noá

3.1K 99 37
                                    

Ela interrompeu a aula assim que o menino se mostrou disperso mais uma vez. Ela percebia que ele não estava seguindo o ritmo da turma.

- A gente tem alguma informação do Noá? - Ela mandava um áudio para a coordenadora enquanto caminhava pela rua, já indo embora da escola. - Já chequei o portfolio dos alunos e não encontrei nada.

Amora respondeu automaticamente.

"Não temos nada.. Por que? Você notou alguma coisa? Me explica, eu entro em contato com a família e descubro."

Giovanna tentou gravar um áudio explicando, por três longos minutos. Gaguejava e perdia as palavras.

- Olha, eu posso estar muito louca.. Mas sinto que ele não ta acompanhando. Tem alguma coisa de diferente, alguma coisa tá fora do normal mas eu não consigo dizer o que.

Recebeu outra mensagem que falava pra ela ficar tranquila, que Amora iria entrar em contato com a família.

Foi pra casa, tomou um banho quente, colocou seu pijama de manga comprida e se enfiou debaixo dos edredons para assistir série até dormir. Ficou se lembrando de Noá antes de dormir. De como era doce, gentil, quietinho na dele, mas muito querido. Suspirou, frustrada por não saber identificar exatamente o que estava acontecendo com ele, e acabou pegando no sono.

Alguns dias se passaram, e ela estava na correria entre aulas quando viu Amora saindo de sua sala e vindo na direção dela. Oh oh. Problemas?

Ela esperou pacientemente enquanto a loira atravessava o corredor.

- Sobre o Noá.. TDAH. O pai ia trazer o atestado, já pedi..

- Eu sabia! Meu Deus, eu to ficando boa nisso de reconhecer as adversidades dentro de sala de aula. - Ela comemorou, baixinho. Em alguns anos de carreira, sua facilidade com isso só aumentava.

Amora deu um sorriso fraco.

- Nas também tinha que conversar com você por outro motivo.. A mãe do Noá morreu.

Giovanna parou na porta da sala, e o sorriso em seu rosto se apagou.

- Até por isso não trouxeram o atestado ainda. Ela tinha câncer e.. Enfim. Ele me avisou hoje de manhã pra explicar o porque do garoto não vir a aula hoje. Então to te passando pra você saber..

O resto das informações não foram registradas por ela. Seus olhos se encheram de lágrimas imaginando como o pequeno estava, como ele deveria ter passado os últimos dias e pior, o que seria dele dali pra frente.

Giovanna e Amora perceberam uma movimentação no fim do corredor e viraram a cabeça para ver quem vinha ali.

E foi quando ela viu Noá de mãos dadas com um homem mais velho, grisalho. Eles vinham vindo na direção delas, e elas simplesmente não conseguiram dizer mais nada.

- Ela está sabendo? - O pai perguntou para a diretora.

- Sim sim, já está avisada.

- Eu não ia trazer ele.. Até perguntei se ele queria ficar em casa, mas ele me pediu muito pra vir. Disse que as aulas são divertidas, que tem um jogo que ele quer jogar.. Enfim, achei melhor trazer. É bom porque aí ele distrai.

fix youWhere stories live. Discover now