▬ 078 𝘦𝘯𝘤𝘰𝘶𝘯𝘵𝘦𝘳 𝘸𝘪𝘵𝘩 𝘵𝘩𝘦 𝘵𝘩𝘳𝘦𝘢𝘵.

1.6K 284 163
                                    

CAPÍTULO SETENTA E OITO
— Eu só gostaria que você não fizesse sozinha, por mais incrível que você seja. Eu gostaria de estar aí, lhe ajudando mesmo que não fosse necessário. Eu só queria que você me deixasse não deixar você sozinha – ela suspirou.

❞

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O SÁBADO ESTAVA MAIS SOMBRIO do que as nuvens acizentadas no céu, dando vazão para a escuridão da noite

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O SÁBADO ESTAVA MAIS SOMBRIO do que as nuvens acizentadas no céu, dando vazão para a escuridão da noite.

Não era o céu que estava obscurecendo a paisagem lá fora, mas a tensão de saber que a qualquer momento Victoria poderia aparecer — e eu não sabia exatamente quando.

Pelo menos, Elizabeth não estava presente — eu usei meu dom para que ela aceitasse ir a viagem até Phoenix com Bella, assim como manipulei Edward a ficar, eu não acharia ruim se Victoria o matasse, assim pelo menos não haveria culpa na minha conta e todos sairiam ganhando, ou pelo menos, quase todos.

Ou seja, Elizabeth e Bella estavam sãs e salvas bem longe de Forks. Se Victoria realmente aparecesse, seria apenas ela e eu — já que também mexi alguns pauzinhos para que Alice ficasse longe da minha casa, assim como toda a sua família, no entanto, eu sabia que todos eles estavam à espreita pela floresta.

Eu virava a página do livro calmamente, enquanto a luz amarelada do meu abajur que estava em cima de uma pequena mesa de madeira ao lado do sofá estava acesa, já que o dia começava a escurecer. Eu fingia normalidade, mas a verdade é que eu estava ansiosa.

A semana tinha sido estressante e seria incrível poder transferir toda a fúria em Victoria. Talvez matar ela fosse libertador — mas então, eu lembrava que ela não tinha toda a culpa da minha raiva, era metade sobre ela e a outra sobre Edward, ainda assim, seria satisfatório poder matá-la assim como fiz com James.

Provavelmente Edward queria o mesmo que eu: não só matar Victoria, como me matar depois de ter o manipulado sobre a viagem de Phoenix — não era difícil adivinhar que a esta altura ele estaria lutando contra sua própria mente manipulada entre ficar e ir correndo até Phoenix.

Eu não confiava em deixar que ele fosse com Eliza e Bella — eles acabariam se matando. Edward podia ser mais velho que Eliza e mais habilidoso, mas eu já a vi se descontrolar quando ainda era humana e eu temia ver isso com ela vampira, eu sei que ela se tornaria completamente destrutiva a todos a sua volta.

𝐀𝐟𝐭𝐞𝐫 𝐲𝐨𝐮 | 𝐀𝐥𝐢𝐜𝐞 𝐂𝐮𝐥𝐥𝐞𝐧Where stories live. Discover now