Capítulo 22

327 13 1
                                    

Victor está no escritório e manda chamar Gabriel.

Gabriel: O pai mandou chamar-me, algum problema?

Victor: Não, preciso que hoje fiques por casa.

Gabriel: Porquê?

Victor: O Rafael chega hoje à tarde.

Gabriel fica feliz com a vinda do seu irmão.

Gabriel: A sério pai? Pensei que fosse demorar mais tempo para o deixarem vir.

Victor: Ele não era para vir já, mas como consegui adaptar o quarto para o seu estado e contratei bons profissionais para tomarem conta dele, permitiram a sua vinda. Preciso que mostres os cantos da mansão aos profissionais, neste caso às profissionais. Enfermeira Madalena e enfermeira Rute. Uma semana fica uma, na semana seguinte fica outra.

Gabriel: Só uma pessoa é suficiente? Pensei que ficariam as duas juntas a tomar conta dele.

Victor: Não há necessidade, o Rafael está em coma, só precisa de fisioterapia e o básico. Qualquer coisa é só ligar para o hospital que vêm buscá-lo.

Gabriel: A que horas chegam? Sabe dizer-me?

Victor: As enfermeiras chegarão mais cedo para conhecerem a mansão e prepararem tudo no quarto, dormem cá hoje só por prevenção... Devem chegar por volta das 14h e o Rafael por volta da 16h.

Gabriel: Vou prepar então o quarto para cada uma das enfermeiras.

Victor: Obrigado filho, sem ti nos negócios tenho tido mais trabalho, senão eu trataria das coisas.

Gabriel: Desculpe pai, ainda necessito de tempo...

Victor levanta-se chega ao pé do filho, olha-nos olhos enquanto toca seus ombros.

Victor: Tens de ser forte quando o teu irmão chegar. Vê-lo assim continuará mexer contigo. Quero que aprendas a controlar as tuas emoções para não descarregares em alguém inocente. Entendes Gabriel?

Gabriel: Sim pai, fique descansado.

Victor sai do escritório, enquanto Gabriel permaneceu um pouco em seus pensamentos - " Vou ser forte sim, até conseguir o que quero".
Gabriel tratou do que tinha a tratar, as funcionárias chegaram, pouco depois o irmão também. Durante a semana Gabriel passou a maior parte do tempo ao lado de Rafael, conversando e contando histórias de suas infâncias na esperança que este o ouvi-se e o ajuda-se a acordar do coma.
Entretanto chega sexta-feira, Gabriel entra no quarto do irmão, vira-se para ele e faz-lhe uma promessa.

Gabriel: Rafael juro-te que quem te deixou nesse estado vai se dar muito mal. Prometo não falhar. A partir de hoje começará a minha vingança. Breve terei de sair, voltarei com novidades.

Gabriel vai para seu quarto, toma um banho, veste-se, perfuma-se. Já pronto vai para o seu carro e dirige até à discoteca como combinado.

____________________________________________

Helena chega a casa após um longo dia de trabalho, toma um banho, arranja o cabelo e veste um lindo vestido vermelho, bem curto com uma racha do lado. - "Desde que vi Gabriel que sinto que algo se acendeu dentro mim, uma chama, sinto-me mais viva, não sei explicar. Hoje vou entregar tudo, vou divertir-me, aproveitar a vida enquanto posso e mereço".
Já pronta, entra no seu carro e dirige até à discoteca (discoteca essa que não pertencia a Victor, para não haver desconfianças).

Doce Vingança Where stories live. Discover now