Mudança

1.9K 194 366
                                    

Diluc olhou levemente surpreso de Lumine pra Scaramouche.

- Eu não sabia que tinha começado a namorar Lumine - o ruivo comenta - meus parabéns.

- É recente - ela ri nervosamente.

- Fico feliz por vocês - Diluc sorri de leve - bom, eu vou indo se não vou acabar me atrasando pra encontrar com Jean. Obrigado pelas sugestões, foi um prazer conhecer seu namorado.

Com a breve despedida o ruivo segue seu caminho, deixando o casal sozinho no corredor. Lumine encara Scaramouche que se mantinha concentrado e fuzilar com os olhos a direção que Diluc seguiu.

- O que foi isso? - ela diz chamando a atenção dele.

- Nada princesa - ele responde - só pensei que poderia ser um dos amigos daquele idiota.

- Se fosse eu não estaria tão tranquila - ela pontua.

- Você parece se dar bem com esse cara - ele comenta.

- Ele é meu colega de aulas - ela diz - ele só veio entregar um caderno que esqueci na sala e pedie dicas pra presentear a namorada.

Scaramouche relaxa visivelmente ao ouvir que Diluc tinha uma namorada, porém ele volta a ficar tenso quando percebe a própria atitude: estava enciumado e isso não era um bom sinal, ele não podia se deixar ter sentimentos.

- Bom se é seu amigo suponho que esteja tudo bem - ele diz baixo - eu tenho que ir agora.

- Não tem nada pra me falar? - ela questiona com uma pontada de decepção - quer dizer, pensei que tinha alguma coisa que queria contar já que veio até aqui.

- Eu... acabei esquecendo - ele diz saindo.

Lumine sentiu o clima estranho e não gostou "ele tem ótima memória então é claro que está mentindo" ela pensa "mas por que ele mentiria?" Esse questionamento a fazia ficar mais retraída. Já fazia algum tempo que ela hesitava em admitir que estava gostando de Scaramouche mais do que deveria, quebrando o acordo que fez consigo mesma de não se envolver com ninguém nunca mais. Ela mal havia notado quando eles começaram a agir como um casal de verdade e no ponto em que estavam ela já não sabia o que era real e o que era falso entre eles, sabia muito bem que Scaramouche tinha traumas de relacionamento e que era muito provável que ela estivesse novamente se apaixonando sozinha.

Suspirando ela decidiu seguir sem pensar mais no assunto, aqueles seriam sentimentos que ela guardaria pro bem dela e de Scaramouche. Assim não estragaria tudo, gostava de ficar com ele muito além dos beijos que trocavam: gostava da inteligência dele, de como ele poderia ser leve longe das outras pessoas e da forma que ele a tratava, como se ela fosse especial. Estava distraída nesses pensamentos quando sente alguém tocar seu ombro, quando se vira vê Chongyun.

- Vi você passar parecendo chateada, está tudo bem?

Lumine não podia ter ficado mais feliz ao ver o mais pacífico dos amigos ali.

- Preciso conversar - ela diz.

Pela próxima hora ela contou tudo sobre o novo acordo entre ela e Scaramouche, e sobre o que andava pensando e sentindo desde a festa nas piscina de Signora. Chongyun ouvia tudo de forma calma e atenta, desde que toda aquela história havia começado ele havia se preocupado com a amiga porém também havia percebido a mudança tanto de Lumine quanto de Scaramouche antes mesmo deles dois perceberem.

- ... Acho eu estou com medo de me apaixonar por ele - ela finaliza.

Chongyun solta uma risada suave e melódica ao ouvir as palavras da amiga.

- Você já está - afirma ele - e se eu tivesse que apostar diria que ele também, inclusive ele está vindo pra cá agora.

Dito isso ele se levanta deixando Lumine sozinha, olhando pra um Scaramouche parecendo levemente ansioso vindo até ela.

***

Scaramouche andava de um lado pro outro dentro do banheiro masculino do prédio de engenharia, seus pensamentos não o deixavam em paz sobre Lumine e as coisas que vinha sentindo. Já não se importava tanto com se vingar de Tartaglia apesar de ainda odia-lo e se pegou tendo medo que a farsa acabasse por apreciava estar com Lumine.

Não admitia mas gostava de estar perto da loira e de certa forma até se assustava em começar a gostar de alguém depois de tudo, "no fim sou burro demais pra aprender a lição" ele pensa de forma ansiosa. Ele havia se fechado muito bem depois de tudo o que havia acontecido, porém toda aquela farsa e proximidade com Lumine havia mudado o jogo: ela o desarmou sem que ele percebesse e agora os sentimentos que ele tanto quis ignorar e esquecer estavam ali exigindo que ele fizesse algo a respeito e o impulso falou mais alto daquela vez.

Ele saiu a procura de Lumine pra tentar saber como ela se sentia, se aquilo ainda era uma farsa ou se pra ela também era real. Pensou nos possíveis lugares onde poderia encontra-la e lembrou da lachonete ali perto, sabia que ali era o lugar que ela ia nos intervalos e não pensou duas vezes em ir até lá. E acertou de primeira: Lumine estava de costas pra ele falando com um dos amigos e apenas uma troca de olhares entre eles foi o que bastou pra Lumine ficar sozinha a espera dele. Ela o observou se aproximar e se sentar de frente pra ela, os dois trocando olhares intensos antes de dizerem qualquer coisa por um minuto inteiro.

- O que mudou? - ela pergunta direta.

- Eu diria que muita coisa - ele responde desviando o olhar.

Ela tomou aquilo como desconforto "ele sabe... sabe e não sente o mesmo" ela pensa sentindo o peito apertar de forma dolorosa, por alguns segundos teve esperança.

- Não precisamos mais disso - Lumine diz com voz baixa - acho que estamos quebrando o acordo.

Ele olha pra ela intensamente, entendo o que estava se passando na mente da loira "ela sente algo também, existe uma chance" ele pensa. Agora era o momento, ele diria que as coisas tinham mudado e que ele também tinha e que apesar de sempre ter evitado todas aquelas merdas de casal ele queria arriscar sentir algo por ela.

- Scara? - uma voz chama, capturando a atenção dos dois.

Uma garota bonita de cabelos escuros longos e olhos azuis muito bonitos andava em direção a eles, sorrindo de forma hesitante. A expressão de Scaramouche passou por surpresa, raiva e no final magoa até voltar a ficar séria.

- Mona - ele diz com o que Lumine pensou ser um toque de saudade na voz.

💜💜💜

Oe oe oe babys tudo bem com vocês? Eu quero caos e treta hehehe, quanto vocês apostam que tem dedo do Childe nessa aparição repentina heim? Estão preparados pra ter raivinha da Mona? Enfim se gostarem deixem a estrelinha e comentários beijinhos e até o próximo capítulo 💜

Only A Matter Of TimeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora