Capítulo Dois

145 25 24
                                    

Oi galera, até lá embaixo

Bora?

Hyunwoo piscou algumas vezes, confuso

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Hyunwoo piscou algumas vezes, confuso. Olhou para a tela do celular mais uma vez, incomodado com o brilho machucando seus olhos, e então o colocou de volta na orelha. O som do outro lado da linha era alto, uma batida eletrônica pesada retumbando nos seus ouvidos, vozes e o choro de alguém.

O choro de Kihyun.

— Você não vai mesmo dizer? — Kihyun voltou a falar, seu tom de voz parecia magoado e Hyunwoo suspirou, perdido, sonolento e repentinamente preocupado.

— Você está bêbado?

— E se eu estiver? — Kihyun gritou por cima do som do ambiente, irritado e Hyunwoo esfregou o rosto.

— Me diz que você não está sozinho.

— A companhia que eu tenho não é a sua. — Kihyun soluçou e Hyunwoo franziu os olhos novamente. — Eu achei... achei que a gente ainda poderia-

— Kihyun? — Uma nova voz surgiu ao fundo e Hyunwoo ficou atento imediatamente. — O que você tá fazendo?

— Eu só queria falar com ele, Wonnie.

Hyunwoo ouviu um barulho, como se alguém tivesse deixado o celular cair. Ele afastou o aparelho do ouvido apenas por um momento, porque ainda estava preocupado para simplesmente ignorar o restante da chamada. Ao menos, parecia que Kihyun estava com alguém conhecido.

— Me desculpe. Meu amigo ligou errado. — A voz misteriosa tomou o lugar de Kihyun na ligação.

— Ele está bem? — Hyunwoo não pôde se impedir de perguntar.

— Vai ficar.

— Não o deixe sozinho. — Hyunwoo voltou a se deitar de costas no colchão. — Por favor.

Um momento de silêncio tomou a chamada e Hyunwoo voltou a encarar a tela para ter certeza de que ele não havia desligado.

— Não se preocupe. — A voz parecia divertida agora. — Eu vou ficar de olho nesse encrenqueiro.

🍽️

Apesar de estar de folga, Hyunwoo não conseguia acordar depois das oito da manhã. Naquele dia, no entanto, ele se sentia especialmente cansado e pateticamente atento ao celular.

Quando acordou, sua memória recobrou os momentos da madrugada como se fossem um sonho, mas ele comprovou que aquela ligação com Kihyun havia mesmo acontecido quando checou seu histórico de chamadas. Enquanto iniciava seu dia, uma onda de culpa batia violentamente nas portas da própria consciência, idealizando os piores cenários para o que havia acontecido com seu chefe.

Hyunwoo deveria ter saído de casa para encontrá-lo? E se a voz misteriosa na linha não fosse bem intencionada? Ainda que Kihyun parecesse conhecer aquela pessoa, não era do seu feitio fazer aquele tipo de coisa, ele poderia estar sob efeito de algo mais perigoso do que álcool e tudo que Hyunwoo fez ao ouvir um estranho — ao menos para ele — dizer que cuidaria de Kihyun foi deitar e dormir.

Workalover | ShowkiWhere stories live. Discover now