Halloween

235 20 12
                                    

Scorpius pov:

Depois de um ano esperando, finalmente o Halloween estava chegando, faltavam apenas dois dias.

Os professores já estavam se programando para as comemorações, eu nem preciso lembrar o porquê do Halloween ser tão importante, afinal, somos bruxos.

A programação é: primeiro, seria um dia normal sem aula, e na hora do jantar teremos um banquete bem feito, melhor do que todos os outros dias, o salão decorado e bem caracterizado, segundo, os professores espalharão doces por todo o castelo, e nós do terceiro ano pra baixo iremos procurar, já que não podemos sair pra pedir doces, terceiro, teremos uma festa, com dança e essas coisas, mas só o terceiro ano pra baixo, os professores acham perigoso nos juntarmos com os mais velhos, eles vão ter sua própria festa.

Os alunos estavam animados e eu faço parte deles, o Albus não gosta muito de festas, mas ele ama o Halloween, é o feriado favorito dele.

Tínhamos acabado de sair da última aula, vimos Alice Longbottom correr atrás de seu sapo que havia fugido, ele pulou bem em cima do ombro do meu amigo, ele começou a entrar em desespero, Alice, constrangida, veio pegar o sapo o mais rápido possível.

-Me desculpe- falou em um tom muito baixo, eu não parava de rir.

-Tudo bem, mas tome cuidado com esse bicho por aí- disse Albus, ela saiu andando com o sapo em sua mão, ele era bem pequeno, talvez nem fosse um sapo, e sim uma rã, ela deu uma bela bronca nele.

-Você tem medo de sapos?- perguntei.

-Não, claro que não- respondeu envergonhado. Fomos em seguida para o nosso dormitório, todos da sonserina estavam animados. As outras casas falam que a sonserina sempre ganha nas melhores fantasias.

-Malfoy- chamou uma menina um pouco mais velha que eu -vai se fantasiar de que esse ano? Não me diga que você vai de comensal da morte, seria perfeito pra você- eu estremeci, as meninas que estavam do lado dela começaram a rir, eu me senti muito mal, mas tentei não dar importância.

-Você ainda não me disse que fantasia vai- comentei a Albus, ele olhava feio pras meninas, o que me deixava mais constrangido.

-Eu vou de outro Wybie da Coraline- ele disse enquanto se sentava em um sofá afastado dos sofás principais.

-Sério? Que legal, muito criativo, como você vai fazer os botões?- perguntei enquanto sentava ao seu lado.

-Eu vi em um livro sobre feitiços ilusórios, aí, em vez de ficar com dois botões nos meus olhos e não enxergar nada, só vou fazer uma ilusão- eu assenti com um sorriso - e você? Vai se fantasiar de quê?

-Vou de fantasma, eu sou muito pálido, é a melhor fantasia.

-Só isso? Os fantasmas nem são tão assustadores assim- eu dei de ombros.

-Eu vou colocar umas borboletas no meu rosto também, vou fazer uma maquiagem legal, você vai ver.

-Certo, vamos fazer a lição de casa agora?- me perguntou.

-Vamos.

Depois de fazer minha lição e ajudar meu amigo em algumas partes, nós fomos para o dormitório, onde estavam nossos colegas de quarto.

-Vocês por aqui- disse Albus revirando os olhos.

-Boa noite pra você também Potter- disse Jerry- e caso você não se lembre, esse é nosso dormitório também.

-Vocês estão preparados para o Halloween?- perguntei.

-Sim, já preparei algumas ideias pra minha fantasia- disse Felipe -mas é segredo.

Beautiful Boy (Scorbus)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora