🐾. O vovô.

39 6 2
                                    


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


🐾🐾🐾


Estava entardecendo quando recebi uma ligação da minha mãe. Torci para não ser o pior e respirei fundo antes de atender. Meu avô estava com a saúde cada vez mais debilitada e minha mãe não escondia mais isso de mim, pois sabia que era algo inevitável. 

— Oi, mamãe! Que bom que me ligou! Como estão as coisas? O vovô está melhor? — atendi o celular tentando me manter forte.

— Filho... — minha mãe disse com a voz trêmula, parecia que estava segurando pra não chorar.

— Mãe? O que aconteceu? — perguntei preocupado.

— O seu avô... Ele não tá bem. Eu acho que...— minha mãe foi interrompida no telefone pelo meu pai entrando no quarto sem avisar, como sempre.

— Adrien, desliga esse telefone, agora! — meu pai esbravejou.

— Pai, eu... eu não posso. — falei quase chorando.

— Agora. — ele disse sério.

— Mamãe, desculpe, depois conversamos. Fica forte. Eu te amo. — desliguei o celular e mantive a postura, mas por dentro eu estava em cacos.

Meu pai jogou várias fotos sobre a minha cama e eu já estava ficando de saco cheio daquela mesma novela de sempre. Qual é, parecia que eu estava em um livro! Eram fotos minhas e da Marinette de novo.

— Pai, isso é... — falei nervoso e engoli seco.

— Eu não quero saber o que é, moleque! Essas fotos não foram pra imprensa porque eu dei um jeito de salvar a sua imagem de novo. Eu avisei que não era pra sair com essa garota. E o que eu ganho com isso? Desobediência. Pois bem, eu vou tomar medidas mais drásticas a partir de agora, pelo seu bem. — ele jogou uma pasta na minha cama e eu abri, eram vários documentos sobre a Doceria dos pais de Marinette.

— Pai, o que é isso? — olhei assustado, folheando as páginas e eram contratos, dados e muitas outras coisas só sobre a empresa dos pais dela.

— Isso, meu filho, é a empresa toda dos Dupain-Cheng. Todos os direitos, ações, informações. Tudo na minha mão. Todo esse sonho dos Dupain Cheng na minha mão. E você sabe o que vai acontecer se continuar saindo com essa garota? — ele deu uma risada que me fez tremer.

— Não. — respondi sem conseguir olhar pra ele, ele pegou um isqueiro do bolso e começou a queimar as folhas.

— É isso que acontece quando me desobedece! — ele continuou rindo e jogou as folhas no chão, pisando nelas.

— NÃO! PAI! PARA! — eu comecei a chorar em desespero e tentei recolher as últimas que haviam sobrado. Ele saiu em direção a porta contente com minha reação.

Fontaine - Meu Amor de Verão [NOVA TEMPORADA]Where stories live. Discover now