29. All I Wanted

207 35 7
                                    

Scorpia beberica sua caneca cheia de sangue enquanto ela passa pela quinta vez em frente ao quarto de Jade, que está sentada numa poltrona ao lado da cama, observando Kit em seu sono.

A jovem ainda não acordou, o que preocupa Jade, já faz 9 horas desde tudo o que aconteceu.

Ver sua irmã em tanta dor lhe dói o coração, Jade é tão forte, seu autocontrole às vezes assustava Scorpia.

Se fosse Boorman no lugar de Kit, Scorpia teria revirado o quarto ou pior, ela teria aberto a garganta de cada vampiro no coven com suas próprias presas.

Mas Jade tem algo que Scorpia não tem, experiência, não apenas com Kit, mas em esperar.

Ela esperou por cinquenta anos, e antes disso, muito mais tempo.

Algumaas horas talvez não passassem de nada para sua irmã.

— Você vai entrar? —  Jade pergunta, levantando seus olhos para Scorpia —  Ou você prefere ficar no corredor mesmo?

—  Ai, rude —  Scorpia diz entrando 

—  Desculpe —  Jade suspira e enterra o rosto em suas mãos.

—  Você deveria ir descansar um pouco —  Ela diz —  Eu posso ficar de olho nela, e além do mais, não acho que o seu seria o primeiro rosto que ela gostaria de ver, sem ofensas.

Jade olha para ela, semicerrando seus olhos 

—   Uau, você nunca falha em me fazer sentir melhor — Jade diz, em tom de escárnio.

— Eu apenas lhe disse a verdade, e se você acredita o contrário, então você só está enganando a si mesma —  Scorpia diz se sentando na beira da cama, ela leva sua xícara aos lábios.

Jade desvia o olhar para Kit, sua expressão se retorce, como se ela lutasse contra algum sentimento em si.

—  Eu estou com medo —  Jade confessa —  Como eu nunca estive antes.

Scorpia põe a caneca de lado e segura as mãos de sua irmã. fazendo-a olhar para ela.

—  Quando você me salvou —  Ela diz —  Não havia medo em você, apenas determinação, por que você sabia que podia me salvar, você sabia que eu não morreria —  Ela toca a parte em seu estômago onde, cinquenta anos atrás, a lança que lhe causou sua ferida fatal, entrou, sua ponta saindo pelas costas de Scorpia, atravessando-a —   Do que você tem medo de que aconteça com Kit? porque eu sei que seu medo não é causado pela ideia de Kit se tornar vampira.

Jade suspira.

— Eu conheço Kit como eu conheço meu próprio, rosto, não há nenhum detalhe nela que eu não conheça ou não ame —  Ela diz —  E eu sei que ela é impulsiva e teimosa, mas também sei que sua alma é uma das mais pura que eu já conheci em todos os meus anos—  Ela se inclina pra frente, apertando as mãos de Scorpia —  E sei que há uma parte dela, que a faz sentir como se ela não valesse a pena, que a faz sentir indigna, e não importa o que eu faça ou quantas vezes ela reencarna, essa parte nela  nunca irá embora — Jade desvia os olhos para Kit — E quando você se transforma, todas as suas sensações e sentidos se ampliam, seus sentimentos e emoções, bons ou ruins. Meu medo é que, se Kit se transformar, talvez a ampliação desse sentimento seja demais para ela —  Jade retorna a olhar para Scorpia —  Eu tenho medo que isso a destrua completamente.


+++


Jade escuta os passos do lado de fora antes da campainha tocar, quatro pares de pés, marchando até sua porta.

Ela se ergue, escondendo seu copo de sangue de volta na geladeira secreta e indo até a porta.

—  Eu espero que você tenha sucedido em sua missão impossível  — Airk diz, entrando assim que ela abre a porta, atrás dele entram Elora, Graydon e Boorman

— Ele tem estado em estado de nervos pelas últimas duas horas —  Elora explica —  Eu e Graydon tentamos acalma-lo, mas simplesmente é impossível.

—  Bom —  Jade diz indo até as escadas —  Talvez hoje seu dia de sorte, Kit está num sono induzido pelas últimas 12 horas, vocês podem vir ver ela.

Airk quase solta um grito, ele avança pelas escadas atrás de Jade.

Ela abre devagar a porta do quarto, tendo certeza de que Kit ainda está dormindo antes de permitir que Airk e os outros entrem.

Scorpia sai da poltrona, onde esteve pelas últimas três horas, pra dar espaço para os outros.

Airk  tem que se segurar na cabeceira da cama para se impedir de ceder à fraqueza de seus joelhos.

Ele se senta na beira da cama e pega a mão de Kit, lágrimas enchendo seus olhos ao ver sua irmã em muito muito tempo.

— Oh Kit —  Ele sussurra e acaricia o rosto dela, ele começa a chorar em silêncio.

Elora também se aproxima, soluçando ao ver  sua irmã de alma bem e viva, quando Jade olha para Graydon e Boorman, ela vê as lágrimas enchendo os olhos de ambos, Boorman tenta esconder suas lágrimas, mas falha miseravelmente quando seu corpo balança com um soluço..

Isso faz Jade ter vontade de chorar também, sua família reunida pela primeira vez em cinquenta anos, não era perfeito ou harmonioso, mas era sua família, as pessoas que ela mais amava e se importava.

— O que aconteceu? —  Elora pergunta  —  Por que ela está dormindo assim?

Jade troca um olhar com Scorpia antes de dizer:

—  Ela foi mordida, o veneno vampírico faz com que a vítima entre em um coma induzido até que ele saia completamente do seu organismo.

—  Ela foi transformada? —  Graydon indaga.

—  Eu e Jade estivemos de observação desde o momento que aconteceu até agora —  Scorpia diz —  Até agora, não há sinais de transformação, então meu palpite é que não.

—   Mas ela vai ficar bem? — Airk pergunta, em um tom baixo

— Fisicamente sim —  Jade diz, sem ter necessidade de terminar aquela  frase.

Fisicamente, seria como nada tivesse acontecido graças as propriedades curadoras do veneno, já emocionalmente e mentalmente, não havia como saber se Kit se recuperaria dos traumas que ela sofreu.

—  O importante é que ela está bem, viva —  Airk diz —  Nós podemos lidar com o resto.

Jade demora um segundo pra entender o que ele diz, e quando ela abre sua boca para intervir, ele a interrompe;

— Jade, eu entendo que suas decisões tenham sido para proteger Kit, porque você a ama —  Ele olha pra ela —  Mas isso não irá durar pra sempre, as memórias delas já estão voltando devagar, e depois de tudo o que ela passou, é bem provável que elas voltem mais rápido, não deixe que ela descubra toda a verdade por si só, ela tem o direito de saber — Ele se ergue — É por isso que eu, Elora, Graydon e Boorman conversamos e entramos num acordo de que seria melhor contar toda a verdade para Kit e deixar que ela mesma tire suas próprias conclusões.

Jade olha para os outros, todos assentem em concordância, ela suspira e fecha os olhos, apesar de tudo em si dizer não, ela sabia que ele estava certo, Jade não poderia esconder a verdade de Kit por muito mais tempo.

—  Muito bem —  Ela diz, cedendo —  Nós contaremos a ela, mas não agora, não depois do que aconteceu.

Airk concorda,  e todos eles entram em acordo.

Mas o que  nenhum deles tem consciência é que, apesar de estar em seu sono induzido e incapaz de se mexer, Kit esteve completamente consciente, durante todo aquele tempo e escutou cada palavra. 

We Go Down Together [Versão em Português]Where stories live. Discover now