Amanhã é um dia especial

154 18 6
                                    


Scorpius pov:

Faltava apenas um dia para um dos dias mais importantes do ano, o aniversário do Albus.

Ele não gosta de comemorar essa "data sem sentido", mas eu vou fazer com que seja o melhor aniversário que ele já teve.

Era de manhã quando acordei super cansado, meus colegas de quarto ainda dormiam, menos Alex, que estava concentrado escrevendo alguma coisa em seu caderno super velho, ele estava usando o abajur em formato de lua que ele ganhou no natal passado, era bem fofo.

Olhei para meu amigo, ele adormecia todo torto e ainda babava em seu travesseiro, revirei os olhos e sorri, estava prestes a dormir novamente, mas quando olhei para ele lembrei que precisava fazer o dia dele ser o melhor.

Peguei uma agenda e uma caneta em minha gaveta e comecei a listar as coisas que precisava fazer hoje. Meu cabelo cobria parte dos meus olhos, o que me lembrava que ele precisava de um corte, meu pijama era azul claro, o que me deixava com um espírito um pouco melhor.

Após terminar a lista, levantei e me arrumei o mais rápido possível, pedi a Alex para avisar a Albus que ficarei o dia todo fora e não era para ele me procurar.

Segui para o salão principal e tomei um café da manhã reforçado para seguir meu dia sem problemas. Pedi permissão para sair mais cedo para o professor Longbottom, ele autorizou só porque era para uma boa causa.

Hogsmeade estava calma, as lojas estavam abrindo, decidi começar pelo presente que eu iria dar a ele, depois disso segui em todas as lojas para comprar o que precisava, comidas, decorações e mais presentes.

Corri para casa dos gritos e peguei algumas coisas de lá, seria necessário para a surpresa que estava planejando. Durante o caminho me encontrei com James, ele estava sozinho indo em direção a uma lanchonete.

-Potter- chamei enquanto ia em sua direção.

-Malfoy! E aí?- ele parou para falar comigo -o que faz em Hogsmeade tão cedo?

-Você sabe né, amanhã é aniversário do Alb, estou planejando uma surpresa pra ele- dei de ombros e James franziu o cenho.

-Você sabe que ele não gosta de comemorar o aniversário, né? Todas as vezes que meus pais fizeram uma festa pra ele, ele não ficava nem dez minutos lá.

-Eu sei, mas pensei em tentar fazer uma coisa diferente, queria ver ele feliz- dei de ombros e ele assentiu.

-É, aposto que com você ele vai gostar de comemorar o aniversário- disse enquanto ria -sério, ele faz tudo se você estiver com ele, até ir em um jogo de quadribol ele iria- eu dei um leve riso e minhas bochechas ficaram quentes.

-Bom, seu pai me enviou uma carta e disse que vai mandar um bolo pra ele, depois das aulas você e seus parentes querem ir na sala de DCAT comer o bolo?- James pareceu surpreso.

-Claro, vou falar com eles, valeu Malfoy- disse me dando um soquinho no ombro, eu sorri e ele seguiu em frente.

Depois da conversa, eu voltei para Hogwarts o mais rápido possível, estava quase na hora do almoço, não via Alb, desde manhã, estava cheio de sacolas e coisas no bolso.

Não podia correr nos corredores, então tive de andar rápido, passei por vários alunos, inclusive pelo grupinho da Regina George, mas eles não me viram, ninguém falou comigo, nem um "oi", apenas a diretora McGonagall, que me pediu para andar mais devagar.

Estava perto da comunal da Sonserina, onde passei do lado de três meninos sonserinos e sem querer esbarrei em um.

-Olha por onde anda, filho de Voldemort- disse o menino que eu esbarrei.

Beautiful Boy (Scorbus)Where stories live. Discover now