Capítulo 12

3.6K 374 14
                                    

Autora.

Maria voltou silenciosa no banco traseiro, observando o véu da noite pela janela. Se antes ela tinha alguma dúvida, passou a ter certeza que o sobrenatural fazia a festa na pequena cidade trepidada chamada Beacon Hills. Melissa ainda estava confusa com o silêncio do filho, pelo menos a pequena jovem de cabelos cacheados era silenciosa por natureza. Mas qualquer um podia ver as engrenagens dos jovens a todo vapor, eles aprontavam com frequência.

Ao chegar em casa ambos se trancaram no quarto, a garota abriu o livro A Noiva Do Capitão enquanto deitava na cama. Deu play na faixa Nirvana no macbook e começou a ler compenetrada.

Ficou tão distraída que nem percebeu Derek entrando silencioso pela janela escancarada do quarto. Ele rolou os olhos por ela ficar tão absorta da própria vida, aquela garota não tinha medo de morrer? O alfa não pediria licença para entrar antes de tentar matá-la.

Ele cruzou os braços observando-a de forma séria, mas podia confessar que as atitudes corajosas e leais da garota atraíram sua atenção. Derek notava que tinha total atenção dela também, porém, ele precisava manter distância. Maria é atraente, mas muito jovem e ele não se envolve com jovens estudantes.

Apesar de não admitir em voz alta, o cheiro dela era o que seu lobisomem procurava na lua cheia. O aroma de maçã do amor o deixava irritado por ser tão doce, Derek se recusava a ceder a uma atração tola. Conheceu ela e acabou atraído pela imagem dela.

Maria tinha aparência macia, pele com aspecto bronzeado e lindos cabelos longos com encaracolados escuros definidos. Geralmente usando roupas despojadas, calças rasgadas, mini saias e camisas com estampas referenciais a livros e filmes. A garota continha o rosto tão delicado que muitos podiam compará-la com um anjo ou uma boneca. Seus olhos ambarinos moldados por cílios volumosos estavam fincados no livro e os lábios desenhados cantarolando baixo.

Maria sorria ao comparar algumas atitudes irritantes do Capitão Logan com as de Derek. Ambos são teimosos e muitas vezes unem irônia com mal humor.

─ Devia fechar a janela. ─ A voz profunda de Derek a assustou. Maria pausou a música e soltou o livro quase sofrendo uma parada cardíaca. Ele ouviu os batimentos acelerados dela e acentuou ainda mais a carranca.

─ Existem outros Derek's por aí? ─ Maria murmurou ficando de pé.

─ Alguém muito pior. ─ Ele avisou.

─ Tá, eu vacilei muito. ─ Ela admitiu evitando olhar muito para o rosto dele, não quando se encontrava apenas de baby doll. ─ E antes que pergunte, Scott está na sala.

─ E ele estava com a namoradinha outra vez?

─ Vai me dizer que você não sabia? ─ Maria estranhou quando o lobisomem passou por ela abrindo a porta e sumiu. ─ Você é tão estranho.

Um estranho muito bonito. Maria se repreendeu pelo pensamento e voltou para cama reabrindo o livro.

Derek entrou no quarto de Scott e se jogou na poltrona esperando o garoto entrar no quarto. Ele ouviu os passos lentos de Scott até entrar com tudo, o McCall se assustou sendo pego de surpresa por um Derek folgado o olhando como se ele tivesse tocado fogo na igreja.

Ele discutiram sobre o envolvimento com Allison Argent, não havia uma mera possibilidade de Scott ter controle, se a imagem viva de seu descontrole era a garota Argent que vive grudada nele. Derek já estava começando a perder o pouco de paciência que restava.

A BRUXA SURPRESA | ᵈᵉʳᵉᵏ ʰᵃˡᵉWhere stories live. Discover now