Vinte e Um: Aquele com Take My Breath Away pt.1

66 7 29
                                    

♕♕♕

   A pior coisa sobre o fim da temporada de eventos no colégio era que, semanas depois, uma intensa maratona de avaliações, que incluíam apenas provas e trabalhos, se iniciara sem piedade alguma. Para todo terceiranista, o momento que misturava tensão e emoção era a prova que definiria se conseguiriam ou não uma boa faculdade.

    Sr. Toro, por mais que não curtisse muito o método, passava de sala em sala explicando o quão importante aquela avaliação era, além de retirar dúvidas. Ele sabia como mais ninguém, que o mundo lá fora não seria piedoso com alunos com um histórico como os da instituição que ele dirigia. Sabia que as famílias não eram lá uma grande fonte de apoio, então fazia de tudo para motivar seus alunos.

   Em resumo, esse era o motivo pelo qual Gerard encontrava-se sentado na cadeira giratória disposta na frente da mesa do diretor. Sua cabeça doía pra caralho, ele queria gritar.

-Eu estou tentando compreender você, filho. Tenho plena certeza de que irá conseguir nota o suficiente para uma boa bolsa em Elizabeth Academy Of Art. O que está te deixando tão aflito?

Way corre as mãos de maneira agressiva por toda a face. Sr. Toro o observa atentamente.

-Gerard, você sabe que pode me dizer qualquer coisa e que nada irá sair desta sala, independente do que isso seja.Esvazie seu peito dessa angústia, é o melhor a se fazer.

    Os olhos de Gerard encontram o relógio na parede, onze horas e quinze minutos da manhã, e em seguida encontram os olhos castanhos de seu superior.

-É o Frankie.

-O que Frank fez?! -Ele questiona ao que se inclina sobre sua mesa, não podendo evitar a evidente expressão surpresa em sua face. -Nós podemos dar um jeito de trocá-los de quarto caso seja algo muito grave.

-N-não é isso, ele não fez nada. E-eu só não sei como te explicar a coisa toda sem parecer um completo idiota. -Resmungou, a face vermelha devido a fútil tentativa de prender as lágrimas.

   O diretor se levanta, dando a volta ao redor de sua mesa e parando próximo a Gerard. Ele põe uma das mão sobre o ombro de Way e então, com toda a calma do mundo, se ajoelha.

-Gerard, pode ser embaraçoso, mas você precisa me contar. As avaliações serão hoje, no período da tarde, e essa é a sua última oportunidade de conquistar sua tão sonhada liberdade como sempre disse em seus trabalhos de filosofia. Garoto, você tem que acalmar seu coração e lutar por si próprio dessa vez.

-Se eu for para a academia de artes...-Ele engoliu em seco.- Se eu for, o Frankie vai ficar aqui em New Portman sozinho, só com aquela família de merda que ele tem. Nós estamos juntos a pouco mais de um mês, eu não quero ir para longe dele. Ninguém vai me entender do jeito que ele entendeu, Sr. Toro. -Um soluço surgiu.- Eu provavelmente pareço uma adolescente de filme clichê romântico ruim, mas eu não posso evitar me questionar sobre todas as coisas que estão prestes a acontecer.

-Oh e-eu não sabia que vocês dois estavam juntos dessa forma. Se não estivéssemos ocupados com outras coisas, a supervisão tentaria a todo custo colocar vocês dois em quartos diferentes apenas para evitar "coisas obscenas". -O diretor tossiu.- Sabe o que é melhor a se fazer agora, Gerard? Sentar ao lado do Frank e ter uma sincera conversa sobre vocês dois. Conta pra ele sobre os seus sonhos e eu tenho certeza de que se foram realmente feitos um para o outro, irão ficar juntos.

-Mas e se não for? E se no meio da faculdade eu apenas me cansar e decidir jogar tudo para o ar? Já aconteceu antes, quais as chances de não acontecer agora? E se o meu trabalho com artes não for bom o suficiente e eu só estiver perdendo tempo? O que diabos eu vou fazer da minha vida se não for exatamente isso, em uma cidade que eu nem mesmo conheço?!

Hig School For Bad Good Guys (Frerard, Livro 1)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora