71°

680 52 17
                                    

Desde já eu peço desculpas pelos erros ortográficos, para mim é muito difícil escrever capítulos como esse... Agradeço desde já pela compreensão.
_______________________________________

📖Autora📖

O sonho de ver a sua filha crescendo que não vai mais ser realizado, o quartinho de princesa que agora não vai mais se encher de alegria, nele abriga apenas saudades, a casa sem a risada e toda a bagunça que a Amanda deixava agora está vazia, o pai do Felipe fez uma casa grande com piscina na favela por causa da sua neta e agora tudo parece tão sem sentido, ele já não tem mais nem o seu pai e nem a sua filha... Ele já não tem mais nada.
A dor da perda ela vai te matando de pouquinho em pouquinho, a saudade vem dando facadas diárias em você, quando você está se acostumando ela trás alguma lembrança e você volta a estaca zero, aonde tudo é dor e lágrimas, são dias, meses, anos, tudo que você pede aos céus é mais um minuto com aquela pessoa amada que não está mais aqui.
É torturante, eu sei, eu conheço muito bem essa dor, todos um dia irão sentir essa mesma dor da perda e irão sentir essa mesma solidão, porquê o luto é resumido a isso, dor, saudade e solidão... "Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus pêsames" parece afundar." Escreveu um autor desconhecido. Outro autor desconhecido uma vez também escreveu.

"É preciso encarar a dor da perda de frente. Por mais que isso doa, massacre. É preciso ser forte, mas também podemos nos permitir sofrer. A força é justamente reconhecer o tamanho da dor, vivê-la, tentar sobreviver a ela, e um dia transformar essa dor em saudade, sabedoria, maturidade."

Agora eu te pergunto como? O adeus que não foi ouvido mas obrigatoriamente tem que ser dito, e como essa porra desse adeus dói, ele te dilacera, te massacra até o seu último suspiro, é um tortura eterna, é horrível sentir essa dor, a solidão é sufocante, o grito se entala na garganta, o choro já não rola mais, o seu peito dói e você não consegue gritar, botar toda essa dor para fora, você só quer se livrar de toda essa dor, você beira a loucura, você se desespera querendo gritar aos quatro cantos do mundo a sua dor.
É assim que o Felipe se sente, querendo gritar e não conseguindo, com o seu grito preso na garganta, o seu peito em pedaços, seus olhos sem nenhuma lágrima a mais a derramar.
E com um pequeno poema de Júlio Augusto Torto eu vou encerrar essa narração.

"E ela dormiu,
Num sono profundo partiu
Sem tristeza nem dor
Foi - se embora meu amor.

A saudade que fica
Lembrança nos traz,
Assim quis o destino
Só peço que vá em paz."

🥀Luana Ribeiro Vasconcelos🥀

Já estamos no velório, já fazem horas que eu estou ao lado do Felipe o mantendo em pé o apoiando no meu corpo junto com o meu pai, ele não quer sentar assim como ele não quer se afastar do caixão, cada momento que ele puder passar com a sua menininha agora é importante, depois de hoje ele não vai mais a ver.

Urso: que dor meu Deus, que dor- fala despencando mais pro meu lado e u continuo o mantendo em pé, olho para a cadeira que o G3 trouxe para ele e respiro fundo
Eu: senta um pouco- falo e ele confirma com a cabeça finalmente.

O ajudo a sentar e fico ao seu lado segurando a sua mão, eu não consigo nem imaginar a dor que ele está sentindo, Deus me livre de um dia perder um filho, não sei se sou capaz de aguentar não.

[...]

G3: fica com ele por favor, eu não vou conseguir e ele só tá ouvindo tu- pede e eu confirmo com a cabeça
Eu: descansa Geovane, qualquer coisa me liga- falo e ele confirma com a cabeça
G3: tu pode dormir lá em cima em qualquer quarto de hóspedes viu?! Descansa tu também, obrigada pela força aí, é importante ver quem são os de verdade nessas horas- fala me abraçando e eu confirmo com a cabeça.

Ele vai para a casa dele e eu me jogo no sofá esfregando o meu rosto, que dia viu?! Mas que dia puxado viado, véi, que pesado tudo isso que tá acontecendo, sei lá, eu que não estou me sentindo bem agora.
A minha mãe foi embora mais cedo com o meu pai porquê eles iriam num terreiro com a minha avó, meus pais são católicos mas sempre vão na umbanda, eles tem muita fé nos guias e nos orixás, e não julguem, pegue a tua intolerância religiosa e enfia no cu viu?!

Whatsapp

Mãe❤️

Mãe❤️: acabei de chegar em casa com o seu pai
Mãe❤️: dona Maria Navalha mandou te avisar que tem muita coisa vindo na sua vida
Mãe❤️: coisas boas
- obrigada mãe❤️
Mãe❤️: como vc está?
- bem +/-
- sla
- que dia pesado
- estou cansada
- e me sentindo mal
- ainda estou aqui na casa do Urso
- acho que vou dormir aqui e amanhã eu vou para casa cedo
Mãe❤️: tá bom
Mãe❤️: se cuida
Mãe❤️: te amo❤️
- tbm te amo❤️

Whatsapp

Escuto passos na escada e olho vendo o Urso descendo todo destruído tadinho, ele me olha e se joga no sofá do meu lado, ele deita a cabeça no meu colo e eu fico só fazendo carinho na cabeça dele.

Urso: valeu aí por ficar- fala e eu forço um sorriso
Eu: tem que agradecer não- falo e nega com a cabeça
Urso: tem quarto lá em cima, tu quiser dormir é só subir- fala e eu confirmo com a cabeça.

Ambos ficamos em silêncio por mais ou menos meia hora, quando eu penso que não ele tá chorando em silêncio e eu estou com algumas lágrimas rolando pelo meu rosto, puta que pariu, que tristeza meu Deus, era só uma menina, tão nova, tão meiga, com tanto pela frente, um futuro, uma vida inteira, morrer desse jeito, tá foda entender isso.

Valor A Fiel IIHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin