Capítulo 19

3.3K 398 39
                                    

Maria Carmichael.

O sinal tocou encerrando a aula de história, expurgando todos para a próxima aula, pelo meu horário, a minha é biologia. Não consegui me concentrar pensando no que descobrimos ontem. Há muita coisa que não sabemos, do contrário, já teríamos deduzido o palpite certeiro. Quem é o alfa? E porque ele tentou matar o senhor Harris? Mais conhecido como meu professor de química, o preferido.

Ontem no carro, Derek nos mostrou o esboço de um símbolo rabiscado no papel, tudo só ficou confuso quando Scott reconheceu, dizendo que era um suposto medalhão que vive pendurado no pescoço de Allison.

Isso me comprovou que só arrumo amigos problemáticos como eu. Allison é tão alheia, nem faz ideia que seu sobrenome está envolvido na maioria das polêmicas sobrenaturais. Stiles deu a brilhante ideia de pedirmos o medalhão a ela. Bem... Eu vou tentar primeiro, isso deixou o McCall emburrado.

Entrei na turma de biologia e avistei a Argent acenando, me sentei ao lado dela rápidamente, sorrindo largo.

─ Animada para saber como funcionam as bactérias? ─ Brinquei fingindo tédio.

─ Não seja terrível. Isso vai nos ajudar muito futuramente. ─ Ela apoiou o queixo nas mãos, as covinhas moldando seu sorriso.

─ Ah é? Onde? Como? Quando? Nem vou seguir carreira, então é sem necessidades.

─ Qual carreira você vai seguir? Acho que nunca conversamos sobre isso, sabe, a faculdade...

Se daqui para lá eu ainda estiver viva... Não posso planejar nada além de fugir do coven. Mas se me fosse dada uma oportunidade...

─ Eu quero trabalhar no FBI. ─ Respondi pensativa. ─ Talvez com os Bombeiros, é por aí.

─ Uau, você ficaria bem em ambas as áreas. ─ Allison se inclinou na cadeira, mostrando o medalhão. ─ Eu acho que vou ser professora de educação física.

─ Sério? ─ Ela assentiu. ─ Você é corajosa, depois de tudo que vejo esses professores passarem, não vou nem a pau. Eles merecem uma medalha por nos aguentar, não somos fáceis de lidar. 

Jogamos conversa fora, até que toquei no assunto do medalhão, ela explicou que há uma história por trás dele. Pedi para estudar e fazer pesquisas, mas ela disse que já estava fazendo e iria compartilhar tudo comigo. Temos que usar o plano B.

O sinal não demorou para tocar, minhas aulas passam mais rápido quando fico conversando durante ela. Mal cruzei o corredor para o meu armário com Allison, à distância estavam meus amigos, nos encarando. O olhar de Scott cruzou com o de Allison, transmitindo sentimentos que eu não sou capaz de decifrar.

─ Deviam conversar de uma vez, isso não está fazendo bem pra nenhum dos dois. ─ Murmurei ao lado dela, abrindo meu armário. ─ Você ouviu o que a Lydia disse, pode ser que ainda dê certo entre vocês, se forem sinceros um com o outro.

Apesar do relacionamento da ruiva com Jackson ter acabado por motivos desconhecidos até pela própria Lydia, ela jurou seguir em frente. Aquele garoto anda muito misterioso e estranho ultimamente, sinto que vamos passar por uma saia justa com ele.

─ Eu estou muito confusa, o Scott me deixa confusa. ─ Allison disse suspirando. ─ Eu gosto dele, Maria, gosto muito. Mas às vezes eu sinto como se Scott estivesse escondendo algo de mim.

A BRUXA SURPRESA | ᵈᵉʳᵉᵏ ʰᵃˡᵉWhere stories live. Discover now