Capítulo 4. Feitiço para um amigo

509 57 5
                                    

Boa leitura!

Já era domingo de tarde quando o grupo de amigos começaram a arrumar as coisas para irem embora. Louis estava frustrado por não ter acontecido nada demais na noite passada, já Noah não conseguia tirar a cena que presenciou da sua cabeça.

- Ótimo, perdemos o nosso tempo. - Louis bufou, enquanto desmontava a barraca que havia dividido com o namorado. - É sério, nem um trotezinho, nada... - Revirou os olhos.

- Tirando os mosquitos e o besouro rinoceronte que apareceu na nossa barraca no meio da noite, eu me sinto adorável. - Harry deu de ombros, com um sorriso nos lábios. Ajudando o namorado a guardar a barraca logo em seguida.

Sofya e Joalin haviam saído de perto do grupo para aliviarem a bexiga antes dos amigos pegarem estrada, e Noah já havia arrumado as suas coisas, observando o casal de amigos enquanto tinha uma mochila nas costas e vestia um moletom e uma calça do mesmo tecido, chinelos novos nos pés, o que ele fez uma nota mental de agradecer sua mãe mais tarde por ter dado a ideia de levar um par reserva, e sua inseparável touca de cor roxa cobrindo os cabelos rebeldes.

- Gente, gente! - Sofya gritou, animada. Enquanto se aproximava com Joalin em seu encalço. - Olha o que nós achamos! - Sorriu largo ao esticar as mãos e mostrar o pequeno réptil que havia encontrado no caminho.

Harry e Noah arregalaram os olhos e Louis franziu as sobrancelhas em confusão.

- O que é isso, um lagarto? - O moreno perguntou, confuso. O animalzinho tinha os olhos amarelos e a pupila se assemelhando a de uma cobra. Havia cascos grossos em suas costas e o filhote tinha a cor verde militar, também tendo uma cauda longa e a boca comprida, com os dentinhos pequenos se assemelhando aos de uma serra.

- É um filhote de crocodilo, - Noah se afastou, com os olhos ainda arregalados.

- Se você está com o filhote, então a mãe não deve estar muito longe! - Harry repetiu o movimento de Noah, receoso.

- Ele estava longe do rio, tudo bem? Não é como se nós. - Joalin começou, mas um rugido alto e feroz foi dado, assustando o grupo de amigos.

Passos pesados e rápidos começaram a ser dados e não precisou de muito para que Sofya deixasse o filhote delicadamente sobre uma pedra e ela e os amigos saíssem correndo em direção a mini van, em puro desespero.

- Alex! - Josh chamou assim que saiu do banheiro, com o vapor da água o acompanhando devido a temperatura que o chuveiro estava. O feiticeiro vestia apenas um roupão de cor vinho, tendo os cabelos úmidos e despenteados e a barba feita.

A ex garça correu rapidamente até o bruxo, se pondo em posição estática e prestando continência, o que fez Josh rir.

- Sim, senhor Beauchamp? - O acastanhado formou um biquinho nos lábios.

- Hoje é segunda, logo é dia de feira também, preciso que vá até a cidade e compre algumas coisas para mim e... - O feiticeiro começou, mas logo franziu as sobrancelhas levemente ao ver a ex garça abaixando o olhar e suspirando sofregamente. - Algum problema?

- Bom... Alex coçou a nuca, logo mordendo o lábio inferior. - Não fique bravo comigo, senhor Beauchamp, mas é que leva muito tempo para chegar até a cidade, e essas duas pernas curtas de ser humano não tornam as coisas mais confortáveis para mim. - Suspirou. - Sei que o senhor me salvou de um fim terrível e sou muito grato por isso, mas... Eu sinto falta das minhas asas e da minha outra forma, é claro que eu também gosto de ser um humano... Bem, modestamente falando, ter essa aparência ao invés de um bico longo e olhos esbugalhados, mas..

Bewitched || N.B Where stories live. Discover now