Capítulo Sessenta e Cinco

677 111 7
                                    


Naquela manhã, Shu Jintian havia comido uma refeição capturada pelas pequenas cobras.  Mesmo sendo o mesmo tipo de comida, por ter sido capturado para ele pelas pequenas cobras, Shu Jintian sentiu que o sabor era especialmente único e seu coração estava quente enquanto comia.

Depois de comer duas refeições de arroz branco, o suprimento parecia ter caído pela metade.  Para colher os grãos o mais rápido possível, Shu Jintian começou a queimar um grande tonel de cerâmica naquele dia.  O que ele usou foi a argila preta com maior taxa de sucesso.  Como a cuba era muito grande, não era fácil finalizar, então ele moldou um pote de barro suficientemente grande depois que o barro secou um pouco.

A abertura da cuba moldada tinha um metro de diâmetro e sua barriga tinha aproximadamente um ponto e cinco metros de largura e podia armazenar muitos grãos.  Se tivesse sucesso, Shu Jintian planejava fazer mais alguns;  era melhor que ele pudesse conservar pelo menos um ano de grãos.  Mas ele não sabia se havia o suficiente naquele lugar;  se não houvesse, ele próprio arava um pedaço de terra e plantaria arroz.

Depois que a cuba estava quase seca, Shu Jintian não gostou de seu exterior por não ser bonito o suficiente e usou uma madeira plana para alisar a superfície da cuba antes de colocá-la no fogo para ser queimada.

Algumas pedras grandes foram postas ao lado da fogueira, a fim de posicionar a panela de barro que precisava ser queimada.  Sob o sol escaldante, a lenha seca queimou uma chama ardente, aquecendo o fundo da panela de barro em um vermelho ardente, e o rosto de Shu Jintian, refletindo vermelho, estava coberto de suor.

Neste dia, Shu Jintian não seguiu Shu Hanyu para procurar comida, e apenas vigiava a panela assando.  O fogo se extinguiu apenas durante o crepúsculo, e a panela de barro testada foi declarada um sucesso.

A cuba queimada era completamente preta, sua superfície era um pouco áspera e, como a habilidade de Shu Jintian em moldar uma cuba circular era limitada, a forma dela não era tão regulada.  Alguns lugares eram planos e alguns eram salientes.  Desconsiderando o problema da forma, ainda era considerada uma cuba aproveitável.  Shu Jintian bateu suavemente na barriga da panela com um dedo, e emitiu um abafado 'dong dong dong.'  Apenas ouvir o som informou-o de que esta cuba foi um sucesso.

Por não ter queimado em ambiente fechado, a cuba não formou uma bela camada de esmalte, apenas a base da jarra mais próxima da chama formou um esmalte brilhante, e as partes superiores eram um pouco ásperas ao toque, mas não afetou a qualidade da cuba.

Uma camada de esmalte no fundo da cuba acabou por torná-la à prova de umidade, e essa camada de esmalte foi formada perfeitamente.

Shu Hanyu sentiu angústia por Shu Jintian estar coberto de suor por causa do calor, e ele queria ajudar, mas a temperatura excessivamente alta ao redor da fogueira o fez recuar.  Ele só poderia atuar como coadjuvante e coletar lenha.

Depois de fazer a panela para guardar o grão, acabava-se também o arroz em casa.  Shu Jintian levou Shu Hanyu ao canteiro de arroz para colher.

No início da manhã, Shu Jintian aproveitou o tempo enquanto o sol não estava muito forte para trazer o pote de barro que acabara de ser feito e veio para o canteiro de arroz com Shu Hanyu.

Fazia apenas dois dias, mas o grão no canteiro havia se tornado ainda mais maduro, caindo desordenadamente no canteiro de arroz e criando uma camada dourada brilhante.  A ponta dos talos de arroz ainda tinha alguns poucos, umedecendo as vagens de arroz e tornando conveniente para Shu Jintian colher arroz.

Shu Jintian pegou um talo de arroz com as próprias mãos.  As vagens umedecidas não se romperiam facilmente e havia muito menos grãos desperdiçados.  Os sons das explosões também não eram tão nítidos quanto quando estava seco.

Homem-fera criando uma esposa com forçaOnde histórias criam vida. Descubra agora