Capítulo Dezesseis

106 16 18
                                    

OI PESSOAL

Desculpem o atraso de semana passada, não pulem as notas finais, ok? Vamos conversar.

Mas antes, BORA PRO CAP

A recepção dos noivos foi bonita e a festa teria corrido quase perfeitamente, não fosse um ou outro contratempo — como a criança que derrubou refrigerante numa das toalhas de mesa, e uma senhora que achou que o jarro de flores da ornamentação era ...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A recepção dos noivos foi bonita e a festa teria corrido quase perfeitamente, não fosse um ou outro contratempo — como a criança que derrubou refrigerante numa das toalhas de mesa, e uma senhora que achou que o jarro de flores da ornamentação era uma lembrancinha para levar para casa; coisas rapidamente resolvidas e que não interferiram no plano geral, felizmente.

Apenas na metade da festa, Kihyun enxergou sua família. Yeonjung, Junseo, Yeojoo e Yujin estavam sentados numa das mesas, os adultos conversando com pessoas próximas e a garotinha brincando com outras crianças, mas todos foram dançar em determinado momento. A bebida alcóolica era leve, mas tinha esquentado os corpos o suficiente para fazer os convidados dividirem a pequena pista de dança com os noivos, embalados por baladas românticas; entre elas, a preferida de Kihyun também.

No fim da tarde, depois de servirem o bolo e distribuírem as últimas guloseimas, os convidados começaram a se dispersar e ir embora. As duas equipes, tanto a de ornamentação quanto a do buffet, começaram a se organizar para retirar os equipamentos e arranjos do local; uma correria tamanha depois de um dia tão puxado, que Kihyun se iludiu acreditando que tudo havia saído conforme o planejado, e que não havia mais motivos para preocupações.

Os noivos tinham acabado de se despedir, dando abraços apertados nos poucos familiares e amigos ainda presentes, porque precisavam se arrumar para sair em lua de mel. No entanto, alguns convidados ainda perambulavam no hall de entrada, desviando de caixas e equipamentos, alterados pelo álcool o suficiente para rir, despreocupados.

Já estavam quase terminando de carregar o pequeno caminhão que levaria tudo de volta para o Yoo'lisa, quando Kihyun percebeu que Yeonjung era uma dessas pessoas. Ela estava conversando com uma moça, rindo alto, e Junseo estava esperando por ela do lado de fora junto com Yujin; Yeojoo, aparentemente, tinha pegado uma carona com um vizinho da mesma rua.

— Já vão fechar o salão — avisou Kihyun, acenando educadamente para os últimos funcionários que haviam trocado de roupa e estavam saindo —, temos que ir.

— Ai, foi uma festa tão boa! — Yeonjung seguiu para fora acompanhada da colega, e se despediram assim que alcançaram a calçada, ela se virou para Kihyun em seguida. — Quando for a sua vez, faça uma maior ainda.

Kihyun revirou os olhos e a ignorou. Olhou para dentro do salão mais uma vez, esperando por Hyunwoo já que ele havia sido o último a se trocar, e ele veio trazendo a última caixa de utensílios. Quando a porta do caminhão foi fechada, Jieun bateu uma palma na outra, para cima e para baixo, numa expressão de "missão cumprida".

— Vai querer carona, sunbae? — perguntou Jieun para Hyunwoo, inocentemente — Ainda tem lugar pra mais um.

Hyunwoo chegou a abrir a boca para negar, mas Yeonjung foi mais rápida.

Workalover | ShowkiWhere stories live. Discover now