🐞

81 19 5
                                    



Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.



"Estamos muito cansados, podemos continuar rindo?

Até que vejamos as luzes da cidade

Se eu tiver que ir em breve, você vai sentir minha falta?

— Feels Like Home, Bea Miller ft. Jessie Reyez" 



🐞🐞🐞


Eu havia recebido um convite alguns dias atrás para um tal de Festival das Luzes. As meninas tinham me dito que ele era um dos melhores da cidade e que era quase como um marco histórico na cidade que se repetia todo ano. Naquele dia em específico, era o dia em a Lua ficava peculiarmente mais brilhante e um pouco maior do que o de costume e as pessoas gostavam de celebrar aquele fenômeno em Fontaine. Os postes de luz eram apagados e davam lugar a todo tipo de enfeite com luz que os moradores podiam usar. Luminárias, lanternas, piscas-piscas e o que a imaginação permitisse. No final do Festival quando chegava meia noite, os cidadãos soltavam fogos de artifício no ar fazendo que o céu se iluminasse por completo.

Quando o dia do Festival chegou, eu não estava tão animada porque era como se a cidade inteira fosse ficar escura e isso me dava um pouco de medo. Mas fui corajosa o suficiente e nós combinamos como seria o que nós vestiríamos e também onde seria o ponto de encontro. As meninas disseram algo sobre não comentar nada com os meninos, porém eu nem liguei tanto pra isso. Precisei mandar o meu guarda-roupa inteiro para que as meninas aprovassem e no final acabou dando certo. Quando criança, eu sempre fui à festivais, mas depois que cresci um pouco, passei a não ver muita graça em todos eles. Porém algo me dizia que isso estava prestes a mudar.

E lá estava eu andando pelas ruas procurando o destino do Festival que ficava logo no Centro da cidade. Estava usando um vestidinho de manga curta, com sua saia rodada, o vestido era azul e a sapatilha era cinza. Eu não estava usando muita maquiagem, só a de costume. Meu cabelo estava solto e eu não estava usando nada para cobrir a Bù, deixei ela solta pela primeira vez e era incrível sentir um ventinho na minha cabeça. Então continuei a seguir meu caminho, percebendo que ele se tornava cada vez mais escuro até se tornar um completo breu, coisa que as meninas tinham avisado que aconteceria. Fiquei com um pequeno cagaço, mas segui meu caminho até o local estipulado, local um pouco antes de onde acontecia o festival.

Dei uma checada ao redor e notei que havia uma praça próxima a mim, era a praça de Fontaine onde as pessoas começariam a queima de fogos quando estivesse na hora. Me lembrei do que minha tia havia comentado antes que eu saísse de casa:

Fontaine - Meu Amor de Verão [NOVA TEMPORADA]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora