido demais através da janela de carro e eu sentia um ar novo, diferenciado e até um pouco nostálgico, assim por dizer. O que passava pelos meus olhos eram várias casinhas com um estilo medieval, mas ainda assim tinham um aspecto bem cuidado. Haviam árvores por todo canto e também um parque que era repleto de flores e brinquedos para as crianças da região. O lugar tinha um ar fresco, uma energia de Verão empolgante e apesar de a cidadezinha não me parecer tão movimentada, ainda assim dava uma sensação indescritível. Uma sensação de coisas novas por vir, não sei dizer muito bem. Me lembrei do bairro em que eu moro na China e tentei calcular em minha mente o quão distante estava daquela realidade. Ri comigo mesma pensando em como eu era um grão diante desse mundo tão grande em que vivo. 

Já teve a sensação de como você é pequeno?

Meu pai e minha mãe decidiram que esse ano seria bom visitar a Tia Nadine na França e uniram o útil ao agradável se lembrando que eu cresci aqui, também que seria bom revisitar minhas origens, por mais que eu me lembre de pouca coisa sobre a França. Mas eu não reclamei, pelo contrário, achei divertida a ideia de visitar um país totalmente diferente da China. Já era meio engraçado ver olhos que não são tão puxados à medida que eu passava pela cidade, porque não é algo que estou tão acostumada. Parece que estou dentro de um seriado ocidental e isso é o máximo! Claro, não estou reclamando da cultura com a qual eu cresci, eu amava a cultura oriental, mas o novo é sempre um pouquinho mais atraente, vai?

O lugar onde minha tia mora fica em Fontaine. Uma cidade pequena no interior da França. Apesar de ser bem pequena, ela tem uma baía com a água extremamente cristalina, ou seja, dá pra visitar quando eu quiser pegar um Solzinho ou me banhar no local. O movimento na baía era mediano e pelo que parece, os moradores de Fontaine não tinham muito costume de visitar, pois o clima estava super agradável e ensolarado mas ainda estava vazio pra uma baía tão bonita. Continuamos a passear pela cidade de dentro do carro e mamãe foi me falando sobre as coisas agradáveis que têm na cidade, como uma fortaleza, o shopzinho e até um tal de Festival. Eu concordei sem prestar muita atenção, estava ansiosa para chegarmos logo, pois precisava de terra firme. 

A velocidade do carro começou a diminuir e notei que finalmente chegamos na casa de minha tia. Fiquei feliz por finalmente poder pegar em meu celular, pois aquele enjôo estava me matando e se eu ousasse pegar no celular ou qualquer coisa que me fizesse abaixar a cabeça, o enjoo só piorava. Assim que nós chegamos, o papai agradeceu ao taxista que nos trouxe do aeroporto e pagou o combinado, mesmo meio contrariado com o preço. Era de se esperar aquele valor porque a cidade não se encontrava tão perto do aeroporto de Paris, mas pais são pão-duros, não adianta contestar. A mamãe tentou o acalmar dizendo que valia a pena porque seria divertido e  o papai ainda estava com uma cara hilária de bebê chorão. Dei risada dos dois, eles com certeza eram o meu casal favorito em todo o mundo. 

Fontaine - Meu Amor de Verão [NOVA TEMPORADA]Where stories live. Discover now