Capítulo Vinte e Sete

70 13 21
                                    

Oi, vamos ao último capítulo?

Todo mundo sabia que algo estava errado

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Todo mundo sabia que algo estava errado.

O clima sempre quente da cozinha do Yoo'lisa havia se tornado ameno naquelas últimas semanas, e o rígido Yoo Kihyun parecia mais tranquilo e flexível. Ele até mesmo aceitou sair para beber com funcionários pela primeira vez, e havia sido divertido.

No entanto, naquele dia não era o chef quem tornava o ambiente carregado e tenso. Era o amável e compreensivo sous chef, Son Hyunwoo.

Ele parecia distraído e impaciente, resmungando para si mesmo diversas vezes, e se recusou a dar uma pausa para descansar. A falta do chef era rara, mas Hyunwoo sempre soube lidar bem em liderar a cozinha quando a situação pedia, então seu estado de espírito era uma surpresa intrigante. Os funcionários estavam preocupados, mas Hyunwoo não parecia disposto a dar ouvidos a ninguém, e o que deveria ser um dia tranquilo, sem a presença de Kihyun, se tornou ainda mais sobrecarregado do que de costume.

Mas aquela ausência era, de fato, o determinante daquela situação; não porque Hyunwoo tinha problemas em lidar com a correira, nem achava que as coisas seriam mais fáceis por não precisar encarar o temperamento volátil do chef. Eram as memórias da noite anterior, assombrando-o a cada passo naquele ambiente fervente; a expressão desolada no rosto de Kihyun, suas próprias palavras ecoando nas paredes de sua mente como uma acusação.

Ele vai fugir, Hyunwoo disse a si mesmo. Ele fugiu.

Chegar ao trabalho de manhã e saber que Bora fora a responsável por abrir o restaurante fez o estômago de Hyunwoo afundar. Kihyun estava faltando ao trabalho, deixando em segundo plano a coisa mais importante para ele, apenas para não ter que lidar com Hyunwoo.

A bem da verdade, ele também não sabia o que fazer. Havia passado a noite praticamente em claro pensando em como encarar Kihyun quando a manhã chegasse, mas aquela atitude fez despencar algo mais dentro de Hyunwoo.

Ele havia implorado para que Kihyun não fugisse, para que lhe desse uma chance. E não encontrá-lo ali naquela manhã não lhe deu outra alternativa senão supor uma recusa ao seu apelo.

Havia checado o celular diversas vezes, tentando pensar de maneira menos trágica, mas tudo que lhe vinha à mente era a possibilidade gritante de desaparecer da vida de Kihyun. Ele poderia simplesmente demiti-lo quando voltasse, e alegar que não tinham como manter aquela situação. Apesar de terem feito um acordo vago sobre isso, as coisas tinham claramente fugido do controle.

Mas aquele pensamento era extremamente doloroso. Imaginar que aquela poderia ser sua última noite como sous chef do Yoo'lisa era devastador. Ele sentiria falta de tudo, desde o teto até o piso, de cada jogo de panela e utensílios, até as mesas do lado de fora e a fachada retrô. Ele sentiria falta de cada funcionário e da música pop genérica que tocava nos elevadores.

Workalover | ShowkiWhere stories live. Discover now