Cap. 45 - O custo da imaginação

148 40 6
                                    



A porta vermelha fez um leve ruído. Embora a luz fosse muito fraca, ele ainda podia ver vagamente o que estava acontecendo na sala. O rosto de Qin Kaiyi empalideceu; ele não ousava acreditar na cena à sua frente.

Ele viu duas pessoas sentadas no banco laqueado entalhado de frente para a porta. Um homem vestido de preto abraçava outro homem vestido de branco como a neve. O homem vestido de branco obviamente não estava disposto a sentar em cima do homem de preto. Podia-se ver isso por seus braços amarrados e sua tez mortalmente pálida. O homem vestido de preto parecia não ser capaz de ver Qin Kaiyi parado na porta, enterrando a cabeça no pescoço do homem de branco. Com aquele olhar ambíguo, desde que alguém fosse humano, poderia entender o que estava acontecendo.

Esse tipo de cena por si só não era muito extrema, mas fez todo o sangue no corpo de Qin Kaiyi congelar - o motivo era que o homem de branco tinha exatamente o mesmo rosto que ele, e o homem de preto tinha o rosto adulto de Shen Feixiao!

O que exatamente estava acontecendo? Qin Kaiyi, que estava tão perturbado por esta estranha cena que sua mente estava completamente em caos, quase quis gritar. Sua mão segurando a lanterna tremia continuamente, e a luz fraca da lanterna estava obviamente prestes a se extinguir.

Neste momento de crise, Qin Kaiyi de repente ouviu um suspiro pesado em sua mente caótica. O suspiro parecia conter desamparo e inúmeras dores, o que fez o um tanto lento Qin Kaiyi acordar instantaneamente. Quando ele olhou para trás, descobriu que a terrível cena que acabara de aparecer na frente dele havia desaparecido. Não apenas isso, mas até mesmo o edifício ricamente ornamentado e incrivelmente luxuoso começou a desaparecer como se fosse pela erosão do vento, desaparecendo como fumaça no ar.

Qin Kaiyi abaixou a cabeça e viu que seu corpo começou a se transformar em pó a partir de seus pés. Ele não sentiu nenhuma dor. Mas quando a transformação atingiu sua cabeça, a visão de Qin Kaiyi de repente escureceu.

"Shixiong, shixiong?" A sensação de abalo era óbvia demais. Qin Kaiyi lutou para abrir os olhos e realmente viu o rosto inexpressivo de Shen Feixiao. Ele abriu a boca para gritar, mas o reprimiu ferozmente de volta à boca.

"Shixiong?" Shen Feixiao viu a expressão assustada de Qin Kaiyi e engoliu as palavras que ele estava prestes a dizer.

"Eu... o que há de errado comigo?" Qin Kaiyi se acalmou um pouco e olhou em volta, apenas para descobrir que ele estava deitado na cama da pousada.

"Você dormiu muito pesado", disse Shen Feixiao com indiferença. "Eu não conseguia te acordar, não importa o quanto eu chamasse."

"O que?" Qin Kaiyi ouviu isso por um tempo e teve a ilusão de que era Zhuangzi sonhando em ser uma borboleta... o que era real, ele estava sonhando agora ou estava sonhando então?

"Os outros shixiong estão esperando por você." Shen Feixiao disse levemente: "Shixiong, você está seguindo o resto ou vai alcançá-lo mais tarde?"

"... outros shixiong?" Qin Kaiyi ficou pasmo: "Eles não desapareceram?"

"O que desapareceu?" Shen Feixiao ficou intrigado: "Shixiong, do que você está falando?"

"Nós... onde estamos?" Qin Kaiyi percebeu que tudo havia se tornado estranho. O rosto de Wei He brilhou em sua mente. Por que ele não conseguia acreditar que tudo o que havia acontecido era apenas sua própria alucinação?

"Partimos da seita Lingshan e encontramos uma chuva forte no meio do caminho, então descansamos nesta pousada." A voz de Shen Feixiao ainda estava calma e sem flutuações. Ele estava completamente indiferente à confusão de Qin Kaiyi: "Shixiong, do que você está realmente falando?"

A Smile from the Villain (PT-BR)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora