Empatia

187 14 29
                                    


Albus pov:

Dizem que é difícil ter empatia por algo que você nunca sentiu na pele, mas não dizem que ter empatia demais por algo que você não viveu é difícil, afinal como você se magoa tanto por algo que nem afeta você diretamente?

Isso só acontece quando uma pessoa que você considera muito se machuca ou é afetada, bem, você ficaria sem dormir pensando em como uma pessoa desconhecida pode ter se magoado com algo?

Aqui estou eu, sem dormir, já deve ser duas da manhã e eu ainda estou acordado, ouvindo um leve choro da cama ao lado, é, Scorpius também não está dormindo e está longe de ficar com sono.

Minha consideração por meu amigo é tão grande que eu fico assustado às vezes.

Meus pensamentos estão fluindo em minha mente, o teto agora é uma tela grande de imagens, imagens imaginárias, afinal, por que eu estou pensando tanto se não me afeta?

Estou enlouquecendo, por que ele não me pede ajuda? Por que ele não quer falar comigo? Eu só quero apoiá-lo, lhe dar um abraço e dizer que ele pode chorar, mas ele não se move, ele nem olha pra mim e ele sabe muito bem que eu estou acordado.

Eu me virei para ele, que ainda estava de costas pra mim e isso nunca acontece, até que me veio ao pensamento: o quanto a morte de sua mãe pode ter lhe afetado? Por que justo com ele?

Hoje foi justo o maldito dia que ele desabou por causa disso, hoje foi justo o maldito dia que o grupo do Laurenci resouvel "brincar" com isso, disseram coisas tão ruins que eu quase chorei, Scorpius parecia destruido a cada palavra, eu vi todas as lagrimas que sairam de seus olhos, eu vi o quanto ele se afetou!

Papai me disse uma vez que devíamos aproveitar mais a presença das pessoas, já que nunca vamos saber quando elas irão partir, mas como fazemos isso? Ele disse que perdeu muita gente e se arrepende de não ter aproveitado, então queria ensinar seus filhos a valorizar a presença das pessoas. Eu espero que Scorpius tenha aproveitado a presença de sua mãe.

Todos do nosso dormitório já haviam dormido menos nós dois, nosso quarto estava frio, mais frio do que o normal, a porta estava fechada e não tinha nenhuma ventilação.

Eu entendo como Scorpius está se sentindo, por mais que eu não tenha sentido isso, mas eu consigo imaginar o quão difícil é perder uma pessoa tão querida, principalmente uma mãe, a pessoa que cuidou de você e te amou (se ela for uma mãe boa é claro), você se sente sobrecarregado, sente que ninguém vai cuidar de você agora e vai ter que se virar sozinho, por mais que não seja assim, você se sente assim.

Scorpius está precisando de um abraço e eu nem sei o porquê de não ter feito isso ainda, mas eu sinto que ele tem que fazer as coisas no tempo dele, quando ele quiser falar comigo, ele vai falar.

Deve ter se passado uma hora ou algo assim, eu agora estava abraçando meu cobertor e olhando pro teto, Scorpius tinha parado de chorar, mas ainda continuava acordado já que não estava ouvindo sua respiração leve.

Depois de alguns minutinhos vi meu amigo levantando, ele estava usando seu pijama com estampas de coração e uma camiseta grande, e pra minha surpresa ele veio em minha direção.

Sem falar nada ele se sentou na minha cama e eu o olhei, o quarto estava meio escuro então não dava pra ver seu rosto muito bem, mas dava pra ver que ele não estava bem.

Eu dei um espaço na minha cama pra ele deitar e assim fez, nós dois agora lado a lado olhávamos pro teto sem falar nada, eu dividi meu coberto com ele que parecia estar com frio.

Ficamos assim por algum tempo até ele me olhar, seus olhos azuis agora me encaravam sem parar, e eu estava ficando cada vez mais preocupado.

Sem falar nada eu vi uma lágrima escorrendo pelo seu rosto, ele imediatamente se encolheu em mim, parecia que queria se esconder, eu me virei pra abraça-lo, ele passou um braço em volta de mim devolvendo o abraço, para mostrar que era isso que queria, ele afundou o rosto em mim e começou a chorar, chorar muito, eu afundei meu rosto em seus cabelos e senti uma lagrima escorrer em meu rosto também, nosso abraço estava cada vez mais sincero e aconchegante, mas isso não significa que não era triste, eu fico tranquilo em conseguir ajudá-lo de alguma forma.

Beautiful Boy (Scorbus)Onde histórias criam vida. Descubra agora