Capítulo 12

1.4K 280 173
                                    

Boa noite, meus amores 🥺

[🧡]




Yoongi não estava nada satisfeito em ter que participar daquele jantar, principalmente quando viu Jimin aparecer na junto aos outros funcionários quando Sohyun mandou que o jantar fosse servido.

Não era sua função estar ali, mas alguém tinha faltado e, como fora ensinado, ele tinha que estar pronto caso fosse necessário.

Jimin tentou não focar tanto em Yoongi. Ele só precisava fazer seu trabalho certinho e voltar para a cozinha, não pensar na moça bem vestida, seu pai e sua mãe, carregada de jóias, conversando com a mãe de Yoongi.

Yoongi, porém, não conseguia ser tão discreto quanto ele. O alfa seguia cada movimentação de Jimin com o olhar e estava tão distraído que, por vezes, Sohyun teve que chamar sua atenção.

— Estamos animados também — Sohyun falou, numa de suas entradas na sala de jantar, para levar o segundo prato. — Não sabemos quantos convidados serão, ao certo, mas é bom decidirmos o local. Precisamos escolher qual hotel vamos usar.

Taehyung sorriu para o ômega e agradeceu pelo que ele havia trazido e Yoongi pressionou os lábios numa linha fina ao ver aquela comunicação pequena.

Não conseguia ficar confortável em ver Jimin servindo-os e vendo tudo aquilo, principalmente quando ele se aproximava de Chaeyoung, já que Jimin sabia que se tratava da pessoa a quem Yoongi estava prometido.

Jimin estava mais nervoso do que parecia, ainda que tentasse fazer tudo certo e, ao ouvir uma reclamação de Sohyun, dizendo que ele estava fazendo tudo lento demais, tentou retirar a louça da mesa mais rápido.

No processo, Jimin deixou cair uma taça, com um resto de vinho tinto, mas foi rápido o suficiente para não deixá-la cair no chão.

Ele pediu desculpas e limpou a mesa, mas a senhora Min ainda comentou sobre ele não ser adequado para aquela parte da casa.

— Ainda bem que não derrubou no vestido de Chaeyoung. Nem com seu salário de um ano conseguiria pagar algo assim — Sohyun comentou, com um sorriso de desdém em seu rosto. — Ainda mais com o valor sentimental que tem.

Jimin olhou para ela, quase desesperado, mas Chaeyoung sorriu.

— Sim, foi o vestido que Yoongi me deu de aniversário.

Sohyun concordou com ela, orgulhosa.

— Imagine os presentes de aniversário de casamento — ela continuou, fazendo os pais de Chaeyoung rirem também, exceto Yoongi e Taehyung.

Jimin se desculpou mais uma vez, curvando-se para eles e deixou a sala de jantar.

Yoongi queria levantar, mas sabia que seria questionado.

— Não lembro de ter comprado um vestido no seu aniversário, Chae — o alfa disse, olhando para a garota. — Eu não sei escolher essas coisas.

— Ah, quem escolheu fui eu, meu bem — Sohyun disse, tocando a mão do filho. — Até porque, eu ficaria surpresa se você soubesse escolher um vestido. Mas foi pago por você, então acaba sendo a mesma coisa.

— Uau, Chaeyoung — Taehyung falou. — É bom ficar perto da sua sogra, então. É capaz de meu irmão não lembrar das datas importantes de vocês! — Yoongi olhou para ele, irritado. — Com licença, preciso ir ao toilette.

Taehyung se levantou e Yoongi fez o mesmo.

— Depois de mim, Taehyung. Eu preciso atender uma ligação.

Opostos Complementares [YoonMinABO]Where stories live. Discover now