Capítulo XXXV

920 104 34
                                    

Mia Mancini

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Mia Mancini

Faltam exatamente duas horas e meia para o julgamento e o Miguel já me leva para sala principal, admito que esse homem é o mais temido da Itália, mas agora não passa de um mafioso medroso. Isso mesmo, esse cara está mesmo deixando esse filho da puta fuder com a própria máfia, e ele quer dar a chance de mudar. Que merda, será que ele não enxerga o quanto perigoso isso é?

-Não me julgue Mia, eu já passei por muitas coisas nessa vida. (Ele corta o silêncio me encarando, estava tão na cara assim meus pensamentos?)

-Eu não estou julgando, só acho que mesmo nessa posição difícil um líder com seu potencial, deveria agir de alguma forma. Não vê o que ele tem feito?

-Pense a longo prazo Mia, uma pessoa como ele contra a família principal, o caos estaria espalhado pela Itália. Se ele foi capaz de trair os Mancini, o que qualquer um não pode fazer com a máfia? Eu sei que pensa que minhas decisões são baseadas em laços pessoais, mas pense bem, as pessoas não acreditariam em nós, ficariam com medo da nossa proteção. As máfias fora da Itália iriam tratar nossos portos como uma terra sem lei. Se não podemos conter uma traição, como podemos proteger nosso povo?

-Eu entendi! (Admito, não pensei em como tudo poderia afetar a todos.) Mas, você sabe que o seu objetivo é manchar o nome Mancini, não sabe?

-Sim, mas apesar de meticuloso, ele não calculou os poréns que podem surgir, por exemplo. Mattia foi hábil o suficiente e descobriu o Vicente, antes que seus planos se concretizassem, então ele precisou adiar um pouco mais. Em seguida, você se mudou para essa casa e se tornou meu braço direito, jamais passou por sua cabeça que eu a colocasse ao meu lado.

-Então foi por isso que me escolheu.

-Não só por isso, você tem muita capacidade, mais do que qualquer homem Mancini. A questão é que ele pode traçar seus planos, mas ele nunca estará preparado para os poréns, você me entende?

-Acho que sim... (De repente algo surge em minha mente, lembro-me do dia que eu Isabella e Camila fomos ao shopping e como uma alavanca ativada minha cabeça começa a arquitetar.) Se eu quiser lutar contra ele, até onde eu posso ir? (Questiono)

-Certamente ele passará por um julgamento assim como o seu, eu não o dispensaria desse tormento, porém sua penalidade nunca poderá ser igual a sua, pois ele já nasceu dentro da Mancini, diferente de você que é uma Munhoz.

-Passando pela conclave, todos na Mancini saberiam, mas isso não seria exposto para os demais.

-Exatamente, se eu o acuso, isso ganha uma proporção maior, você conhece o diário da máfia.

-Mas não acha que sua reputação vai cair um pouco, uma coisa dessas acontecer sob seu mandato.

-Eu já não tenho a melhor saúde, querida, apenas usaria minha idade para oficializar minha saída da liderança.

Irmãos Mancini - Dante (DEGUSTAÇÃO)Where stories live. Discover now