33. Youth

193 37 14
                                    

As memórias de todas as vidas passam para Kit, e em cada uma delas ela encontra Jade, em cada uma delas, ela a ama com toda a intensidade presente em sua alma, e em todas as vidas, ela perece nas mãos de Bavmorda ou dos servos do Wyrm.

Foram tantas vidas juntas, que Kit perde a conta depois de um tempo, e quando ela chega à sua última vida, onde ela é Kit Tanthalos, princesa de Tir Asleen e descendente direta da própria Bavmorda, ela se esquece que ela está apenas revisitando memórias, ela se esquece do feitiço e se esquece de Raziel.

 E quando ela vive por entre suas memórias, ela se perde e decide ficar.

Ela jamais sairia dali, não quando dessa vez, nesta vida, tudo parece perfeito, ela tem décadas inteiras com Jade, ambas desbravando reinos e novas terras antes de finalmente fazerem morada em sua pequena cabana no meio da floresta.

Kit está limpando os cascos de Eclipse quando uma sensação forte de déjà vu a toma, fazendo-a parar e olhar ao redor.

Ela vê Jade se aproximando.

— Eu acho que já estão limpos o suficiente— Jade diz — A menos que você queira que limpar a pele sensível de suas patas.

Kit franze o cenho, a sensação de que já vira isso a assustando, mas ela deixa-a de lado.

— Ah, bem — Ela diz — Acho que meu trabalho aqui está feito então.

Jade sorri, se aproximando de Kit e passando sua mão pelos cabelos de Kit.

— Venha pra dentro — Ela diz — Eu poderia dar uma aparada nesse cabelo selvagem, e além disso, você precisa de um banho, você fede à cavalo.

Kit ri e dá um empurrãozinho em sua esposa.

— Você deveria me dar um beijo então — Ela diz, avançando na direção de Jade

— Pelos deuses — Jade ri fugindo — Não Kit, só depois que você tirar esse cheiro de você.

Kit ri e entra em sua cabana, o sorriso se alargando ao cheiro dos muffins que Jade fez, muffins aqueles que Elora a ensinou a fazer e apesar de tentar muito e...

Ela para, vendo os muffins sobre a mesa, ela imediatamente sente o nome surgir em seus lábios, pedindo para ser dito em voz alta.

— Elora Dannan —  Ela sussurra.

Sua cabeça gira e ela avança por entre suas memórias, que passam depressa, vividas com avidez e confusão.

Ela de repente se encontra de frente para a Crone, que tem suas mãos no crânio de kit.

—  Você se une à Ordem do Wyrm, Kit Tanthalos? —  Ela pergunta.

—  Jamais —  Kit diz e desfere um golpe de sua espada na Crone, fincando a lâmina no tronco da mulher cadáver.

Uma frase em pnakotic, um feitiço.

O feitiço faz Kit cair de joelhos, o ar sumindo dos seus pulmões.

Jade não está ali, ela está fora do templo, lutando com Elora contra os servos da Crone.

Ela está completamente sozinha ali.

E ela morre sozinha quando a Crone pega sua própria espada e a finca no peito de Kit, arrancando dela sua vida, mais um vez, naquela ciclo doentio da maldição.

Mas a memória não acaba, apesar de a vida já ter ido do corpo de Kit, ela permanece ali, como um fantasma fora de seu próprio corpo, enquanto a Crone desaparece e depois de um minuto, ela escuta Jade a chamando com uma voz alegre.

—  Kit! Kit! Nós conseguimos! 

Ela para na entrada do templo ao ver o corpo de Kit, sangue formando uma poça ao seu redor, seu corpo ainda quente.

—  Não —  Jade murmura, correndo na direção de Kit —  Não. Não. Não. De novo não.

Ela cai de joelhos e ergue Kit em seus braços, a sacudindo e sentindo seu batimento cardíaco.

Lágrimas enchem seus olhos quando ela percebe que sua amada está morta.

O choro que escapa dos lábios de Jade faz o coração de Kit se despedaçar em milhares de cacos, ela pode ter revisitado todas as memórias e vivido cada uma de suas vidas, mas antes, ela voltava sem memórias de sua vida posterior.

Já Jade... ela tinha que ver Kit morrer todas as vezes e carregar a dor e o conhecimento do que aconteceria consigo, todas as vezes.

Ela observa enquanto Jade se inclina sobre o corpo de Kit, se sujando com seu sangue ao abraça-la, seus soluços violentos estremecendo seu corpo, e o mais doloroso dos choros ecoando pelo templo.

—  Eu estou tão cansada —  Jade sussurra —  Eu estou cansada Kit, por favor, não faça isso comigo, de novo não, por favor.

A luz surge do nada, vindo do fundo do templo e cegando Kit, a levantando de volta à realidade e arrancando da última de suas memórias.


+++


Kit abre os olhos, ela está no chão, em algum momento durante o ritual ela perdeu a consciência.

Raziel se aproxima, erguendo Kit e tendo certeza de que ela está bem.

Mas a mente de Kit está enevoada, de repente todas aquelas milhares de memórias ocupando muito espaço em sua mente, a fazendo ficar confusa e perdida, ela não sabe quem ela é, não em sua essência, ela teve mil vidas e em todas elas, ela era a mesma Kit, mas tão diferente todas as vezes.

— Você está exausta —  Raziel diz a colocando deitada em uma cama —  Descanse Kit, nós cuidaremos do resto quando você acordar.

Raziel não precisa se repetir duas vezes antes que Kit caia num sono profundo e pesado, deixando para trás todas as vidas e memórias, se entregando à paz da inconsciência. 

We Go Down Together [Versão em Português]Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon