VALE A PENA

531 32 26
                                    

Capítulo 24

Henrique

Eu estava preocupado com Amanda. Já se passavam 5 dias desde que ela não aceitou meu convite para irmos juntos a Angra dos Reis, e ela não respondia minhas mensagens. Era como se o mundo tivesse desaparecido para ela, ou talvez, eu tivesse desaparecido. A incerteza estava me corroendo, e eu decidi sair para almoçar no meu restaurante favorito, na esperança de espairecer um pouco.

Ao entrar no restaurante, meus olhos se encontraram com Isabella. Uma onda de surpresa percorreu meu corpo, afinal, eu não esperava encontrá-la no Brasil, muito menos no mesmo lugar que eu.

Não imaginava que você ainda estava no Brasil. - disse, tentando esconder o choque em minha voz.

Isabella me olhou com um misto de surpresa e desdém.

Por quê? - ela perguntou com um tom frio.

Eu não sabia ao certo como explicar meus pensamentos, mas decidi ser sincero.

Sabe né, depois de tudo que aconteceu...

Ela suspirou, como se estivesse entediada com a minha preocupação.

Quer dizer, depois da sua amada seduzir meu namorado, jogar você para escanteio e ficar nessa indecisão de quem ela ama de verdade? Por isso achou que eu deveria ir embora. - ela respondeu com um toque de rudeza.

Aquelas palavras cortaram como uma lâmina afiada. A verdade era que, de fato, eu me sentia em um estado de confusão e traição. Olhei nos olhos de Isabella, percebendo que aquela conversa estava prestes a tomar um rumo que eu não esperava.

Isabella cruzou os braços e me encarou com firmeza.

—Então, onde está Amanda, agora que Antônio voltou para Miami, e ela não está com você?

Aquela pergunta direta e perspicaz me pegou de surpresa. Era evidente que Isabella estava a par de muitos detalhes da situação que eu gostaria de manter em segredo. Suspirei, sentindo-me desconfortável diante daquela inquisição.

Isa, as coisas estão muito complicadas agora. respondi com sinceridade. - Amanda não aceitou meu convite para Angra, e desde então, ela desapareceu. Não atende minhas ligações, não responde minhas mensagens. Estou realmente perdido .

Isabella manteve seu olhar penetrante em mim, como se estivesse avaliando a sinceridade das minhas palavras.

E quanto a você, Henrique? O que você sente por ela? Você ainda a ama, apesar de tudo o que aconteceu?

Aquela pergunta me fez refletir profundamente. Apesar de todos os obstáculos e desentendimentos que surgiram entre nós, eu ainda amava Amanda. E isso era algo que eu não podia negar, nem para mim mesmo.

Sim, Isa, eu a amo. admiti com sinceridade. Não importa o que tenha acontecido, meus sentimentos por Amanda são genuínos.

Isabella, com um sorriso enigmático, inclinou-se um pouco mais na minha direção.
Henrique, você ficará surpreso ao saber que alguns dos meus contatos próximos em Miami me contaram algo interessante. Amanda, sua amada, chegou lá de mala e cuia na academia de Antônio.

Aquela revelação pegou-me completamente desprevenido. Meu coração acelerou, e a confusão em minha mente atingiu um nível mais alto.

- O quê? - Eu disse, incapaz de conter minha surpresa. Ela foi até Miami? Atrás dele?

Isabella acenou com a cabeça, ainda sorrindo de forma misteriosa.

Sim, parece que ela chegou até lá de surpresa. Parece que eles se acertaram. Isso não é interessante?

A notícia me atingiu como um soco no estômago. Minha mente começou a girar, e uma onda de emoções inundou meu ser. Eu estava em um estado de choque, raiva e tristeza simultaneamente.

Isso não pode estar acontecendo. - murmurei, quase para mim mesmo.

Você sabe, Henrique. - Isabella continuou. - As coisas são mais complicadas do que parecem.

Mas minhas emoções estavam à flor da pele, e eu não conseguia aceitar essa ideia. Bati abruptamente da mesa, determinado.
Não, Isabella, eu não vou aceitar isso. Eu mereço estar com Amanda, e não vou permitir que eles fiquem juntos.

Isabella observou minha reação intensa e disparou . — Henrique, eu entendo o que você está sentindo. Já estive na sua pele.

Foi nesse momento que uma ideia surgiu em minha mente, e eu decidi compartilhá-la com Isabella.
— O que você acha de nos unirmos e ajudarmos a separar Amanda e Antônio? Juntos, podemos encontrar uma maneira de resolver essa situação beneficiando ambos.

Isabella pareceu surpresa com minha sugestão, mas depois de um momento de reflexão, seu olhar endureceu em determinação.
— Henrique, isso pode ser arriscado e não sei se estou disposta a me envolver em toda essa confusão. Você terá que me convencer de que vale a pena.

A possibilidade de trabalharmos juntos para separar Amanda de Antônio estava longe de ser garantida, e Isabella não estava disposta a se comprometer facilmente. A tarefa diante de nós parecia mais desafiadora do que nunca, mas eu estava disposto a fazer o que fosse preciso para trazer Amanda de volta à minha vida, mesmo que isso significasse convencer Isabella a se juntar a mim.

Eu olhei profundamente nos olhos dela e respondi com convicção:

— Isa, pense nisso. Se nós conseguirmos separar Amanda e Antônio, isso seria vantajoso para os dois. Eu ficaria com Amanda, a mulher que amo, e você teria Antônio, como nunca poderia ter deixado de ser.

A sugestão parecia intrigar Isabella, e ela começou a considerar a ideia com mais seriedade. A tarefa diante de nós continuava complexa, mas a perspectiva de um benefício mútuo podia ser o que precisávamos para nos unir e lutar por nossos interesses. Isabella finalmente cedeu e assentiu lentamente.

Está bem, Henrique. Vou para Miami, vou dar um jeito de separar os dois, e assim, Amanda voltará para o Brasil, livre para você.

Senti um misto de alívio e gratidão por Isabella estar disposta a ajudar. Nossos destinos estavam entrelaçados de uma forma inesperada, e agora tínhamos um objetivo em comum: trazer Amanda de volta e resolver a confusão que nos envolvia. Com um aperto de mãos, nosso pacto estava selado, e nossa jornada para recuperar Amanda começava a se desenhar diante de nós.

Isabella, com um olhar determinado, concluiu:
— Henrique, vou fazer o que for necessário para trazer Amanda de volta para você. E, acredite em mim, quero que ela sinta toda a dor que me fez passar.
___________________________________

Henrique parecia tão indefeso né? 🥹

CORPO EM CHAMAS (DOCSHOE)Where stories live. Discover now