Capítulo Três

114 21 21
                                    

OLA, a gente se fala lá embaixo

Bora?

Quando o despertador tocou naquela manhã, Kihyun já estava acordado

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Quando o despertador tocou naquela manhã, Kihyun já estava acordado.

Ainda estava de olhos fechados, contudo, tentando inutilmente descansar ao menos um pouco, porque precisava de alguma energia para trabalhar. A música que soava do seu aparelho celular era antiga, uma balada romântica suave que Kihyun gostava desde muito jovem e que costumava estar nas suas playlists, mas que ele já não conseguia mais escutar desde que a tinha escolhido como alarme. A melodia agora causava uma angústia infundada ainda que estivesse revestida de boas memórias.

Muitas coisas pareciam assim para ele agora.

Kihyun se levantou e seguiu até o banheiro, fez a barba, tomou um banho, secou os cabelos. Depois voltou para o quarto, se vestiu e arrumou a cama. O clima estava começando a esquentar novamente, mas ainda era muito cedo, então ele se encolheu dentro do casaco grande que usava e saiu de casa. Ele precisava comprar alguns alimentos frescos, fazer o pedido de outros, também precisava confirmar a chegada de alguns produtos de fornecedores naquele dia.

Kihyun, como sempre, era o primeiro a chegar ao restaurante. Ele foi até a cozinha, preparou para si um café forte e então foi para o escritório onde, por incrível que pudesse parecer, se sentiu mais tranquilo do que havia se sentido a noite toda no próprio quarto.

O celular apitou com uma nova mensagem de Hyungwon, seu amigo — um dos últimos que sobraram —, e Kihyun suspirou antes de visualizar.


| Você vai vir ou não?

| Preciso avisar se vc vier

| Vão se assustar se virem sua cara na festa sem aviso prévio


Kihyun revirou os olhos, xingando baixinho. Hyungwon vinha insistindo para que Kihyun fosse com ele para essa tal festa de comemoração.

Hyungwon e Kihyun se conheciam desde o Ensino Médio e se aproximaram de um jeito um tanto ridículo. Eles não se davam bem no geral, porque eram muito diferentes um do outro em praticamente tudo. Suas rodinhas de amizade eram distintas, seus lugares na sala de aula, até as matérias em que se davam bem. No entanto, existia aquela única coisa que eles tinham em comum; eram dois rapazes com uma veia artística aflorada e bastante competitivos.

Por isso, quando um show de talentos aconteceu no segundo ano do Ensino Médio, os dois participaram com o melhor que tinham para oferecer. Kihyun cantou acompanhado do seu violão e Hyungwon fez um dance cover de uma música famosa, mas no fim, a vencedora da competição foi uma aluna do terceiro ano que tocou três instrumentos ao mesmo tempo, inacreditavelmente.

Eles se sentaram nas escadas na entrada do prédio de artes da escola, sem nenhuma fita comemorativa, sequer um agradecimento pela participação e se olharam por cinco segundos inteiros até começarem a rir. Meses se implicando e cantando uma vitória que não havia chegado para nenhum dos dois; restava achar graça daquela decepção, apesar do ego ferido.

Workalover | ShowkiWhere stories live. Discover now