SE ESCOLHER ELE

591 35 12
                                    

Capítulo 13

Amanda
A situação com Antônio e Henrique havia deixado minha mente e coração em um verdadeiro caos. Eu me sentia frágil, como se estivesse caminhando em uma corda bamba, prestes a cair de um lado ou de outro. Em meio a toda essa confusão de emoções, Larissa tinha sido meu refúgio.

Sentadas na minha casa, Larissa ouviu atentamente enquanto eu compartilhava os detalhes complicados do que estava acontecendo em minha vida. Ela sempre tinha sido uma amiga leal, alguém em quem eu podia confiar para dar conselhos sinceros.

Lari, eu me sinto tão perdida. - Suspirei, deixando escapar a fragilidade que vinha escondendo.

Ela colocou a mão no meu ombro com carinho.

Amandinha, o que você precisa fazer agora é falar com Henrique. Esclarecer tudo entre vocês, pois no meio daquela discussão ficaram muitas coisas no ar. - Larissa disse com um tom de voz firme. - Ele merece saber a verdade, e precisa ser de você.

Eu sei, mas... - Eu me sentia relutante, insegura sobre como abordar Henrique depois de tudo o que aconteceu.

Não tenha medo, Amanda. Seja honesta com ele. Vocês tiveram um relacionamento, mesmo que sem rótulos, e ele merece saber o que está acontecendo em sua vida. Além disso, é uma oportunidade para você entender melhor seus próprios sentimentos. Às vezes, falar sobre as coisas nos ajuda a esclarecer nossas emoções.

Larissa tinha razão, como sempre. A conversa com Henrique era inevitável, e eu precisava ter coragem para enfrentá-la. Era a única maneira de encontrar alguma clareza em meio a essa confusão.

Você está certa, Lari. - Eu finalmente concordei. - Vou falar com Henrique e tentar explicar tudo. Não será fácil, mas é necessário. Mas, e o Antônio?

Amanda, eu amo você e amo o Antônio. Mas, ele não pensou em você quando foi embora, muito menos quando voltou aqui de surpresa há um mês atrás com uma namorada, que até então, você nem sabia da existência. - Lari sorriu sem graça, tocando meu coração com as mãos. - Que tal parar de seguir esse coração emocionado aqui e pensar com essa cabeça linda que Deus te deu?!

Lari, o que faço? - Perguntei confusa.

Amanda, eu entendo que você está em uma encruzilhada emocional. Antônio e Henrique são importantes na sua vida, e ambos têm sentimentos por você. - Lari começou com uma expressão séria. - Mas você precisa se perguntar o que você realmente quer.

Suspirei profundamente, tentando organizar meus próprios sentimentos.

Lari, eu me sinto dividida. Eu amo Antônio, sempre amei, mas também tenho sentimentos por Henrique. E tudo isso está me deixando em pedaços.

Ela assentiu compreensivamente.

Entendo. Mas acho que o primeiro passo é entender seus próprios sentimentos. Você precisa se perguntar se ainda existe algo real e profundo com Antônio, ou se vocês dois estão revivendo algo do passado. E quanto a Henrique, é preciso avaliar se você gosta dele de verdade ou se só o usou para tapar os buracos que Antônio deixou.

As palavras de Larissa eram sensatas, e eu sabia que precisava fazer uma profunda reflexão sobre meus sentimentos. No fundo, eu ansiava por clareza e paz em meu coração.

Você está certa. Eu preciso entender o que sinto e tomar uma decisão baseada no que é melhor para mim.

Exatamente. Hora de pensar em você.

CORPO EM CHAMAS (DOCSHOE)Where stories live. Discover now