Capítulo XLI

761 67 10
                                    


P

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

P.S - Foquem na carinha de bravo para o final do capítulo, NO ROSTO APENAS.

Dante Bianchi Mancini

Seguimos as áreas noturnas mais agitadas e tudo está limpo, até mesmo o subúrbio parece em paz, melhor assim. Após 4 horas rodando vamos para o porto e as coisas estão como deixamos da última vez, tenho que admitir, o Mattia faz um bom trabalho e escolhe bem quem deixar na liderança.

-Senhor Dante! (Giordano, um senhor de 53 anos, ainda em forma e com belos cabelos grisalhos sorri assim que me ver, ele é o atual chefe do porto central da Sicília.)

-Giordano! (Nos cumprimentamos) Como andam as coisas por aqui?

Entro no galpão e observo os containers, tudo lacrado e organizado, pego a prancheta na mão de um dos seus homens e analiso com cautela o material, eles já foram fraudados da última vez.

-Tudo tranquilo, senhor. Desde que foram embora, não tivemos problemas com roubo de cargas ou extravios.

-Perfeito! (As informações batem corretamente com o meu levantamento.)

-Quanto tempo passará dessa vez, senhor?

-Infelizmente já estamos indo amanhã, mas preciso alinhar algumas coisas com você, precisamos mudar a abordagem nas rondas noturnas.

-Alguma coisa errada com os meus relatórios, senhor?

-Não Giordano, seus relatórios são claros, apenas quero aumentar a vigilância nas ruas da Sicília, Palermo, foi apenas nossa primeira parada, ainda temos outras regiões, você deve ter visto as gangues que encontramos ontem, podem haver mais, preciso que separe 20 homens para esse trabalho diário. Usem os melhores armamento que temos e deixem o nome Mancini ainda mais forte.

-Pode deixar senhor. Qual a ordem, se encontrarmos?

-Executem, não precisam me avisar com antecedência, apenas confirme não ser um dos nossos, se for ilegal, pode executar.

-Sim senhor!

-Tudo limpo? (Pergunto ao Dilucca que faz a vistoria com os outros.)

-Sim, tudo correto.

-Bom trabalho Giordano! Espero que possa continuar assim!

-Essa é minha função, senhor.

Após a verificação saímos do porto, ao menos uma notícia boa nessa viagem, as coisas continuam como deixamos, já fiz o que era preciso para deixar uma impressão sobre minha nova forma de agir, agora está na hora de seguirmos.

-Iremos para fora da Sicília, ou pretende visitar Catania?

-Não temos tempo, vamos seguir para a próxima região, já temos notícia suficiente para Sicília. Vamos para Campânia, considerando que estamos em alta temporada, tenho certeza que as coisas lá, não estarão tão tranquilas quanto Palermo.

Irmãos Mancini - Dante (DEGUSTAÇÃO)Where stories live. Discover now