Calmaria

920 103 110
                                    

3 meses depois...

- O que acha de irmos até o orfanato? - Scaramouche pergunta.

Os dois estavam na casa de praia que depois de pouca negociação com Ei que nunca teve muito interesse na casa, se tornou oficialmente propriedade exclusiva de Scaramouche e Lumine. A investigação da morte de Yae havia sido encerrada, a polícia havia concluído que tinha sido apenas um assalto de final infeliz visto que os itens roubados foram vendidos de forma a não se conseguir rastrear por quem foram vendidos, os assassinos estavam soltos e não havia nenhuma forma de serem encontrados. Scaramouche não dizia porém estava aliviado pela madrasta estar morta e a mãe estar fechada em seu luto o suficiente pra deixar ele e Lumine em paz definitivamente "talvez eu seja sem coração"  ele pensa se sentindo levemente culpado por não se importar.

- Acho ótima idéia - Lumine responde ficando animada - sei que contribuímos todos os meses pra manter tudo em ordem por lá, mas é sempre bom ver as crianças e a senhora Lisa.

- Concordo plenamente princesa.

Minutos depois os dois estavam entrando pela porta da frente do grande prédio do orfanato, era possível ver e ouvir crianças brincando por todos os lados, todas de diferentes idades parecendo felizes e satisfeitas. Scaramouche sorriu ao ver o olhar terno e animado de Lumine que olhava em volta distraidamente, até duas garotinhas a puxarem pra brincar com ela com olhar pidão que fez a loira ceder imediatamente.

- Scaramouche! Que bom ver você por aqui - Lisa cumprimenta alegremente - Lumine veio com você?

- Veio, mas duas garotinhas já arrastaram ela pra brincar - ele sorri - como vão as coisas por aqui? Tudo certo ou precisam de algo?

- Não se preocupe, só com as doações de vocês dá pra manter tudo em ordem por meses sem preocupação - Lisa ri - como vocês dois estão depois de... Tudo o que aconteceu?

Lisa sabia bem tudo o que havia acontecido na vida do casal três meses atrás, acabou se tornando amiga deles já que Scaramouche sempre trazia Lumine consigo quando visitava o orfanato. A mulher tinha sentimentos maternais pelo casal e se sentiu muito triste com o acidente de Lumine, ver os dois ali depois de tempos sem que aparecessem fez seu coração ficar mais tranquilo.

- Estamos bem - Scaramouche suspira - mas ela ainda se preocupa demais com tudo o que aconteceu.

- Imagino que ela deve ter ficado traumatizada com tudo - Lisa comenta compreensiva.

Antes que os dois dissessem mais alguma coisa a loira se aproxima com um sorriso leve nos lábios. Depois dos cumprimentos, os três seguem pelo orfanato e Lisa conta das crianças que foram adotadas e dos planos de melhorias que ela tinha, o amor da mulher pelas crianças e pelo trabalho que fazia ali era visível. Scaramouche e Lumine ficavam felizes em ver como a ajuda deles estava sendo útil, os dois se sentiam bem vendo a evolução das crianças e do lugar. Caminhando pelos corredores depois de Lisa ser chamada pra resolver uma emergência, o casal viu em um dos quartos um garotinho sozinho inclinado sobre um papel desenhando distraidamente. Lumine sentiu o impulso de se aproximar e foi exatamente o que fez.

- Olá - a loira cumprimenta hesitante.

O garotinho tinha adoráveis cabelos castanhos e olhos verdes como uma folha recém brotada, as bochechas rosadas adoráveis enquanto olhava pra mulher a sua frente com certa dúvida.

- Oi - ele diz com voz calma e baixa - se estão aqui pra adotar, as outras crianças estão lá fora.

Algo na forma que ele diz aquelas palavras, meio triste e desanimado faz Scaramouche que observava da porta sentir dor.

- Podemos ficar com você aqui querido? - Lumine diz gentil.

- Hummmm acho que sim? - ele diz em tom de dúvida.

- Qual o seu nome? - a loira pergunta se abaixando perto dele.

- É Armie - o garotinho diz simples.

- O meu é Lumine e aquele é meu marido Scaramouche - ela aponta pro portador de fios roxos que os olhava com atenção - é um prazer conhecer você.

- Prazer em conhecer também - ele diz educado.

- Seu desenho é bonito Armie - Lumine sorri enquanto Scaramouche se aproxima de ambos - quantos anos você tem?

- Tenho sete - Armie responde com os grandes olhos verdes focados no casal - vocês se amam muito?

Scaramouche e Lumine trocam um olhar surpreso com a pergunta repentina da criança a frente deles, Armie parecia realmente interessado em saber.

- Sim, eu amo ela mais do que tudo no mundo - Scaramouche responde com voz branda.

- Por que a pergunta Armie? - Lumine questiona.

- Nada - ele desvia da pergunta.

O casal passa as próximas horas na companhia do menino de olhos verdes que parecia ser tímido porém muito inteligente e maduro pra idade, os dois estavam encantados com o quanto Armie era observador e mesmo desconfiado o menino não levou muito tempo pra aceitar ir pra fora com o casal. Depois de algum tempo brincando e criando interações entre Armie e as outras crianças, Lumine sente genuína felicidade ao ver o menino se soltar um pouco mais.

- Ah vocês estão aí... E com Armie - Lisa diz surpresa vendo o menino desenhando junto com outras crianças na companhia do casal - posso falar com vocês?

O casal segue a mulher de cabelos castanhos tomando certa distância das crianças.

- Como conseguiram convencer Armie a sair? - Lisa questiona.

- Conversamos um pouco e convidamos, ele aceitou - Lumine responde.

- Ele não sai e não brinca com as outras crianças desde que chegou aqui - Lisa diz - tão pequeno e com tantos traumas...

- O que aconteceu com ele? - Scaramouche pergunta.

- Ele viu os pais morrerem quando tinha cinco anos  em um assalto infeliz, depois disse foi pra adoção mas... Por ser um menino muito traumatizado e com problemas de ansiedade e interação com outras pessoas os supostos pais adotivos sempre o devolviam - Lisa diz triste olhando pra Armie - depois de passar por muitos lares adotivos e ser devolvido ele começou a se esconder sempre que um casal visitava o orfanato antigo onde ele vivia, que foi fechado e ele acabou aqui. Ele se escondeu no quarto assim que viu vocês chegando então não pensei que veria ele interagindo tão bem assim.

Lumine olhava com lágrimas nos olhos pro garotinho que ainda desenhava distraidamente.

- Dá pra entender por que ele não quer mais ser adotado - Scaramouche diz olhando fixamente pra Armie.

- Ainda não perdi as esperanças de achar bons pais pra ele mas não vou força-lo - Lisa diz - ele já sofreu demais pra uma criança tão jovem.


***

Scaramouche e Lumine se despediram de Lisa e já se preparavam pra voltar pra casa, não haviam achado Armie e já estava ficando tarde então iam voltar pra casa de praia afinal no outro dia teriam que voltar pra casa e prós seus respectivos trabalhos. Já estavam quase na calçada quando ouvem alguém gritar.

- Esperem!

Eles se viram e vêem Armie correndo até eles com um papel na mão, ao se aproximar ele estende pro casal o papel dobrado ao meio.

- É pra vocês - Armei diz tímido com as bochechas corando fortemente - tchau.

Ele volta correndo pro orfanato. Scaramouche abre o papel e nele tem um desenho infantil bonito dele, Lumine e Armie juntos naquela tarde e uma frase escrita na letra do garotinho com os dizeres "voltem logo". O casal troca um olhar e sorriso terno.

Eles voltariam por Armie.

💜💜💜

Oe oe oe babys tudo bem com vocês? Finalmente paz pra esse casal e uma criança adorável na vidinha deles, será que vem aí uma adoção? O que acharam do meu bebê Armie? Enfim se gostarem deixem a estrelinha e comentários beijos e até o próximo capítulo 💜

Only A Matter Of TimeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora